MESINHA DE CABECEIRA PINK

22.11.21

Nunca pesquisei a fundo sobre o assunto, mas do que tenho observado, ouso dizer que Queen Anne foi o estilo mais popular nas casas Portuguesas lá pelos idos anos 50 do século passado. Sem muito ornamento, os móveis caracterizavam-se essencialmente pelas formas curvas nos pés e pernas, o que lhes conferia uma certa elegância. Na casa da minha sogra, toda a mobília da sala de jantar era neste estilo e incluía além de uma mesa extensível, 12 cadeiras e 2 grandes aparadores. As peças, quando isoladas, tinham o seu encanto, mas todas juntas tornavam o espaço, na minha opinião, bastante enfadonho, e quando foi preciso esvaziar a casa, só aceitei ficar com a mesa, que torna-se enorme quando aberta e que um dia espero repaginar. Mas como dizia, isoladas, as peças destacam-se pela sua airosidade, e as mesinhas de cabeceira, tão típicas, com uma gaveta e uma portinha, são pequenas, leves e graciosas. Adquiri um par delas a uma blog amiga que muito estimo e que, por força das circunstâncias se viu a braços com a árdua tarefa de desfazer a casa da mãe. Penso que fui feliz ao ousar dar a uma das mesinhas uma cor forte, que transmitisse energia e boas vibes. Usei mais uma vez, chalk paint e os Decor Transfers da Redesign with prima que já tinha utilizado aqui e aqui, são versáteis e as peças passam de corriqueiras a únicas. Ainda tenho a gémea desta para reformular e espero conseguir fazer algo que se harmonize com esta irmã mas que as duas não façam exatamente um conjunto. Digamos que continuem gémeas, mas não verdadeiras, que ambas ganhem em personalidade e também em individualidade, possam ser usadas juntas ou brilhem cada uma no seu ambiente.











As mesinhas no seu estado original, com pés torneados e subtis detalhes:

8 comentários:

  1. Ficou a coisa mais graciosa! Quem me dera por as mãos numa peça tão encantadora! Onde moro são raras.

    ResponderEliminar
  2. Maravilhosaaaaaaaaa! Tu és única Val! Beijocax

    ResponderEliminar
  3. Ficou tão bonita, por dentro e por fora! Tem o teu bom gosto e a tua delicadeza, só podia dar esta maravilha! Adorei as fotos com todos os pormenores e a diferença entre o antes e o depois é impressionante. Fico curiosa por saber como ficará a gémea falsa. :) Beijinho, querida, tudo a correr bem!

    ResponderEliminar
  4. lindissimo este antes e depois. Adoro.

    ResponderEliminar
  5. Que lindeza! Adorei a cor!

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  6. Bom dia, Val
    aqui: 9:20 manhã de sexta-feira com dia chuvoso, graças a Deus.
    Essa mesinha no original já era bem bonita e estilosa, e pintada ganhou realmente vida nova. Agora....a cor foi realmente ousada. Ficou bem bonita com a decoupage e marcou presença no quarto. Gostei! Parabéns pelo feito.
    Grande abraço
    Mari

    ResponderEliminar
  7. Oi Val, Sua mesinha ficou um show! Parabéns!
    Beijos

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics