CASA DE BANHO RENOVADA

8.2.20
Há muito que queria renovar a casa de banho dos meus filhos. O espaço atendeu as necessidades deles durante quase 24 anos, mas estava infantil, descaracterizado e até ultrapassado, com uma banheira que serviu quando eles eram crianças e brincavam no banho mas já não fazia qualquer sentido e uma sanita que dava de frente para a porta, o que me incomodava bastante. Quando comecei a obra, não imaginava bem o resultado final, apenas sabia que iria substituir a banheira por uma base de duche, abrindo assim espaço para a sanita mudar radicalmente de lugar e também queria tornar tudo mais fluído. Uma casa de banho com pouca cara de casa de banho e sem muitos elementos pesados agarrados às paredes, de modo a que, em caso de enjoo, não fosse preciso "partir" tudo novamente. Claro que também não esqueci que tenho duas filhas e um rapaz e que este não estava muito a fim de circular num ambiente feminino.
Quando tudo ficou pronto, a minha sobrinha, talvez influenciada pelo tom terra que escolhi para o micro cimento aplicado nas paredes e no piso, achou que a casa de banho adquiriu um earthy look.  A verdade é que tentei misturar elementos cromados e acessórios de linhas contemporâneas com outros mais naturais e que a última coisa que eu pensava era colocar um móvel de apoio alto e escuro. No entanto, sem ter achado nada que me satisfizesse (apesar de ter sido persistente na procura) era este que estava disponível na arrecadação e, meia contrariada, acabei por lhe dar uma chance. Calhou até bem porque sobre ele arrumei umas plantinhas e conto com a janela no teto para que a luz natural e o sol que incide nesse preciso local nos meses de primavera e verão assegurem a subsistência da mini micro urban jungle.
Qualquer projeto, por mais pequeno e simples que seja, tem sempre um elemento que se torna o preferido, e neste caso, para mim, foi o conjunto de cabides de parede, que atendem pelo nome de Dots, que coloquei junto ao espelho. São tão pouco óbvios que, quem entra, fica na dúvida para o que servem...







A visão que se tinha antes, mal se abria a porta da casa de banho:

O novo local da sanita, agora, atrás da porta:




18 comentários:

  1. Olá!
    Adorei TUDO na casa-de-banho! Embora os Dots sejam lindos e goste muito dos tons terra, o que mais gostei foram os vasos. São uma fofura!
    Bejinhos!

    ResponderEliminar
  2. Está tão bonita!! Muitos parabéns, Val! Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá Val! Como estás?
    Parabéns pelo projecto! Muito original como sempre :)
    O móvel e os vasos dão imensa personalidade ao espaço. É revigorante ver um espaço que não se parece com nada que tenha visto ultimamente!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Val! Encantadora está sala de banho. O armário trouxe uma personalidade única. Além de ser útil. Os potes com plantas,os ladrilhos,o tom de terra cota da parede tudo junto tornou-se um ambiente relaxante além de lindo. Salve a mãe natureza,salve a Val! Boa semana amiga! Quando aparece,depois me escreva. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Oi Val,
    Amei a reforma. O que mais gostei foram os azulejos hidraulicos coloridos dentro do box. Os tons de terra ficaram muito intressantes.
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Val
    Mas que grande transformação traz nos hoje!
    Estou apaixonada por essa casa de banho super gira.
    A opção do micro cimento nessa tonalidade foi bem acertada, os azulejos e esse armário retro faz um brilharete.
    Tudo muito bem escolhido a cesta da roupa, os vasinhos das flores. Tip top como diz o alemão.
    Sei mt bem que estava na tua lista a renovação desta casa de banho e acho que ficou um espectáculo.
    Trazes mais uma vez algo que se traduz numa palavra que aprendi com este blog há muito tempo "inusitado"
    Bj minha amiga
    Dia mt feliz

    ResponderEliminar
  7. Espectacular, Val! Excelente resultado, adoro! Nem imaginas o quanto queria fazer o mesmo à casa de banho cá de casa, mas como este apartamento não é nosso não vou mexer uma palha que seja. Tenho o mesmo problema que tinhas nessa wc anteriormente, mal se abre a porta damos de caras com a sanita!!! Bom, dei os "mimos" possíveis de forma a que os olhos gostem mais do que vêem, mas nada que se compare com o resultado lindo e muito bem conseguido que deste à tua. Val, o móvel que conseguiste colocar lá dentro é tão bonito!
    bjs*

    ResponderEliminar
  8. Val, isto é aquele tipo caso em que se diz:"AMEI!!!!!!". Ficou super gira! Achei lindos esses vasos, onde arranjaste?
    Parabéns por mais um projecto bem conseguido:) Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuela, os caches pots mais pequenos com pézinhos, comprei-os no Brasil, numa loja tipo Ikea local que se chama "tok & stok". Os outros maiores são do Horto do Campo Grande em Lisboa, que aliás estava com vasos deste estilo muito giros e muito variados, a escolha era difícil. Bjinho.

      Eliminar
  9. Val, gostei muito, como ficou espaçoso! Apesar de não ter sido a sua idéia inicial, o armário de madeira parece perfeito onde está, ainda mais com as plantas e esses cachepots tão lindos (adorei o da moça, em especial). O espaço parece que cresceu, ficou atual e muito relaxante!

    ResponderEliminar
  10. OI Val, adorei o projeto. Ficou bem clean. Os cabides são sensacionais.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
  11. Val do céu, ficou lindo, um espetáculo. Amei o guarda-roupa lá... supercombinou. Agora me diz, foi você que fez o cesto???

    ResponderEliminar
  12. Olá Val,

    Ficou Lindo, gostei da nova cor e dos azulejos da ducha combinaçáo perfeita, quanto ao móvel, pra mim, é o inusitado que completou tudo, adorei!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Passou-me esta relíquia, mas ainda venho a tempo. ;)
    Val, adorei a transformação, nem parece a mesma e as tuas ideias além de originais, são fantásticas e práticas. Amei os cabides na parede, são tanto jeito e as plantinhas nuns vasos lindos e super originais. Estou encantada!
    Continua, menina e vem mostrar que nós adoramos! :)

    ResponderEliminar
  14. Adorei o tom das paredes e as composições ficaram super bacanas. Ah, esse móvel que colocou, que lindo! Adorei tudo nele e as plantinhas suavizaram seu ar robusto. Os cabides são bem bacanas, deram um movimento interessante na parede. Como sempre, sigo admirando seu olhar. Beijão

    ResponderEliminar
  15. oi Val

    Que incrível a transformação de estilo no banheiro. O ponto alto na minha visão foi o uso do armário com carinha de roupeiro. Nunca vi nada parecido e deve ser muito mais prático e confortável no dia a dia a organização dos produtos e tolhas. TOP demais!!!!!!!!!!!!
    DEtalhe que adorei seu banheiro antigo... amei o tom de verde e o estilo praiano. Mas como vc disse era hora de mudar.
    Curiosa pra saber como será o seu banheiro com papel de parede!!

    A namorada do meu filho está reformando o banheiro , a sala e cozinha do seu apê, daquela reforma do chão ao teto. Nunca fez nada assim e ficou muito assustada no inicio, quase arrependida, mas agora, quase nos finalmentes está feliz da vida! Ficará em um apartamento completamente novo.

    bjs
    ana

    ResponderEliminar
  16. Ah... e as plantinhas estão lindas demais nos vasos criativos!

    ResponderEliminar
  17. Eu olho novamente e quero comentar mais... kkk
    Lindo o tom da parede, a clarabóia. A vaso sanitário escondido ficou perfeito!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics