UMA PÁSCOA AINDA DIFERENTE

2.4.21

No ano passado, quando incrédulos, celebrámos a Páscoa confinados, não imaginávamos que um ano depois estaríamos a viver exatamente o mesmo cenário. Recuso-me no entanto, a chamar de "novo normal" a esta fase que atravessamos. Claro que estamos mais adaptados à situação, mas em mim, como em todos, existe o forte desejo de recuperarmos os nossos hábitos e a liberdade dos pequenos prazeres.

Quando chega esta quadra, chegam também, para os que moram no hemisfério norte, a primavera e os dias mais longos, trazendo energia nova e boa disposição. Páscoa é Renovação, e este ano, mais do que nunca, é também símbolo de confiança de que dias melhores estão para breve.

Feliz Páscoa!












14 comentários:

  1. Maravilhoso! Um cenário de revista! Esses pratos são lindosssssss- de onde são?
    Fiquei encantada com a vela em casca de ovo, e vou registar essa ideia:)
    Engraçado como ao ler o teu texto vi que de facto, tal como referiste na mensagem que me enviaste, estamos em sintonia de pensamento- o que escrevi no Cem Manias, reflecte o que escreveste aqui! Um xi-coração e mais uma vez desejo-vos uma Páscoa Santa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuela, os pratos são da Pier 1 que é um site americano. Bjinho

      Eliminar
  2. Adorei tudo nestas fotos, mas o que me despertou mais a atenção e me trouxe tão boas memórias da infância, foram as caixas de madeira da marmelada. Há tantos anos ...pensei que já não existiria nenhuma e essas estão tão bem estimadas. Quando era miúda, o meu irmão mais velho fazia-nos móveis para as bonecas, com essas caixas. Lembro-me dum guarda-vestidos e de uma cama. Tenho alguma nostalgia desse tempo...
    Posso perguntar-lhe onde arranjou essas caixas?

    Boa Páscoa com tudo de bom e muita saúde:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isabel, adoro essas caixas de mercearia. Como sabes tenho a sorte entrar em muitos andares e prédios velhos e vazios de Lisboa e foi onde encontrei estas. Não todas de uma vez, encontrei uma, depois outra. Tenho 3 ao todos, aqui só usei duas. Se reparares na 1ª foto aparece uma "conta à merceeiro" feita a caneta na caixa. Tempos onde não haviam máquinas de calcular nem outras modernices. Interessante essas caixas te remeterem à tua infância! bjinho

      Eliminar
  3. As tuas mesas são lindas, coloridas, alegres, apelam à vivência dos momentos presentes, ainda que sejam diferentes daquilo a que estávamos habituadas. Sinceramente o que mais me custa é andar de máscara, nunca mais nos livramos disto, estou mesmo farta. O resto... tenho a família nuclear, não me posso queixar, porque é mesmo a que mais importa (para mim, claro). Voltando às mesas, os chocolates, eu não me continha, adorei a galinha, talvez não a conseguisse por na mesa sem umas valentes dentadas, ou seja, não ia. São mesas de revista, bem decoradas, com gosto na escolha de todos os "ingredientes" que nos fazem degustar não só os sabores, os odores, mas também as cores. Tudo saído do mundo da fantasia, das histórias de encantar e eu deixo-me encantar nas histórias que fabrico só de olhar, de observar, de ver! Para comer, fazia-me falta a bendita... já sabes. :) Beijinho, Val que tenha sido uma tranquila e saudável Páscoa!

    ResponderEliminar
  4. Olá Val! Estou aqui suspirando. É tanta arte nesta mesa. É mesmo tua. Tem tanta vida,beleza,criatividade e arte. Tudo encanta-me. Tu sempre acerta! Bravo,Bravo. Feliz Páscoa amiga! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Oi Val,
    Adorei a sua mesa de Pácoa! Também fiquei bem chateada ao perceber que era a nossa segunda Páscoa confinada. Eu sou um bocado caseira,mas agora já estou cansada de viver como estamos vivendo. O que nos consola é saber que vai passar.
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Oi Val, pois é, quem diria que essa Páscoa seria assim novamente. Eu esperava que já tivéssemos superado essa pandemia ou que estivéssemos com ela controlada. Eu também me recuso a chamar de "novo normal".
    Sua mesa ficou fantástica. Tudo lindo. Muito lindo mesmo.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
  7. Feliz Páscoa! Adorei os coelhinhos.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  8. As fotos estão incríveis, de revista. Os itens são lindos, suspirei pelos pratos, mas as caixas de madeira foram a cereja do bolo. Perfeição!

    ResponderEliminar
  9. Oi Val, passei aqui para contemplar mais uma vez essa mesa linda, colorida e de extremo bom gosto e te desejar uma ótima semana.
    beijos
    CHris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
  10. Olá Val! Ainda não tinha passado por aqui para deixar os meus olhos deliciarem-se com a tua tão bonita mesa de Páscoa cheia de pormenores. Linda mesmo! <3

    ResponderEliminar
  11. Linda linda tua mesa, uma festa para os olhos!

    bjus
    ana

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics