MANTAS PARA CARRINHO COM BOLSA DE TRANSPORTE

28.6.19
Confesso que gosto desses títulos enormes, que atraem a atenção de quem entra no blog. Mas traduzido em miúdos, a expressão apenas quer dizer que fiz duas mantas pequeninas (mais ou menos de 60cm x 80cm), para serem usadas nos carrinhos de bébés, e que as ditas cujas podem ser cuidadosamente dobradas e colocadas dentro de uma bolsa para ajudar na hora de levá-las para a rua ou guardá-las no armário. Para uma graça extra, resolvi personalizá-las com nome e ano de nascimento das crianças. Como encontro-me num momento de mais absoluta falta de tempo, optei por blocos bem simples de patchwork e tecidos que tinha em casa. Para a Isabella, recortei uma peça com várias imagens e integrei-as noutros tecidos que se coordenavam, para o Martim, usei padrões variados e uma base neutra. O modelo para a bolsa tirei-o daqui, já não é a primeira vez que o faço e é um passo a passo super bem explicado que recomendo vivamente. A parte mais divertida do projeto foi justamente fazer as bolsas, sem plano antecipado, numa criatividade de improviso, usando o que sobrou, apenas sabendo que o tecido com o nome bordado teria que fazer parte.








14 comentários:

  1. Ai o meu coração!!! Que lindas!! Isso é que é capacidade de improviso! Amei!! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Val, é sempre com atenção, carinho e encantamento que percorro as deliciosas imagens que nos trazes. Estes trabalhos em patch são os meus favoritos, és mestra na mistura de cores e de padrões. Além disso, os trabalhos são perfeitos, lindos, coloridos, alegres, cheios de pormenores delicados (adorei os nomes!). Estou encantada com as mantinhas e com as bolsinhas, que não me canso de mirar e de admirar. Obrigada pelo delicioso momento de inspiração. Volta sempre que puderes!
    Beijinho, bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Ooooohhhhh, Val, ainda volto aqui... só agora me apercebi que o tutorial que segues é o meu... que ternurinha, não estava nada à espera, mas fico imensamente feliz se te ajuda. Imagina que li o texto e cliquei no "aqui" (para abrir noutra página) na expetativa de ver, no fim, de onde vinha a tua inspiração. Estava convencida que me encaminhava para um blog estrangeiro e quando dou por ela, tinha aqui a minha página aberta no dito tutorial. E eu: oh, olha, afinal o tuto é o meu... que giro! Tenho de lá voltar a dar uma palavrinha! E pronto, é por isso que ainda aqui estou, embora me prepare para uma tardada de costuras... :)
    Obrigada, minha linda, fico muito grata pela referência e mais ainda por ver o que fazes com tanta dedicação e beleza!

    ResponderEliminar
  4. OI Val,
    As mantas ficaram belíssimas! Que bom gosto!
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Estão amorosas, Val! A ideia da bolsa para as guardar, acho perfeita, excelente mesmo! Ai Val, o meu blog está em estado de hibernação... tenho feito uma ou outra partilha no ig mas sinto muito a falta de publicar no blog, e o mais aborrecido é que não se trata propriamente de gestão de tempo embora também pese, mas sim falta de animo... mas olha, quando voltar, há-de ser em grande, assim espero, e gostaria tanto de não tardar muito mais. E mais uma vez e as que forem preciso, as tuas mantinhas estão absolutamente lindas <3
    bjs*

    ResponderEliminar
  6. OI Val, ficaram lindas as bolsas. Muito úteis e práticas. E a personalização com nome e data de nascimento deu um toque todo particular.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

    ResponderEliminar
  7. Val,
    Que fofura e que delicadeza essas mantas com bolsas a jogo.
    Super práticas,lembro que qdo os meus eram pequenos,tinha que guardar as mantas na cestinha debaixo do carrinho.E tinha que lavar sempre,porque corriam pó do passeio.Ficaram um doce, os tecidos um mais lindo que o outro e que você sabe combiná-los a perfeição.
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderEliminar
  8. Olá Val,

    Que beleza as mantas, a mistura dos tecidos ficou alegres, divertida, vibrante, delicada, tudo na medida certa, você e mestre na arte de misturar cores, tudo fica lindo! A bolsinha para guardar a manta é a cereja do bolo, podia até não existir mas agora é difícil imaginar a manta sem ela!
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  9. Olá minha querida amiga,

    Como todas as vezes que postas eu venho, vou, aumento, reduzo e volto a ver tudo e só passado algum tempo é que escrevo.
    Simplesmente maravilhoso, trabalhoso,muita criatividade e feito com o coração, trabalhos que levam sempre um pouco de nós, mas que nos dá prazer oferecer.
    Adoro as duas versões, mas a minha vista ficou pregada na segunda, esses quadrados são lindíssimos e fez uma colcha com requinte.
    Dar te os parabéns não chega mas também não tenho palavras para adjectivar este teu projecto.
    Mil beijinhos e fico de olho aberto à espera de novidades.

    ResponderEliminar
  10. Bom dia, Val
    aqui: 8:33 manhã de quarta-feira com o dia prometendo frio.Não creio.
    Duas mantinhas super lindas, com imenso capricho como sempre, combinação de cores na medida....mas....a da Isabella ganhou meu coração amei esses quadrinhos mimosos. Parabéns mais uma vez.
    Grande abraço.
    Mari

    ResponderEliminar
  11. Val, você sempre surpreende. Ficaram lindas as mantas e as bolsas. Adoro seu talento para combinar cores e estampas!

    ResponderEliminar
  12. Tão, mas tão fofas!!! Continuas sempre a "marcar golos" e a surpreender!! Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  13. Que bonitas mantas personalizadas, Val. Certo de que os bebés serão uns sortudos por se andarem a passear com acessórios tão fofinhos de carrinho. Beijinho. Joana.

    ResponderEliminar
  14. Olá Val! Tão amorosas,tão criativas e tão útil. Adorei! O pormenor da bolsa para guardar a mantinha tornou-se única e original! Beijinhos

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics