Esta manta já era para estar acabada antes do lockdown, mas aconteceram alguns percalços que me fizeram colocá-la de lado durante uns bons tempos: blocos que depois de unidos não acertavam bem (apesar de eu ter a certeza de os ter cortado com perícia) e pespontos mal feitos que me levaram a desfazer duas e três vezes o mesmo trabalho. Enfim, por vezes é assim, a coisa não corre tão bem e a minha solução pessoal quando isso acontece é colocar o trabalho de lado até a implicância passar e a inspiração voltar. Mas este fim de semana achei que já era hora de meter mãos à obra, afinal, o Gabriel já nasceu em Janeiro e da maneira que o tempo voa, qualquer dia a prenda deixaria de fazer sentido. Confesso que, quando arrematei o último ponto da manta e afastei-me alguns metros para observá-la, esqueci imediatamente as contrariedades iniciais e gostei do que vi : achei que resultou ter usado uma cor "mais séria" como o mostarda e tê-lo mesclado com verde água e rosa, e que a introdução de um tecido às flores numa manta destinada a um rapaz, tornou-se no elemento surpresa que diferencia a peça.
E agora que tudo acabou em bem, estou super entusiasmada com o próximo trabalho: outra manta, do género desta, mas para uma menina! Não vou querer demorar 3 meses a fazê-la e não vou precisar me conter nem nas cores nem nos padrões. E quando não há condicionantes é tudo mais fácil...ou talvez não!
Se não dissesses eu nem reparava que tinha flores... está linda e muito, muito delicada! Adorei a mistura de cores e de padrões e adorei as flores que, tal como dizes, lhe dão aquele toque especial e único. Estou encantada e não me canso de a admirar. Também adoro o avesso e das coisas que mais me encanta é o viés cosido à mão. Obrigada por teres partilhado este momento de sonho e de ternura e é claro que fico em picos para ver a manta da menina.
ResponderEliminarBeijinho grande e continuação de dias tranquilos com muita saúde!
OI Val,
ResponderEliminarA manta ficou maravilhosa! Que bom gosto!
Beijos
Ficou linda!Gosto muito dos contrastes que escolheste, tanto em cores como em padrões. Quanto às adversidades nos trabalhos, faço o mesmo, quando a coisa dá para o torto uma, duas, três vezes, encosto o trabalho à box durante uns tempos e sei que um dia quando apetecer voltar a pegar nele vai dar certo.
ResponderEliminarbjs*
Ficou mesmo muito bonita, é uma mantinha unissexo, adoro as cores! Também me acontece o mesmo, quando começa a correr mal, é pôr de lado, respirar fundo e guardar para outro dia ;) Não funciona para tudo, mas quando se pode, é preferível:)
ResponderEliminarbeijinhos
Olá Val! Eu já te disse que tu acerta sempre. Tu e Neza César,conhece? Vocês duas são fantásticas para harmonizar cores,estampas...tudo junto e harmonioso. Um lindo presente Val,parabéns! Voltei hoje ao trabalho. Menina,que complicação trabalhar de máscaras ainda mais quando o nariz está estúpido. Mas temos que nos habituar. Beijinhos
ResponderEliminarBom dia, Val
ResponderEliminaraqui: 8:05 manhã de quarta-feira com céu azul maravilhoso e sol.
Entendo perfeitamente sua demora a pegar o trabalho, um errinho qualquer já cria a implicância necessária, para pararmos o trabalho, sou assim.
mas valeu a retomada, ficou como você mesma disse: sóbrio, mas bem harmonioso.
como sempre acertou nas combinações.
Grande abraço.
Mari
aqui seguimos esperançosos para dias melhores.
Está uma fofura! Tenho máquina de costura que herdei da minha mãe e nunca lhe mexi... Receios nem sei bem do quê!
ResponderEliminarBeijos e abraços.
Sandra C.
bluestrass.blogspot.com
Muito linda! Sempre que vejo lindezas dessas apetece-me fazer, mas depois a coisa passa.... tenho uma para terminar que fiz para aproveitar restos de tecidos e está à espera que me apeteça pegar-lhe. Nem a quarentena me incentivou e olho para ela todos os dias que decidi que a deixaria sempre à vista para não a esquecer...
ResponderEliminarOlá Val,
ResponderEliminarFicou linda, adorei os padrões, o guaxinim é muito fofo (e foi só depois de ampliar que percebi que não eram raposas) e bolinhas ficam bem sempre tudo junto e cosido com carinho! Beijinhos
Que manta linda! Mas o mais lindo é o valor sentimental que ela traz. Parabéns pela confecção.
ResponderEliminarBom fim de semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Lá perícia e Paciência não duvido que seja preciso ter para fazer este trabalho.
ResponderEliminarAdorei como conjugaste as cores e a diversidade de padrões.
O Gabriel, nome bem bonito há de se encantar com a manta.
Vê que a Emília já deu o nome à dela, 'onde está a colcha dos morangos? "
Qualquer olhinho prende nos teus trabalhos, é muito talento.
Bjs Val
Lulu
Que gira que ficou!
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Maravilhoso teu trabalho amiga!!
ResponderEliminarTens um dom pra mistura estampas e cores. Adore o floral,
ficou bem discreto. Amei a parte interna de bolinhas com
o tecido azul e branco do acabamento.
Presente feito com muito amor!!
bjus, ótimo fim de semana
ana
Sempre admiro seu trabalho, Val, seja em costuras, móveis, mesa posta. Gosto muito de suas combinações! Tenho certeza de que o Gabriel fará ótimo uso. Beijo e cuide-se!
ResponderEliminarOI Val, algumas vezes essas contrariedades iniciais no trabalho artesanal fazem com que o resultado seja mais apreciado e traga mais satisfação na realização pela superação dos desafios. às vezes eu sinto isso com a minha pintura. Ficou maravilhosa essa manta. Combinação perfeita de cores.
ResponderEliminarParabéns.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest