PORTA GUARDANAPOS DE ORELHAS DE COELHO

21.3.21

A Páscoa está à porta mas ainda dá tempo de escolher as cores da mesa que pretende fazer para a quadra e confeccionar uns porta guardanapos de orelhas de coelho. Que a sua intenção seja uma Páscoa colorida ou a preto e branco, rústica ou mais requintada, basta arranjar umas argolas, baixar o molde que eu própria fiz e meter mãos à obra. Mas se está assoberbada de tarefas e também não lhe interessa investir no material, deixo mais abaixo pequeníssimos vídeos explicativos de como dobrar os guardanapos que já tem em casa, em formato de orelhas. Há sempre soluções ao nosso tamanho para montarmos uma mesa lúdica dentro do tema!









Fiz as orelhas com tecidos diferentes na frente e no verso, mas é possível fazer com o mesmo padrão dos dois lados:

As orelhas "abertas" ficam como mostro abaixo. O molde que fiz só apresenta uma orelha, será preciso imprimi-lo e numa folha maior, desenhar a outra orelha em espelho, e cortar em dois tecidos para fazer 1 par de orelhas. Quando tiver os 2 tecidos cortados, colocar direito com direito e coser à volta deixando uma pequena abertura para desvirar. É muito fácil e rápido.

Também pode transformar os guardanapos que já tem em casa em um par de orelhas. Há N opções divertidas, escolhi 3 muito acessíveis que vi no Instagram. A que ilustrei abaixo pode ver como fazer aqui :

A da próxima foto é muito lúdica, veja aqui :

E finalmente a próxima aqui 

11 comentários:

  1. Maravilhoso! Sempre a surpreender! Um xi-coração

    ResponderEliminar
  2. Oi Val,
    Os pota-guardanapos ficaram lindos, mas o que mais me chamou a atenção foi aquele prato de coelho! É lindo demais! Não dá coragem de comer em uma obra de arte.
    parabéns pelo trabalho.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Lindo, Val! Dá um toque especial à mesa, que charme!

    ResponderEliminar
  4. Val, que idéia linda e colorida. Amei cada estampa dos orelhudos e dos pratos.
    Besitos

    ResponderEliminar
  5. Que coelhinhos divertidos animam as tuas mesas! Gostei muito da ideia, achei-a original, curiosa, apelativa e inspiradora de felizes emoções. Ficou-me no olho a toalha de croché... onde andarão as mãozinhas delicadas que tanto tempo lhe dedicaram? Obrigada pelo divertido e sonhador momento de ternura e de saudade (lembrei-me das toalhas de croché que eu e as minhas irmãs fizemos há tantos anos...). Beijinho, querida, fica bem!

    ResponderEliminar
  6. Bom dia, Val,
    aqui: 7:37 manhã de quarta-feira com sol e céu azul.
    Ideia super delicada e bonita,o contraste da orelhinha com o guardanapo dá todo um charme pra mesa. Lindinhas com certeza.
    Grande abraço
    Mari

    ResponderEliminar
  7. OI Val, os guardanapos estão lindos. Adorei as combinações de cores. E esse prato da primeira foto?! Que maravilhoso!
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
  8. É uma graça! Por aqui não preparamos nada da páscoa ainda.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  9. As minhas orelhitas lindas já estão no Cem Manias a encantar e surpreender... Um xi-coração

    ResponderEliminar
  10. Admiro suas mesas, Val, sempre cheias de vida e detalhes pontuais repletos de afeto. Preciso me aventurar nesse universo, as minhas mesas sempre são cheias de cor, mas bem carentes de um cuidado. Chegarei lá! Beijos

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics