ARMÁRIO RÚSTICO #1

4.3.18
Desde que caí de amores por um móvel rústico, que estava pregado a um canto de uma assoalhada de um velho andar, que não tenho sossego. Os meus fins de semana têm sido passados na sua companhia e a tarefa ingrata de lixar, lixar e lixar sem fim à vista, por vezes me faz pensar se estarei no bom caminho. Mas enfim, não sou pessoa de desistir fácil, e enquanto como o pó da lixa, desconfio que me está a aparecer uma madeira cheia de nós, certo, mas que promete não me decepcionar. O móvel em causa é na verdade um guarda comida, muito simples, com as típicas telas nas portas para deixar respirar os alimentos, ferragens rudimentares, cimalha e uma das laterais inacabadas na parte que encostava à parede e, sem fundo. Ou seja, um móvel de execução grosseira, desprovido de ornamentos e com acabamentos descuidados, mas que na minha cabeça já está transformado: vou assumir a madeira e as imperfeições, colocar-lhe um fundo forrado de propagandas de revistas antigas e acrescentar-lhe na base, poleias em ferro trabalhado. Mas neste momento ele está assim, ó: ferragens e telas desmontadas, partes decapadas e outras em progresso. Faço duas promessas: que ele vai ficar lindo e que eu venho mostrar a evolução.
Nota: veja aqui o móvel acabado.






O móvel, pregado a um canto de um quarto de arrumos:

28 comentários:

  1. Olá Val. Um trabalho imenso que vai com certeza dar frutos. Fico ansiosa pelo resultado, pois sei que vai ficar o máximo! Continuação de bom trabalho. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Val! Eu tenho certeza que ele vai ficar lindo.O teu talento,a tua sensibilidade,a tua corajosa e determinação é incrivel! Tu rem o dom da transformação e do belo. Boa semana amiga,beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Bonita peça, de facto. Ui, decapar e lixar isso tudo... mas vai valer a pena, com toda a certeza! Esses armários serviam para guardar o pão, os enchidos, os queijos, entre outros, não era?
    A ideia para lhe criares um fundo forrado a papel de revista, promete! Venha daí essa evolução :)
    bjs*

    ResponderEliminar
  4. E não basta apresentar o andamento da coisa para ficarmos com água na boca, ainda levantas um pedacinho da tampa e nos dizes que vais por papel de revista no fundo e mais não sei o quê.... e ficamos nós aqui a sofrer para ver a obra final, que vai compensar tudo o que tivermos que esperar. De certeza.

    ResponderEliminar
  5. Hi Val :)
    Tu tens olho para a coisa sem duvida, e não tenho mesmo duvida que vai ser um grande antes e depois .Adoro esses moveis em rede, sempre tive queda para o rustico .Diria que o meu estilo é o tal rustico/chic ahahahaha.

    A mim falta me ás vezes coragem de pegar em cor e pintar um móvel grande.Já as peças mais pequenas vai dando para arriscar. . .
    Tenho saudades e cor e estou desejosa de colocar cor na minha sala a ver nas férias da páscoa .
    bj e boa semana minha amiga
    Lulu

    ResponderEliminar
  6. Tem um enorme potencial! A madeira é fantástica. Bom trabalho.

    ResponderEliminar
  7. Ai que lindo Val

    Como eu gosto de um restinho de tinta já achei perfeito!
    mas tenho certeza que sua ideia vai ficar magnífica!
    ja disse aqui, bom gosto é pra quem tem, e vc tem de sobra amiga!
    já estou louca pra ver o resultado com as revisas antigas de fundo...

    bju grande
    ana

    ResponderEliminar
  8. Bom dia, Val
    aqui:7:44 manhã de terça-feira com céu azul e sol.
    Estou aqui batendo palmas, admiro seu entusiamo.Pra mim o armário já não teria mais jeito, mas ao seus olhos ele tem grande potencial. Não duvido de que ele ficará lindo. Ficarei na expectativa da transformação.
    PARABÉNS MAIS UMA VEZ.
    Grande abraço
    Mari

    ResponderEliminar
  9. E eu não tenho a menor dúvida de que vais conseguir! E melhor do que tudo: vais conseguir surpreender-me, como sempre acontece. Aguardo com carinho a chegada dessa alegria. Beijinho, querida, boa sorte!

    ResponderEliminar
  10. Estou fascinada e acredito que o resultado final me vá deixar uma vez mais colada ao ecrã.
    Esse armário para mim estava mesmo condenado a ir para o lixo, mas claro nas tuas mãos, vai virar uma peça fantástica vou esperar anciosa pelo próximo post.
    Até lá muitos beijinhos e coragem.

    ResponderEliminar
  11. ES PRECIOSO!!!
    ME ENCANTA PARA PONER EN UN LUGAR QUE SE VEA BIEN!
    CHAUCITO

    ResponderEliminar
  12. O móvel é lindo!
    Estou ansiosa por ver o resultado final! Aposto que vai ficar amoroso!
    Adoro as suas ideias e restauros :)
    Móveis rústicos são sempre um encanto!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  13. Val
    Que empreitada e das grandes.Você é muito animada e persistente.
    Ah sim,muito persistente.Eu odeio lixar e ainda uso lentes,já viu.Tenho uma caixinha de madeira antiga esperando tem uns 6 meses na estante.Limpo a poeira,olho prá ela,ela prá mim...e seguimos sem conversar...rsrs...
    Com certeza seu guarda comidas vai ficar lindo de viver.
    Espero prá ver o resultado.
    Besitos e tenha um bom restinho de semana

    ResponderEliminar
  14. Oi querida
    Tenho certeza que vai ficar uma belezura, vindo de você só podemos esperar bom gosto, criatividade, habilidade e paciência.
    Aguardo, Val.
    Grande beijo.

    ResponderEliminar
  15. Vaaalllll - meninaaaaa
    Quanta delicadeza nesse post, um tantão de esperança misturada com fé e tudo indo. Isso mesmo, sempre no meio do processo vamos desanimando e vendo o final cada vez mais longe, não é mesmo? Sei bem como é isso... ah se sei. Bem como na minha reforma geral do ano anterior... aff... que coisa demorada, mas valeu TAAANTO a pena que super recomendo.
    Seu móvel está desnudo, mas ficando incrível... tenho fé que o final ficará fantástico e muito funcional.
    Ansiosa pra ver o resultado... quem sabe inicio de uma vez por todas a restauração de um móvel da minha cozinha, que está mesmo precisando de uma reforma grande assim...

    Beijokas mil...

    ResponderEliminar
  16. Val, gostei do armario e da Ideia de forrar. Estou curiosa por ver o resultado final. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. Fiquei curiosa.
    Já imaginei pra pôr louças na sala de jantar. Com a temática de revistas antigas (sei que você ama os anos 50) como forro, vai ficar lindo.
    Divirta-se com o desafio.
    Beijos

    ResponderEliminar
  18. Seu trabalho pode não ter terminado, mas já se vê que vai ficar lindo. Já me imagino usando esta peça!

    Ontem fui até a casa de uma conhecida, que está colocando à venda a casa do pai de 97 anos e se desfazendo de mobiliário que não lhe interessa mais. Acredita que pensei logo em você? As peças são muito antigas mas estão em bom estado. Vi um armário com sanca toda trabalhada e ela me disse que vai se desfazer de uma penteadeira também (dessas com espelho que gira). Estão com um verniz antigo, algumas imperfeições, mas em um estado fácil para uma reforma. Espero que vão para as mãos de alguém que aproveite aquelas jóias!

    ResponderEliminar
  19. ¡Hola Val! Estoy segura de que va quedar hermoso. Tu talento, es increíble! estoy ansiosa por ver el resultado

    ResponderEliminar
  20. Bom dia, Val,
    aqui: 7:17 manhã de quinta-feira já com sol. chuvarada à noite, delícia.
    Respondendo a sua pergunta: não ainda não chegou seu brinde. Realmente o nosso correio, deixa a desejar, agora mesmo estão em greve.Mas assim que chegar dou a notícia a você sem demora.
    Grande abraço.
    Mari

    ResponderEliminar
  21. Olá Val,

    Que beleza de móvel, muito charmoso com suas portas de tela e o velho ferrolho. O trabalho é grande mas é possível vê a beleza do móvel por trás da camada de tinta suja. Com sua capacidade de dá valor aos objetos que recupera o lindo guarda comida (adoro o nome) com certeza ficará lindo. Força na lixa!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Ah, que peça mais linda, faço ideia do talento que acrescentará. Essa parte de lixar é osso duro, mas é aquela que nos deixa muito íntimas dos móveis: descobrimos os detalhes, os problemas, surgem as ideias. Curiosa pra vê-lo pronto! Beijo

    ResponderEliminar
  23. Oh Val eu acredito piamente nas tuas promessas!
    O móvel tem um maravilhoso potencial, só por si já é lindo. Juntando a isso a tua maravilhosa criatividade e habilidade eu tenho a certeza de que vai ficar maravilhoso. E mal posso esperar para ver o resultado final!
    Beijinho enorme

    ResponderEliminar
  24. Ola!
    Adoro teu cantinho, é a minha cara, sinto-me muito bem mesmo o ler o que escreves!De acto tens ai um obra de arte pela frente!
    Estou anciosa por ver o final que lhe vais atribuir ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  25. Olá .Gostaria de saber se já usaste o desbloqueador de madeira , pois dizem que não é necessário usar lixa, portanto não faz pó e depois é só pintar ... pretendia fazer restauro de uma cadeira mas tem que ser em casa e convinhamos não dá muito jeito esse trabalho em casa .Gosto muito dos teus trabalhos Parabéns beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, antes de mais obrigada pelo teu simpático comentário. Respondendo à tua pergunta, nunca ouvi falar em desbloqueador de madeira, não faço mesmo ideia do que possa ser. Nos meus trabalhos para tirar a tinta uso pistola de ar quente e lixadeira eletrica. A primeira não faz pó, mas sim algum lixo e a seguir à sua utilização é preciso sempre a lixa. bj

      Eliminar
  26. Olá Obrigada pela explicação , mas quero corrigir um erro que cometi e nem dei conta o produto é um deslaqueador e não (desbloqueador ) pintar sem lixar a madeira , eu ando a restaurar uma cadeira e como faço os meus trabalhos aqui por casa , tento arranjar forma de não sujar muito .bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deslaqueador, também nunca ouvi falar. Mas para a semana vou perguntar a uma pessoa que é restaurador de profissão e dou-te um feedback. De fato, se for possível tirar a tinta sem fazer pó, isso seria ouro sobre azul! bj

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics