ARMÁRIO RÚSTICO #2

25.3.18
Três semanas depois, em meio à azáfama das obras no quarto das filhas, que virou a casa e a minha vida de cabeça para baixo (justificativa para a minha ausência no blog), parece que o armário ficou pronto. Parece, porque olhando bem, haveria lugar para mais uma lixadela aqui ou um polimento ali. Mas chega a uma altura em que é preciso aceitar a beleza da imperfeição e assumir que a peça está acabada. E para mim, o guarda comida ganhou nova vida. Continua com ares de moço simples, com a sua lateral feita de restos de madeiras toscas e a cimalha interrompida, mas ganhou um fundo de propagandas recortadas de revistas antigas e agora apenas espera que a parede que o irá receber fique pronta. Para quem perdeu o primeiro episódio da transformação deste móvel, sugiro que leia aqui enquanto aguarda pacientemente pela 3ª e última parte.... (entretanto, 3ª e última parte aqui)









A lateral do móvel que ficava encostada à parede:

O móvel, antes:

O acabamento foi dado com cera amarela, para realçar o tom da madeira:

As publicidades antigas foram coladas num contraplacado, com resina acrílica:

20 comentários:

  1. Oi Val,seu trabalho ficou lindo ! Adorei a cor da madeira e também as estampas de fundo. Ansiosa para ver a nova decoração do quarto das meninas. Bjss

    ResponderEliminar
  2. Val, está a ficar uma maravilhoso! Percebo a tua entrega e a tua "ausência" do blog, pois imagino que apesar do gosto há uma preocupação constante e enquanto não conseguires dar-lhe o acabamento que idealizas, não descansas... :)
    Estou a adorar e já consigo imaginar o resultado final!
    Beijinho cheio de força!

    ResponderEliminar
  3. Você sempre surpreende! Que lindo! Muito bem escolhidas as propagandas para o fundo!
    Esperando ansiosamente pela 3º parte!

    ResponderEliminar
  4. Que mudança! Ficou fantástico. Único!

    ResponderEliminar
  5. Val, vc sempre com novas e super ideias, os trabalhos nunca se repetem!
    Amei a simplicidade da madeira natural com as propagandas antigas!!
    Agora estou no time a espera da terceira parte e tb a espera pra ver as novidades no quarto das filhotas!!
    Obrigada pela visita no post das guirlandas. Fiquei louca com aquela loja e a Grasi foi lá pela primeira vez somente agora, achava era uma loja de materiais para artesanatos, algo neste estilo.

    Bjus amiga, ótima semena
    ana

    ResponderEliminar
  6. Val, ficou super lindo! O tom da madeira está mesmo actual! Aliás é mesmo uma das grandes tendências na decoração. Adorei o interior. As páginas de revistas antigas deram o toque final! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Nossa Val, ficou um espetáculo! Amo peças que têm memória, que sempre nos trás lembranças do passado. Parabéns pelo trabalho. Bjs e ótima semana.

    ResponderEliminar
  8. Eu já tinha uma grande admiração por todas estas recuperações que vejo aqui, mas nas últimas semanas aprendi a dar-lhes mais valor. O esforço que implica recuperar cada objecto só dá para perceber bem quando se tenta fazer o mesmo.
    Todo o trabalho que deu valeu a pena e eu
    acho que o armário está girissimo Val. Bj. Boa Páscoa!

    ResponderEliminar
  9. Olá Val, tal como esperava, está muito bonito. E acho que com o pormenor da cera e de lhe dar essa cor da madeira mais natural, ficou mesmo bem.
    Parabéns. Fico à espera da 3ª parte. Beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
  10. Oi Val,
    Seu armário ficou encantador.gostei da solução com propagandas antigas, deu um arzinho vintage no móvel.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Oi Val, mais uma obra prima, que trabalheira tirar essa tinta toda até à raiz!Agora é só esperar pelo quarto pronto e vê-lo no sítio :)
    Uma boa semana e bom trabalho.

    ResponderEliminar
  12. Olá Val!A cor da madeira é linda. Lembrei do meu bufet que tu disseste q eu não me desfaça que é lindo. Tua persistência e paciência nos ensina muito. Adorei! Boa semana amiga,beijinhos!

    ResponderEliminar
  13. Oi Val!
    Sou suspeita pq amo móveis antigos e acredito que, sendo possível, sempre vale o restauro. Apaixonei pelas gravuras antigas.
    Agora, curiosa para o ver no quarto, pois achei o quarto tão bonito, com seu formato irregular e a disposição dos móveis... quero ver como ficará.

    Abraços esmagadores e feliz dia.

    ResponderEliminar
  14. Fico fascinada, porque imaginas e consegues encontrar tudo ao teu jeito, esse fundo do armário está magnífico imagino como irá ficar depois de finalizado.
    Gosto dessa cor da madeira, mas claro falta o teu toque de marca, as cores... De encantar a vista.
    Ausência no blog, claro, com tanta coisa entre mãos da nesse resultado.
    Beijinho grande e uma Santa Páscoa.

    ResponderEliminar
  15. Olá Val,

    Ficou magnífico! Simples sim mas belo. Perfeito para expor qualquer objeto com muito charme e o fundo combinou a perfeição, valeu o trabalho!
    Beijos

    ResponderEliminar
  16. Bom dia, Val
    aqui:7:15 manhã de quarta-feira com céu azul e sol.
    As pinturas às vezes escondem encantos, a madeira desse armário é bonita, gosto delas claras. A solução das revistas foi uma grande sacada, deu o ar jovial que esse moço tava precisando.
    E como sempre te parabenizo pelo empenho, pela paciência, pela vontade e sobretudo pelo olhar criativo. Gostei muito do resultado.
    Grande abraço.
    Mari

    ResponderEliminar
  17. Que baita turbinada deu nessa peça, Val! Gosto demais das imperfeições e fizeram um belo par com os "reclames" antigos. Tenho também uma grande dificuldade em aceitar que a peça está pronta, mas essa é a deixa para futuras intervenções...rs Beijo!

    ResponderEliminar
  18. Tão bonito Val, gosto tanto!!! Os meus olhos não detectam imperfeições, apenas pequenos pormenores que tornam o armário ainda mais bonito ;)
    Venha daí a parte 3!
    bjs*

    ResponderEliminar
  19. Olá Val
    Este ármario ficou mesmo TOP, é uma peça de destaque!
    A ver onde o vais colocar.....
    As peças que fazes renascer das "cinzas" deverá servo de inspiração aos que passam aqui.É urgente reciclar e parar de desperdiçar tanta coisa .
    È urgente parar com o que estão fazendo ao planeta, e desperdiçar tanto
    Enfim.... eu e os meus pensamentos
    bj
    Lulu

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics