PICNIC RUG

4.5.22

Não é a primeira manta para piquenique que faço. As outras duas, que podem rever aqui e aqui, foram tão bem recebidas e passados estes anos, sei que ainda continuam a uso, que decidi costurar mais uma e leva-la para um bebé em Londres, onde fiz as fotos. Na minha opinião é uma prenda original, que não só acompanha o crescimento da criança como ainda é extensiva ao resto da família que acaba também por disfrutar da manta. Desta vez, inovei no bloco mas insisti no tecido resinado no verso, que permite mais higiene e robustez ao conjunto. Aos olhares mais atentos, talvez não passem despercebidas duas palavras bordadas num dos quadradinhos: amor e hayati (minha vida). Palavras de ternura em português e árabe, a forma que arranjei de homenagear as duas origens da criança. Apesar de eu saber que peças em patchwork são sempre únicas, gosto de torná-las ainda mais exclusivas, personalizando-as. Mantas em patchwork são especiais e só pessoas especiais as podem receber!








No quartinho da criança, a manta a postos para ser usada quando o sol sai e convida para bons momentos no parque:

7 comentários:

  1. Que linda manta! É uma prenda espetacular. Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Olá Val,
    Muito linda! Piquenique já é uma progamação agradável e com uma manta linda e feita com tanto carinho fica muito, mas muito melhor! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Val querida, viva!
    Que linda mantinha, tão bem coordenada, tão harmoniosa, tão alegre e tão delicada. Adorei os pormenores bordados, como dizes, personalizam e tornam-na única e original. Se a visse noutras paragens diria que é tua, sem sombra de dúvida, esse toque de bom gosto e de perfeição só a ti pertence. :) Obrigada pelo bocadinho de sonho! Quanto ao blogger, está estranho, pouco funcional e isso também me desmotiva de atualizar o meu casulo. Tenho tricotado imenso, é o meu refúgio na sombra dos dias. Sinto-me em desassossego, insegura, sei que é só uma fase, espero que passe depressa. Quase me sinto infeliz, quando dou uma gargalhada penso de imediato que talvez não devesse rir com a mesma vontade... enfim, foi só um desabafo. Obrigada pelos carinhos que me deixas cada vez que passas no meu casulo adormecido, em breve acordará com otimismo. Um grande beijinho, obrigada por continuares por cá!

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Val,
    Bem podes de orgulhar dessas tuas peças que não teem preço.
    Que perfeição....tão bem executado, a escolhas dos padroes, o bordado com a mensagem de ambos os lados.Eu fico encantada com isto.
    A manta da Emilia que a tengo com a grande estima tal como os restantes trabalinhos que fazes e envias.
    Usamos no nosso dia a dia , estás sempre presente.
    um bj e bom Domingo e se não me engano fazes anos amanha ;)
    Uhmmmmm

    ResponderEliminar
  5. Não há volta a dar. Tu nunca falhas nas tuas escolhas, Val!! Linda manta, mesmo linda! <3

    ResponderEliminar
  6. Muito linda a manta! A mãe e o bebé adoraram e já puseram a uso umas quantas vezes!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics