IDEIAS QUE SAEM DO CONVENCIONAL

15.1.19
Há praticamente um ano que não mostro aqui ideias fora do vulgar, que vou coleccionando nos meus passeios. Das duas uma: ou tenho deambulado pouco, ou estou a perder qualidades! Eu que sempre ando de antenas alerta, parece que ultimamente me encontro distraída e sem novidades para trazer numa das rubricas que mais gosto no blog: a Por aí. No entanto, hoje deixo aqui meia dúzia de ideias, originais e divertidas, onde o investimento em tempo e dinheiro foi pouco ou nenhum. Lembre-se: a inspiração vem de todo o lado, basta manter o olhar aguçado e criar a sua própria versão!

Um clássico que sempre me encanta: móvel de máquina de costura que vira mesa, e desta vez, nem a própria máquina descartaram. Cabe quase nada em cima? concordo, mas que tem seu charme, lá isso tem.
A porta velha merece ser reaproveitada mas não tem as medidas pretendidas. Sempre há solução. Uma estante vazada que emoldura a própria porta resolve o problema, traz espaço extra de armazenamento e ainda valoriza o próprio espaço.


Na imagem a seguir, não sei se estou mais apaixonada pelo trio de luminárias antigas que pendem do teto ou pelas páginas de revistas velhas (relacionadas à restauração) coladas na parede.

Molduras simples e coloridas são penduradas nas paredes e tornam ainda mais interessantes as obras de artes que as crianças trazem da escola. Uma forma divertida de estimular os mais pequenos dando importância e destaque aos seus desenhos. Notem que o desenho é preso de forma precária, com fita cola, o que quer dizer que a moldura é permanente e o que está dentro, vai sendo trocado de vez em quando.

Cake stands são pratos altos ou estruturas com vários andares para se expor os bolos. Tenho alguns que uso bastante nas mesas em dias de festa. Mas, e se no lugar do prato, se optar por um azulejo? Vi numa padaria em Filadélfia, ainda não copiei a ideia, mas está para breve.

Outra ideia que vou aplicar, porque já tenho o principal: a banheira antiga. Foi a minha amiga Diana que me mandou esta foto de Nova Iorque e eu adorei a forma despretenciosa como a banheira de ferro e pézinhos se transformou em floreira.

20 comentários:

  1. Gostei de todas, mas a porta e a moldura prenderam o meu olhar, a moldura pode muito bem vir a ser implementada lá em casa…
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ideias fantásticas e muito inspiradoras. A porta com a estante foi, sem dúvida, o que os meus olhos mais fixaram :) é em Lisboa, onde? parece ser um espaço muito apetecível.
    bjs*

    ResponderEliminar
  3. Val, que interessantes e curiosas inspirações! Gostei muito! Fiquei ainda mais encantada com as molduras e com a banheira. Aguardo, com carinho, o resultado das tuas investidas, rs... :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Val! A idéia da floreira na banheira encantou-me. Muitos beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Olá Val,

    Adoro estas suas postagens! Achei tudo lindo e criativo mas a luminária e minha preferida preferida.
    Em Castelo Branco almoçamos em um restaurante com uma decoração linda, as luminárias eram caixas de vinho e as mesas funcionavam como mostruários para louça, cafeteiras e talheres antigos, uma graça, vou mandara as fotos pra você.

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Imagino o que não te inspira estas peças na tua cabeça.
    A minha preferida é a porta ladeada com os livros, está demais.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Estás publicações fazem super bem aos olhos! Beijocas.

    ResponderEliminar
  8. Oi Val,
    Amei as ideias! Minha fav é a daquela porta com livros. Queria aqui em casa.
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Val, viajei nas ideias! Tenho uma moldura de um quadro que não gostava muito. A moldura ficou na parede e já estou cá com meus botões. O móvel da máquina de costura um clássico! Eu, costureira, não tenho nenhum desse móvel, acredita? Foi bom rever essa ideia para despertar a urgência em ter. Quem sabe não vou à caça? Conto depois. A banheira... ah, a banheira é outra uma paixão que ainda não consegui realizar.
    Tenha uma ótima semana. Aqui vamos nos virando com esse calor terrível! Beijos

    ResponderEliminar
  10. Bom dia Val
    Olhar aguçado o teu .
    Gosto sempre deste tipo de inspiração.Ajuda sempre a criar alguma coisa.
    Tem uma exlente semana
    Bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  11. Ah, adoro este tipo de publicação! Lá na primeira foto fiquei olhando também a bota como porta-guarda-chuvas.

    Gostei demais das idéias e fiquei pensando em aproveitar a do cake stand. Tenho alguns conjuntos de ferragens para este fim e precisava escolher alguns pratos, mas já penso em trocá-los por azulejos.

    Para finalizar, digo que fiquei curiosíssima para ver o que vc vai fazer com a sua banheira!

    ResponderEliminar
  12. Adorei as ideias!
    Então a da porta antiga com a estante à volta está simplesmente linda!
    Gostei muito querida.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  13. Olá Val,
    Realmente, quando olhamos as coisas com olhos de ver, reparamos em coisas "fora do normal" mas com muita categoria :)
    Gosto imenso destas inspirações, mas a banheira fascinou-me :)
    Beijinhos grandes e Bom Ano ;)

    ResponderEliminar
  14. Está visto que o que é preciso é o pessoal ter imaginação, porque peças capazes de serem adaptadas há por aí... (não digo aos montes, mas há). Neste momento, tenho uma mesa de uma máquina de costura antiga Singer que era da minha mãe. A máquina foi tirada e deixou de coser há apenas um par de meses, embora já o fizesse com problemas mas suponho que afinada ainda seguiria a trabalhar, mas como eu não consigo "pedalar como deve ser", retirei-a da mesa e guardei-a. Agora estou com dúvidas do que fazer depois com a mesa, de a pintar ou envernizar (ainda não decidi). Não sei se a devo usar como mesa para a minha máquina de costura ou se a uso como uma mesa de apoio em algum lugar da casa - acho que a dúvida também ainda se mantém porque não tenho nenhum lugar a pedir mesmo, mesmo uma mesa desse género...

    ResponderEliminar
  15. Que buenas ideas nos trae . Me gisto mucho ese portal de puerta con la repisa para muchos libros ..

    ResponderEliminar
  16. Gosto muito desse senso fora do comum. Além do reaproveitamento e personalidade que esses itens conferem, me agrada demais o pensar fora da caixinha. As luminárias ganharam meu voto, ficou um contraste muito bonito com as páginas coladas. Uma ótima semana pra vc! Beijo

    ResponderEliminar
  17. Com certeza as ideias não convencionais, devem ser uma inspiração ao teu trabalho sempre criativo amiga!

    bju grande
    ana

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics