TIE DYE QUE NÃO DEU CERTO E OUTROS PRESENTES (DE NATAL)

6.1.19
Neste último Natal tinha dois grandes objetivos: não colocar os pés num shopping center e fazer camisolas tie dye para as crianças da família. A primeira intenção foi superada com sucesso, mas da segunda, já não posso dizer o mesmo. Apesar de ter comprado o material atempadamente, ter assistido mil e um vídeos no Youtube e ter seguido à risca as instruções do fabricante, as tshirts brancas não saíram da panela manchadas, como era suposto, mas completamente unicolor e sem graça, como se tivessem sido compradas numa qualquer loja da esquina. E, creiam, torci-as e amarrei-as com força e determinação antes de as mergulhar na tintura. Desiludida e sem ideias, foi quando dei de caras, no Instagram da Malú com suas artes de Natal feitas com o típico Christmas Truck aplicado. Pedi-lhe ajuda e a Malú manda-me uma foto do desenho à mão livre, feito por ela, de um carrinho com a árvore de Natal carregada no tejadilho. Maravilha de laços e generosas partilhas que fazemos por essa internet afora! O passo seguinte foi ampliar a foto, transferir e aplicar nas desenxabidas camisolas, dando-lhes um ar cómico que muito agradou as presenteadas. Quanto à minha recusa de não entrar num centro comercial entupido de gente, é óbvio que a alternativa foi comprar tudo online. Nas minhas navegações por aí, descobri a marca Holandesa Kitch Kitchen, colorida e original como gosto, e corri a família, eles e elas, mais jovens ou não tão jovens, a vasos, plantas e flores. Diga-se de passagem que a parte masculina ficou surpreendida, habituada que está a receber itens que se convencionou serem os ideais para homens (camisas, cintos, garrafas de vinho..) mas recebeu de bom grado uma suculenta para cuidar e até procurou informar-se: frequência de rega, sol ou sombra, dentro de casa ou exterior. Outra coisa da qual fiquei proud of myself neste Natal, foi de não ter contribuído para o lixo que se amontoa junto aos eco pontos nos dias que se seguem às festas: nada foi embrulhado! Achei que as prendas tinham estética mais que suficiente para bastarem-se a si próprias.









 Vasos da Kitch Kitchen:

























A foto do desenho de sua autoria, que a Malú mandou-me pelo direct do Instagram:


 E os mimos que ela fez, saco e embalagens:


19 comentários:

  1. Que prendas lindas e originais, Val! Gostei tanto! Acho muito bem que pelo menos, alguém se tenha preocupado com o ambiente. Eu não costumo comprar papel de embrulho, reutilizo os que vêm no meio das camisas e o papel de sacos fininhos. E se não tiver, vão assim. Tal como dizes, as prendas bastam-se a si próprias.
    Voltando aos teus mimos, a camisolas ficaram perfeitas e as plantinhas num vaso tão original, só podiam fazer sorrir quem as recebeu!
    Ah, não gosto, detesto centros comerciais e por isso não os frequento.
    Beijinhos, obrigada pela deliciosa partilha!

    ResponderEliminar
  2. Olá Val! Foi prendas super originais. As t-shirts ficaram lindas. O saco das embalagens um luxo e os potes dd suculentos adoráveis! Amiga,boa noite e boa semana! Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá querida amiga!
    Essas suculentas são uma delícia, tenho que procurar por cá, a filhota deu-me dois vasos que devem ficar compostos com as suculentas.
    Quanto às tuas camisolas, ficaram originais e vistosas, claro que devem ter sido um sucesso, quem não gosta de miminhos.
    A bolsa está uma docura, adorei😱
    Beijinhos e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  4. Boa Val por tudo. Pela originalidade, pela decisão de não por os pés no centro comercial, não pode haver pior altura para entrar num e pela economia de recursos. Por outro lado, ficaram um mimo os teus presentes.
    Desejo-te um Bom 2019! Muitos desafios e coisas novas :)
    Um abraço
    Teresa

    ResponderEliminar
  5. OI Val,
    Fiquei simplesmente encantada com as aplicações que vc fez nas camisetas e que paixão aqueles vasinhos!!!
    Gostaria de ganhar qualquer um destes mimos, pois ficaram perfeitos.
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. ME ENCANTA ESE COCHECITO CON EL PINO!!
    PRECIOSO EN TODAS LAS COSAS QUEDA BIEN.
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  7. Olá Val. Votos de um excelente novo ano para si e sua família.
    As suas ideias foram fantásticas. Parabéns.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ah, mas você faz as coisas ficarem encantadoras até quando seus planos não são certo! Presentes lindos e criativos!

    ResponderEliminar
  9. Planos maravilha que com o mau resultado inicial se concluiram magnificos! Gostei da ideia de não embrulhar. É sempre uma loucura o lixo que se segue...

    ResponderEliminar
  10. Amei estes maravilhosos presentes.
    Com certeza quem ganhou gostou muito.
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Olá Val
    Você não é a única a ficar frustrada em fazer tie dye, eu tentei fazer um shibori: dobrei, amarrei e prendi muito bem antes de tingir, mas no final nada de mágica somente um borrão ☹. Sinceramente adorei a aplicação ficou bonita e bem divertida. Os vasos são muito, muito bonitos transformou uma plantinha em um presente criativo e encantador! Quando a abolir embalagens desnecessária e diminuir o desperdício é sempre uma ótima resolução.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Ideias bonitas, presentes perfeitos!
    Por cá foi diferente, pela primeira vez decidimos que não haveria presentes para ninguém. Confesso que senti um enorme alívio, acrescido à excelente sensação de não termos de andar contra o tempo a "despachar" presentes de natal. E depois, presentes podemos dar a qualquer altura do ano, é só apetecer :)
    Adorei os vasos com as suculentas. Fui espreitar o link da loja holandesa, adorei, é que faz mesmo bem aos olhos!
    bjsss*

    ResponderEliminar
  13. Bom dia Val
    Que presentes super originais, feito com as tuas mãos de fada, eco friendly , de muito bom gosto mesmo!
    A partilha da Malú também é de louvar, bonito ter te enviado o desenho . Bem mereces ;)
    È VAl temos mesmo de reduzir para o bem de todos, faz me mesmo muita confusão a proporção deste consumo ao nosso planeta .
    Acredito se cada um fizer a sua parte chegaremos a bom porto .( ou será que sou uma sonhadora ?)
    Acho muito engraçado aparecer esta moda da Marie Kondo, com o " keep only what sparks joy ".A meu ver uma maneira que o universo encontrou de chegar ás pessoas de uma forma mascarada.
    Viver com menos....acabar com tanta aquisição por impulso.
    Estás de parabéns pois nem ao shopping foste e lixo O.
    bj querida e bom fim de semana
    Lulu


    ResponderEliminar
  14. Presentes únicos têm outro sabor para quem dá e para quem recebe.
    Adorei!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Ah eu amei as camisas e os jarrinhos com as suculentas!Ficaram adoráveis!Também já tentei fazer essa técnica das blusas que vc fez e também não saio como o esperado,mas com a aplicação elas deram super certo.Bjss.

    ResponderEliminar
  16. Lindas escolhas e suas produções sempre me agradam. Te acho super criativa e tem um bom gosto e sacadas únicas, que certamente conquistam a todos. Também havia pensado em presentear alguns membros da família com umas plantinhas, mas no final das contas passei o Natal trabalhando e acabei não preparando nadinha :(. Mas para pessoas queridas não há data para presentes afetuosos, né? Beijão e boa semana pra vc!

    ResponderEliminar
  17. Que bonitas esas prendas con esas bellas aplicaciones .. unos regalos muy bonitos

    ResponderEliminar
  18. such lovely and creative ideas for t-shirts. Tie-dye is unique artwork you can try to give your plain old t-shirt a cool new look

    cheers!1

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics