Hoje, contrariando o ditado tantas vezes repetido pelos nossos pais quando somos crianças, inauguro oficialmente a rubrica "Por aí".
Já há algum tempo que tenho vontade de postar ideias vistas em locais públicos, e que com uma certa adaptação podem perfeitamente passar para as nossas casas. É questão de se manter a mente aberta, e sobretudo não partir do princípio de que se foi feito num restaurante ou loja, é porque é muito arrojado, pouco funcional ou pode tornar-se cansativo.
A rua é uma grande fonte de inspiração, e observar a criatividade dos outros, ajuda a desenvolver a nossa própria imaginação.
Já há algum tempo que tenho vontade de postar ideias vistas em locais públicos, e que com uma certa adaptação podem perfeitamente passar para as nossas casas. É questão de se manter a mente aberta, e sobretudo não partir do princípio de que se foi feito num restaurante ou loja, é porque é muito arrojado, pouco funcional ou pode tornar-se cansativo.
A rua é uma grande fonte de inspiração, e observar a criatividade dos outros, ajuda a desenvolver a nossa própria imaginação.
Nos casos seguintes, que fotografei em Berlim, a utilização de materiais existentes, conferindo-lhes uma nova função, resultou numa decoração inteligente e deu uma graça a mais aos espaços.
Abaixo, os tonéis de ferro chamam a atenção pela cor e tamanho XL e marcam a entrada do restaurante. Mas existem barris mais pequenos que encaixam na boa lá em casa. Com uma madeira em cima, transforma-se em mesa, e se acrescentarmos um coxim, está feito o banco.
Os ultra na moda caixotes de feira, adornam aqui a fachada de um restaurante italiano. A singularidade fica por conta da ardósia, onde se publicita as delícias do dia ( penso eu. Alemãs de plantão, favor confirmar ). A ideia pode facilmente ser transportada para a nossa cozinha.
E por último, engradados de plástico sobrepostos a várias alturas e umas madeiras encaixadas, foi o quanto bastou para compor a esplanada do Café Flamingo. Consigo perfeitamente ver estes engradados como mesa de cabeceira ou de apoio numa casa descontraída, ou como moveis de exterior na varanda.
Basta despirmo-nos de preconceitos e pensarmos fora da caixa.
Olá Val,
ResponderEliminarNão poderia estar mais de acordo contigo, quando dizes que, "a rua é uma grande fonte de inspiração" e as tuas fotos são de facto a prova disso.
Gostei da ardósia no caixote, mas as grades de plástico empilhadas formando mesas e bancos, são realmente muito originais.
bjs,
MJ
Excelentes ideias Val!
ResponderEliminarSão óptimas ideias. Muito originais com a vantagem de, com materiais usados, se puderem fazer coisas lindíssimas. Boa fonte de inspiração para reciclagem. Adorei esta rubrica. Bjs
ResponderEliminarBem gira esta rubrica! Espero ansiosa pelas próximas! Beijinhos!
ResponderEliminarTodas ótimas ideias! E os latões ficaram tão bem de vermelho!!!
ResponderEliminarBjs
Oi, Val, concordo contigo, acho que inspirações podem vir de toda parte, basta a gente ficar com o olhar aguçado e criar nossa própria versão. Adoro esses barris de ferro, infelizmente nenhum cruzou meu caminho ainda, mas transformaria fácil em algum móvel. Beijo e obrigada pelo carinho!
ResponderEliminarOi, Val!
ResponderEliminarAproveitei pra ler o comentário da Helka e concordo com vocês duas: a inspiração surge em todos os cantos! Temos que nos manter atentos pra captar tais ideias.
Os caixotes de feira são lindos demais! Volta e meia, aparece uma nova função a ele. Multi uso!!
Um beijo,
Mariana.
http://minhacasaminhalida.com/
Fantástico! Divulgação de óptimas ideias vistas à lupa por quem sabe... Gostei! Embora a Val saiba que sigo o seu blog, vou agora mesmo adicioná-lo à minha lista de blogs favoritos!Afinal é sempre um prazer passar por aqui! Um abraço.
ResponderEliminarQuantas ideias bacanas neste post, Val, adorei! Os barris ficaram lindos, pintados com a minha cor favorita;)
ResponderEliminarBeijos e bom final de semana!
Olá Val! Óptima rúbrica que acabou de criar! É isso mesmo, ter mente aberta para captar ideias nos lugares mais inesperados.
ResponderEliminarNota: espero que esteja tudo ok com a filhota. Beijos. Evelyne.
Óptimas ideias! Adoro o vermelho e adoro ardósia, tenho 2 parede na cozinha pintadas com essa cor onde podemos escrever e os filhotes pintam.
ResponderEliminarBeijos
oi Val!
ResponderEliminarAdorei o post, viu!
Que os nosso olhos se abram pra vida em cada detalhe!
Uma linda semana!
Eu acho um charme esses caixotes de feira. E acredito que funcionem perfeitamente dentro de casa também!
ResponderEliminarhttp://naomemandeflores.com
Olá Val,
ResponderEliminarBonito os latões, adorei a cor vibrante. Muito boa ideia de trazer para casa o que se vê de bonito por aí na reciclagem. Adorei os caixotes de fruta na parete, vou adotar para casinha da chácara.
Voltei das férias ainda mais apaixonada por Portugal. Nunca tinha ido no verão e confesso que sentir muito calor, rs. Obrigado pelas dicas das lojas, infelizmente quando passei a loja já estava fechada. Minha estadia em Lisboa foi só de dois dias. Mas encontrei no Porto uma loja de tecidos com estampas Portuguesas, amei e trouxe alguns comigo.
Beijos
Oi, Val! Adorei a ideia dessa coluna! Sempre fico intrigada com ideias diferentes que encontro pela rua, mas nunca pensei em fotografá-las. Excelente ideia!
ResponderEliminarTenha uma ótima semana!
Rosa
Le Paquet
bom dia Val
ResponderEliminaradoro ideias com caixotes de feira,
achei bem interessante essas mistura de caixote de feira,
quer vira prateleira e quadro negro.
muito original.
http://fifiacrocheta.blogspot.it/
baci
Oi Val.
ResponderEliminarAdoro decoração com reciclados e achei lindo os caixotes na fachada do restaurante. Algo tão simples deu um toque de charme no local.
Também achei bem interessante os bancos com engradados.
Não se vê muito dessas coisas aqui no Brasil.
Beijos!
http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/
Adorei os barris e as lousas, caixas de feira!
ResponderEliminarBeijos
oi querida val...adorei sua casinha e esto por aqui, vejo que mora em Portugal
ResponderEliminarterra bela e boa...especialmente lisboa...parabens pela casinha adorei tudo...muito criativa e delicada em cada detalhe parabens.
ah! guardanapos amo tambem sou meio doida em adorar papel fazer que né?!
beijocas,fique em paz.
adriana.
Que lindo el lugar que usted vive ,, Lisboa NE.?? Yo estuve hace un año y guste mucho,, me gustaron mucho esos bancos engranados
ResponderEliminarBesitos
Bom primeiro preciso dizer que achei seu blog muito bom! lindo! ideias lindas!
ResponderEliminare sobre essas idéias da rua, eu acho super legal!
tento fazer sempre isso em casa!
bjao
Gostei muito da ideia dos caixotes de fruta com a ardósia e dos barris pintados de vermelho vivo. Muito giros! :)
ResponderEliminar