AZULEJOS TRANSFORMADOS EM DESCANSO PARA PRATOS

27.9.20

Este é seguramente o DIY mais simples e rápido que já apresentei no blog. Um processo tão básico que ainda hesitei em publicar, mas como dar novos usos a objetos enjeitados é assunto que sempre agrada, e quem me conhece sabe que itens para a mesa estão no meu top de preferências, optei pela publicação. Ao arrumar, ou melhor, desarrumar a sala para fazer as obras, encontrei alguns azulejos antigos e lembrei-me de transformá-los em descanso para pratos. No meu caso, mais descanso para a cafeteira e chaleira, já que não poucas vezes bebo o café ou o chá by myself e gosto de me cercar de objetos que me tragam conforto visual. Portanto providenciei cola de contato, arranjei umas sobras de cortiça, colei a cortiça no verso dos azulejos e...TCHARAN, azulejos vintage migraram do esquecimento para a mesa acrescentando a esta um toque de originalidade.

Nota importante: a luva e a pega (aqui usada como sous plat) em retalhos, foram gentis ofertas da Lete do blog Bordalinhas. Dois comjuntos chegaram de surpresa pelo correio, adoro-os e uso-os sempre!






Pequeno e auto explicativo tutorial para quem tiver em casa azulejos velhos, menos velhos ou modernos, a deambularem sem destino pela casa:



13 comentários:

  1. Bom dia, Val,
    aqui: 7:03 manhã de segundona com um sol já prometendo um dia muito quente.
    Adoro azulejos hidráulicos, tenho uma memória afetiva com eles, minha avó materna tinha uma cozinha com piso desses azulejos, era todo branquinho com desenho geométrico em marrom, e eu era sempre escalada para ajudar a lavar a cozinha, pra mim esse momento era bem gostoso.Tenho alguns guardados que comprei aleatoriamente, somente porque achei bonitos, e essa sua ideia é bem interessante. Adorei também o porta xícara, bem estiloso.
    Grande abraço.
    Mari

    ResponderEliminar
  2. Adorei a ideia! Fantástica "reciclagem"!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  3. Oi Val,
    Pode ser um PAP simples, mas ficou bonito e é uma ótima ideia.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Por acaso, é coisa que uso, bases para copos ou canecas, mais exatamente, porque gosto de levar a minha caneca de chá para a sala ao serão e tenho que a pousar em algum lugar. Ora, para não partir o vidro de uma das mesas que é fraquinho ou manchar a madeira da outra, estão lá sempre "instaladas" quer numa quer noutra bases para copos. Já fazem parte da decoração. Embora tenha sido prenda de há muitos anos atrás e sejam em cortiça com uma estampa de bares irlandeses que adoro, não me importava nada de as trocar por umas bases novas. E essas parecem-me muito bem. Agora, um problema se levanta: onde vou arranjar azulejos lindos e com um tamanho adeqyado?

    ResponderEliminar
  5. Excelente ideia, Val! Cá por casa tb tenho alguns azulejos perdidos no tempo e esta tua proposta pode ser muito simples mas é uma magnífica forma de lhes podermos dar uma segunda vida, funcional, sem que os nossos olhos deixem de os apreciar. E Val, bonitas fotos ;)
    bjs*

    ResponderEliminar
  6. Val, talvez por ser simples é que se torna numa ideia ainda mais brilhante! Adorei! Obrigada pela sugestão e pelo pap, fizeste muito bem em partilhá-lo connosco. Quanto à pegas e às luvas, estou de sorriso radiante por saber que, além de as estimares, ainda lhes dás lugares de honra no teu espaço. Fico tão contente por saber que te são úteis! Beijinho grande, até breve... ah, ainda não nos mostraste a tua sala, hum... :):):)

    ResponderEliminar
  7. Que belezura esse diy.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  8. Primas sempre pela originalidade.
    Fartinha de ver cópias de tudo, mas aqui é coisa que não acontece.
    Gosto de vir aqui ler o que escreves e as fotos que sempre me alegram.
    A tua cor alegra sempre até esta tarde de domingo aborrecida.
    Amei os teus azulejos vintage, a cafeteira a loiça, as pegas.... Tudo com essa base de mesa em madeira que adoroooo
    Bjs Val e boa semana

    ResponderEliminar
  9. Simples e...maravilhoso! Um xi-coração.

    ResponderEliminar
  10. Que lindos, Val! Por aqui já fiz o mesmo, mas com azulejos recém comprados. Gostei demais dos seus. O verde me lembrou a estampa de um tecido de uma designer americana (Lauren Liess, não sei se você conhece). Achei lindos, você tinha razão em publicar. O passo-a-passo pode ser simples, mas não desvaloriza a idéia e o resultado!

    ResponderEliminar
  11. Lindões esses azulejos, Val! Ideia simples, útil e que traz um apelo visual muito bacana à mesa! Beijo

    ResponderEliminar
  12. Adorei as belas peças Val.]Tua ideia é ótima. Nunca usei cortiça. Tenho mania de colocar pequenos pedaços de carpete, daqueles comprados em cartelas pra colocar sob as pernas das cadeiras. Nunca colei nada inteiro.

    bju bju
    ana

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics