Quem nunca comprou um tecido só por comprar? Porque achou as cores bonitas,o padrão engraçado.E sem um projeto em mente,inevitavelmente o pano vai parar numa caixa ou gaveta.
E quem é que não guarda as fitas que enfeitam os embrulhos dos presentes e as caixas de chocolates? Sem saber o que fazer delas,correndo o risco de encher ainda mais os armários,mas pode ser que um dia sirvam para adornar outras prendas.
E do nada aparece a inspiração.Sai-se pela casa à procura dos tecidos,das fitas,das linhas e dos restos de outros trabalhos. Com preguiça de ir à rua,ou impondo a si própria o desafio de elaborar algo,apenas com o que se tem à mão.Com uma dose de improviso e a torcer para no final, resultar numa peça pelo menos harmoniosa.
E com medidas que se pensa corretas, ensaiadas numa mesa imaginária, o pano cortado e as fitas aproveitadas, transformam-se num caminho de mesa (ou deveria dizer chemin?) que segue para alegrar o chuvoso verão Belga.
Lindo e apelativo! Gostei! Bjinho, Manuela
ResponderEliminarVou concorrer consigo a fazer mesas!(Lol)Bjs
EliminarOlá Val.
ResponderEliminarEspero que a filhota esteja bem lá nas Américas!!!
Óptima ideia de aproveitamento daquilo que temos por casa. Ficou muito lindo, colorido e fresco. bjos. Evelyne.
A miúda lá está a adaptar-se!Obrigada pelo carinho!Bjs
EliminarFicou muito lindo e colorido Val. Beijinho:)
ResponderEliminarOlá Lenny,obrigada por prestigiares por aqui! Bjs
EliminarEu juro que NUNCA comprei um tecido sem saber o que fazer com ele (que mentirosa!!!!!) Certamente sou a pessoa menos indicada a atirar a primeira pedra!!!!
ResponderEliminarFicou lindo este trabalho, principalmente por ter sido feito com material que se tinha em casa. Fazer algo novo, comprando todos os tecidos combinadinhos na loja é fácil e para aqueles momentos de preguiça: o que adoro mesmo é esse resultado todo próprio e original.
Bjs
Rebeca, imagino a sua casa atolada de tecidos! mas por uma boa causa que vc faz coisas lindas!Bjs
EliminarNa primeira fotografia é o Panteão Nacional que se vê? Ou é parte da Basílica da Estrela? Se for o primeiro, devemos ser quase vizinhas. :)
ResponderEliminarO caminho de mesa ficou mesmo muito bonito!
É a Basílica da Estrela Raquel! não somos vizinhas mas moramos em locais com muita história!
EliminarTão colorido! Adoro. Encontrei agora o blog e vou voltar.
ResponderEliminarBeijinhos
A csa é sua Sandra! bjs
EliminarHola Val que lindo y colorido ese mantel ,, adore ese cojín de crochet,, le copiare los colores ,, me encantaron
ResponderEliminarCariños
Copia Angélica, mas esse infelizmente, não fui eu que fiz!bjs!
EliminarEssa sou eu, compro panos, fitas e rendas e, quando menos imagino, dou um rumo feliz. Que belo trabalho, Val, é de encher os olhos e fazem um bem danado pra gente esses feitos. Beijo!
ResponderEliminarHelka! adorei o "rumo feliz"! um final feliz, também pode? bjs!
EliminarVal ,fiquei sem saber ,essa varanda é na Belgica ?
ResponderEliminarFoste tu que fizeste esse individual ?
Ficou lindissimo e original
Esse cantinho está um mimo
bj
Lulu
Lulu, fiz o individual, e a varanda é em Bruxelas. Foi para alegrar o verão meio cinzento deles!Bjs
EliminarFicou tão amoroso!!! Os tecidos são uma tentação e confesso que por muitas vezes os comprei sem destino claro, mas logo tento arranjar um projecto, para não me sentir tão "culpada". :P Beijo
ResponderEliminarQuem costura como a "menina coze" não pode se sentir culpada!há sempre um final feliz para os seus tecidos comprados de ímpeto, aposto!Bjs
EliminarComo sempre mais um belo trabalho. Colorido, como eu gosto.
ResponderEliminarBjs
Não sei fazer nada sem cor, bem tento, mas tenho uma dificuldade incrível! Bjs
Eliminarbem colorido e simpático! Obrigada e espero que o ano vos corra bem também! :)
ResponderEliminarPois eu encaixo-me perfeitamente nesse perfil dos tecidos e das fitas. Uns têm um final feliz, outros ainda estão na lista de espera e por vezes até já esquecidos.
ResponderEliminarAgora esses paninhos todos juntos, mais essas fitinhas, alegraram, sem dúvida, essa varanda e qualquer outra que passasse pelas mãos da Val. Gostei!
Bjs
Aqui está uma excelente ideia para dar uso ao tecidos e fitas que guardo sem nenhum projeto em mente.
ResponderEliminarSim, porque eu sou uma das que guarda as fitas a pensar num próximo embrulho, mas depois acabam por não sair da caixa.
Gosto essencialmente, da cor, muita cor.
Beijinhos minha linda,
MJ
Que graça, Val.
ResponderEliminarCada retalhinho, restos, são guardados aqui em casa para futuros projetos e inspirações.
Compro muito tecido à toa, sem definir como usá-lo, mas sei que serão úteis no futuro. Amei a toalhinha de mesa, muito doce e colorida, como a vida deve ser.
Essas pequenas coisas fazem a diferença.
Um beijo!
Então, Val.
EliminarAinda não devolvi, mas acho que vou ter sim que pagar pelo livro, coisa de 10 euros.
Voltei pra dizer também que recebi um convite pra participar da 'TAG 11 Coisas' lá no bloguinho e te indiquei pra participar também se quiser. Tá tudo no meu último post.
Beijinhos e obrigada ♥
Ahh que fofura, Val:) Mesmo não fazendo trabalhos manuais (apesar de adorar!), sou apaixonada por tecidos, linhas, fitas e afins. Adoro ver imagens de ateliês cheinhos de materiais e claro, amo e tenho muita admiração por pessoas criativas:) As estampas e cores são lindas e ficaram perfeitas, um cantinho realmente charmoso. Esse verão europeu é uma graça mesmo: chove, faz muuuuito calor, faz frio, demorei me acostumar com tudo isso. Saudades do meu Ceará;)
ResponderEliminarBeijos!
hahahahaha... adorei o comentário sobre a cadeira!!!! Vou ver quanto fica o frete e depois conversamos, tá? hahahahaha
ResponderEliminarEstava louca prá contar prá alguém como fiz com a estampa da máquina de costura; podia ter postado mas esqueci! Tenho um livro há mais de 20 anos com propragandas e rótulos antigos onde tem a propaganda dessa máquina. Mandei imprimir num tecido de algodão e fiz um quadrinho num bastidor, sabe? Ficou um tempão no meu canto de costura. Aí, quando estava fazendo a cadeira tive a ideia de usá-la, mas o tecido era pequeno. Então, recortei a figura, coloquei aquele adesivo que usamos prá fazer apliqué atrás e passei a ferro grudando num outro tecido maior que usei para fazer as costas da cadeira.
E pronto!
Muito legal vc tentar preservar a alma da casa a ser reformada. Qdo entro numa casa antiga tb ficou imaginando como era antigamente, das festas, do dia-a-dia. É um exercício de imaginação tão gostoso, não é?
Bjs
Adoreeei, super colorido ^^
ResponderEliminar♥ Blog Cerejas no Topo:
http://www.cerejasnotopo.com
Oi eu só vim te desejar um belo dia e um bj no seu coração, mas quero dividir com vc que ontem aqui era ´´dia do irmão`` e a minha irmã que já estava a uns quatro anos sem falar comigo veio aqui em casa fez as pazes comigo e choramos juntas, e ela fez as pazes comigo, estou muito feliz, muito feliz mesmo, e quero dividir com você esta alegria, te amo, te amo como irmã em cristo minha amiga Val, Fica com Deus.
ResponderEliminarQue coisa mais linda! Certamente deixa qualquer refeição mais agradável, mais bonita!
ResponderEliminarhttp://naomemandeflores.com
val não é só para território nacional.
ResponderEliminarPode participar.
Bjoos
decorehouse
Aa se quiser ofereço um selinho para vc ja que estou aqui,,sr
ResponderEliminarBjoos
decorehouse
Val, lindas estampas!Adoro o colorido e chega da prazer de comer com mesas forradas desse jeito.
ResponderEliminarBjos, querida e um bom final de semana.
Bom dia, Val
ResponderEliminaraqui:9:43 manhã de quarta-feira com sol e céu azul.
E falando em verão aqui os dias começam a esquentar demais.
Essa inspiração é tudo de bom.Amei esses tecidos costurados sem muita pretensão e critérios, ficaram super charmosos. Posso dizer que é a minha cara.
E aproveitando seu espaço, que vasculharei mais, quero agradecer pelo comentário lá no meu cantinho. Fiquei feliz da vida.
Que bom que gostou.
Com certeza nos encontraremos virtualmente mais vezes.
abraço brasileiro
Mari