CASINHA EM BALSA VIRA MANSÃO MAL ASSOMBRADA

30.10.21

Halloween não é uma festa tradicional portuguesa mas, apesar da "moda" só ter chegado ao nosso país há relativamente pouco tempo, o fato é que de ano para ano vemos nas lojas mais e mais adereços à venda, alguns bem engraçados, outros bastante grotescos, e nas ruas é crescente a quantidade de jovens que resolvem comemorar o dia das bruxas vestidos a rigor. Eu, sem ser nem deixar de ser uma grande fã do fenómeno, a verdade é que deixo-me contagiar pelo ambiente e pela brincadeira: já me aconteceu de montar mesa temática só para entrar no clima; no ano passado decorei a porta de entrada de casa, o que fez as delícias da criançada do prédio e este ano desafiei-me a transformar uma casinha sensaborona de loja Chinesa, em mansão mal assombrada. Era uma ideia que queria já ter posto em prática há tempos: pegar numa casa miniatura, dessas sem graça feitas em balsa e dar largas à imaginação tornando-a irreconhecível. Confesso que levei mais tempo do que seria necessário à volta dela, mas que me diverti horrores, e que o mais difícil mesmo foi arranjar elementos minimamente à escala da casa, já que esta é relativamente pequena, não medindo mais do que um palmo de altura. De resto foi só soltar a criatividade: usei cartão para telhar a mansão, papel celofane verde nas janelas, desmembrei esqueletos para torná-la assustadora, coloquei formigas de plástico em vez de aranhas nas teias e catei na rua galhos, cascas de pinheiro e terra. E para quem por aqui passar, desejo um Halloween divertido e aterrorizante! BOO!!









A casinha de 6€ comprada em loja Chinesa:


A confecção das telhas: cartão pintado e cortado com um X-ato para ser posteriormente colado ao telhado da casa:


5 comentários:

  1. Está realmente muito engraçada, quer dizer assustadoramente engraçada. :) Também não sou fã do tema, mas gosto de alguns motivos para bordar. Seja como for, o importante é que as pessoas criativas ouçam "a batida" e produzam verdadeira obras de arte como esta que aqui nos deixas. Gostei muito! Um horroroso beijinho e até breve linda amiga. :)

    ResponderEliminar
  2. Fabuloso! Adorei! Happy Halloween 😁

    ResponderEliminar
  3. Oi Val,
    Sua casinha ficou muito legal!!! Que capricho! Hj fui ao Shopping CVenter e várias crianças estavam fantasiadas para o Dia das Bruxas, achei divertido.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Bom dia, Val
    aqui:10:08 manhã de segunda-feira nublada.
    Como diria Fernando Pessoa: " Tudo vale a pena se a alma não é pequena".
    O mais importante é que você curtiu fazer a casinha, que por sinal ficou muito " bonitinha ", como sempre trabalho feito com esmero e dedicação.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  5. Uau! Que casa incrível e aterrorizante! Você tem talento!

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics