Enquanto as dificuldades continuam lá fora, dentro de portas a regra é aproveitar o tempo, que antes nos faltava mas agora, parece que não passa. Por essa razão, e também pela Páscoa que se aproxima, achei que seria simpático distribuir pelos meus vizinhos no prédio uma lembrança que remetesse à quadra e os fizesse sentir mais acarinhados, já que reunir as famílias, como é a tradição, será missão impossível este ano. Para isso, contei com a prata da casa, entre retalhos, fitas e outros enfeites, procurei moldes no pinterest e dei asas à imaginação, realizando uns sacos simples que pudessem comportar uns chocolates e alguns brindes alusivos à época. Por vezes pensamos que este tipo de lembrança é voltado para os mais jovens, mas posso dizer-vos que não. Os graúdos também acham graça e por isso mesmo, ninguém foi esquecido, e se alguns sacos são mais infantis e destinaram-se às famílias com crianças, outros saíram mais "sérios" a pensar nos mais velhos. Em tempo de distanciamento social, tive o cuidado de avisar os vizinhos por whatsapp que iria colocar os mimos à porta de cada um, e que tudo estava devidamente limpo e desinfetado. As reações não se fizeram esperar e é impressionante como gestos despretensiosos podem desencadear tão boas emoções!
Os saquinhos ficaram mais ou menos com 16 cm de largo por 18 cm de altura, sem contar com as asas:
Que delicadeza Val. Eu já tive o privilégio de receber um miminho teu. Tens razão,meu marido eu e meu filho nos regalamos. Que sorte tem estes teus vizinhos. É difícil escolher o mais bonito. Espero que estejam todos bem por aí. Por cá já estivemos doentes com suspeita do COVID-19. Como n estávamos em grupo de risco,n tivemos direito ao teste. Não tenho dúvida. Não foi uma gripe qualquer. Cuidem-se por aí! Beijinhos
ResponderEliminarAdorei a ideia e os miminhos para os vizinhos! Pena não ser uma das vizinhas.... 🤭 Beijinho
ResponderEliminarOi Val,
ResponderEliminarAs sacolinhas ficaram lindas e a ideia é de uma delicadeza encantadora. Parabéns!
Beijos
Que gesto tão lindo, Val! Cada saquinho mais fofinho que o outro. Achei uma ternura acarinhar os que nos são mais próximos. Tenho a certeza de que foi uma alegria para todos! Muitos parabéns pelo gesto, pela criatividade e pela amizade. Continuação de dias felizes e saudáveis por aí... :)
ResponderEliminarBom dia alegria☺️
ResponderEliminarPor aqui o céu amanheceu muito nublado e dizem que hoje é pra chover.
Então coffee and blogs here I am.
Adoro a maneira como conjugas os tecidos, bate sempre certo ao olhar e fica tão, tão bonito.
A ideia dos sacos para alegrar a Páscoa dos vizinhos foi fenomenal. Imagino a surpresa👏👏
Consegues sempre arrancar um sorriso ou uma lágrima!
Andei me inspirando nas tuas mesas de Páscoa e vai sair um post na casa da Lulu.
Amiga que estejas bem e com os teus de saúde
Saudades
Lulu
Bom dia, Val,
ResponderEliminaraqui: sexta-feira, com sol e meio nublado,
Achei sua iniciativa maravilhosa, adoraria achar em minha porta uma dessas belezinhas e ainda com guloseimas. Só você mesmo.
Adorei todos os coelhinhos,um mais lindinho que o outro.
Parabéns pela adorável e gentil ideia.
Grande a abraço.
Mari
Que atitude mais nobre da sua parte. É ótimo ver a solidariedade das pessoas em tempos difíceis. Gostei tanto da sua ideia que irei mencioná-la em um post próximo no meu blog.
ResponderEliminarBom fim de semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Val, que atitude linda! Lembrar dos vizinhos em meio a esse caos já é um gesto excepcional, mas fazer as sacolinhas personalizadas é um gesto enorme de carinho. Eu ficaria muito feliz em encontrar um mimo desses na minha porta! Parabéns!
ResponderEliminarVal, que coisa mais linda! E que gesto tão maravilhoso... Tenho a certeza de que aqueceste o coração de muitas pessoas! Gostei de verdade. Um xi-coração.
ResponderEliminarOlá Val, para além dos saquinhos serem encantadores, este teu gesto não se fica atrás... Imagino o sorriso dos teus vizinhos quando receberam este miminho...ainda mais num momento tão complicado para todos nós. São uns sortudos em terem uma vizinha como tu! Bjs
ResponderEliminarQue lindo gesto e que lindas lembranças, muitos parabéns!!
ResponderEliminarNão tens ideia do bem que fizeste aos vizinhos e por mais que digas que sabes, não sabes. Eu sou jovem há mais tempo e posso afirmar que em troca de nada ninguém faz coisa nenhuma e quando se tem certeza do contrário a gente fica como me deixaste; emocionado, a ponto de lágrimas.
ResponderEliminarParabéns, um beijo e, eu queria muito morar na porta ao lado da tua.
Olá ... que boa ideia, fiquei contagiada e estou a pensar copiar. Nestes dias de reclusão é tão bom receber um mimo ou uma palavra amiga ...
ResponderEliminarbeijinhos
És bonita, Val! Um gesto de grande generosidade e de preocupação com o bem-estar de Todos. Precisamos muito de pessoas assim <3
ResponderEliminarbeijinhos*
Que bonito! Um gesto muito simpático.
ResponderEliminarQue pena eu não ser sua vizinha:(
Beijinhos e saúde para si e os seus:))
Alô minha querida amiga Vale!
ResponderEliminarQue ternura e gesto tão lindo para este tempo que estamos a atravessar, por certo que os vizinhos ficaram mais felizes com este miminho.
Cada saquinho mais lindo que o outro a escolha seria difícil e a imaginação para aproveitares retalhinhos foi soberba, estás de parabéns, sempre muito à frente.
Espero que todos por aí se encontrem bem e que teu papy esteja bem resguardado, fiquem bem e mil beijinhos para todos.
Uma Santa Páscoa.
OI Val, lindo o seu gesto de amizade e compaixão nesse momento que passamos. Com certeza fez muito bem aos seus vizinhos, a você e a nós que pudemos nos inspirar com a sua atitude.
ResponderEliminarbeijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest
Val, que lindos mimos! Gesto de puro amor! Bjsss !!
ResponderEliminarAh, Val, como gostaria de ser sua vizinha :) Delicadeza maravilhosa, perfeita para esses dias estranhos. Beijo
ResponderEliminarQue lindas sacolinhas🙏🙌Deus te abençoe, você me inspirou a fazer e dar para minhas amigas, vou ver se consigo ter um pouquinho da sua habilidade
ResponderEliminar