TÁBUAS

20.8.17
A ideia não é inédita, eu mesma já tinha feito uma versão caseira que podem recordar aqui, mas nesta minha viagem constatei que continua em alta, o uso de tábuas de cozinha como individuais. Quem me conhece sabe que eu não cozinho absolutamente nada, mas que adoro uma mesa posta. E geralmente quando há almoços ou jantares cá em casa, haja quem faça/traga/encomende a comida, pois eu fico só com a parte da decoração das mesas! Durante a semana, com as nossas rotinas corridas, é difícil arranjar-se tempo para uma mesa diferente. Mas eu, sou uma fã incondicional de loiças e afins, e gosto de registar ideias que vejo por aí, para poder adaptar e fazer algo mais elaborado aos fins de semana. Afinal, também se come com os olhos! Agrada-me descobrir nova disposição dos talheres, uma outra forma de colocar o guardanapo, se leva porta guardanapo ou só uma amarração, como foram os copos arrumados. E quanto mais sair das regras de etiqueta, mais eu acho graça! Estas mesas foram todas fotografadas no piso de loiças da Saks Fifth Avenue de Toronto, e bem sei que as lojas aproveitam para mostrar o máximo dos seus produtos quando montam as mesas, mas eu até acho interessante esta sobreposição over de elementos, apesar de reconhecer que "na vida real", é impossível e nada prático ter tantos itens em cima da mesa. Mais uma vez, as fotos foram feitas com o telemóvel, disfarçadamente, para não chamar a atenção, daí a fraca qualidade das imagens, mas, mesmo assim, vamos tirar inspirações e aproveitar o resto do verão e das férias para surpreender lá em casa!





Abaixo, reparem que a tábua não é de madeira e sim, de pedra! Já agora, notem também o laço amarrado na asa da panela e na colocação da colher de pau. Um charme!


Duas ideias diferentes, mas que achei igualmente originais. A primeira utilizando tabuleiros para organizar cada lugar da mesa:

E nesta segunda proposta, um prato grande de grés ou cerâmica que eventualmente servirá para colocar pizza ou pão no forno, faz vezes de prato marcador:

19 comentários:

  1. Val, como você adoro uma mesa arrumada.
    Não tinha visto fazer como suporte de pratos, as tábuas.
    Achei lindo.
    Tábuas aqui são caras.
    Observou numa das mesas, talheres nos copos?

    ResponderEliminar
  2. Minha querida, este post foi para mim, certo?! Eh, eh!
    Um xi-coração.

    ResponderEliminar
  3. Que ideias giras Val :)
    Um máximo :)
    Gosto muito :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Por diversos motivos, em especial por ser prático de limpar, a minha sogra que mora sozinha, toma as refeições à mesa, mas usa um tabuleiro, onde coloca tudo o que precisa, mantendo o restante da mesa, livre. Acaba de comer e o tabuleiro, com tudo o que continha segue para o lava-loiça. Há tabuleiros tão bonitos, que depois de ver a ultima foto, acho que vou passar a usar em casa.

    ResponderEliminar
  5. Oi Val,
    É a primeira vez que estou vendo este uso de tábuas de cozinha como aparadores de pratos. Adorei as ideias!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Ideias muito interessantes, apesar de não as achar práticas para o dia a dia. Podem fazer toda a diferença num dia especial, com convidados especiais, num fim de semana em família ou a dois, tudo depende do tempo e da inspiração. :)
    Adorei as fotos e fiquei agradavelmente surpreendida!

    ResponderEliminar
  7. Olá Val,

    Muito inspiradora sua fotos, detalhes lindos e que dão muita graça a uma mesa. Adoro decoração de mesa criativa usando objetos da casa, deixa o ambiente lindamente simples, acolhedor e informal, adoro isso!
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Mesmo as fotos sendo tiradas com o telemóvel ninguém diria que estão uma maravilha.
    Fiquei rendida a todas elas, uma por um pormenor outra por outro, mas no geral amei.
    Realmente para o dia a dia ninguém está com esses apetrechos todos, mas para ocasiões especiais, ai sim, temos que caprichar mesmo.
    Beijinho grande e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  9. Bom dia, Val,
    aqui: 10:23 manhã de quarta-feira com céu azul.
    Aprecio também esses recursos, a mesa fica ao mesmo tempo rústica e sofisticada. Gosto como você de louças variadas, mesa posta e bem arrumada.Mas confesso nado contra a corrente porque no dia a dia, vai como vai.
    Agora, a tábua de carne redonda me fez lembrar quando visitava parentes de meu pai no sítio da família, eles serviam polenta com fubá branco numa dessas tábuas,bem gasta e rústica. Adorável. Hummm só de lembrar!!!!
    O bom de compartilharmos posts é que sempre tiramos coisas boas deles.
    Grande abraço.
    Mari

    ResponderEliminar
  10. Adorei conhecer seu blog,também gosto de mesas bem arrumadas e estas estão muito bonitas,com belas louças,e muito criativas com as tábuas.Abraços.Maristella.

    ResponderEliminar
  11. Quanta inspiração val! Que mesas lindas!
    Não resisto a uma mesa bem posta, embora no dia-a-adia nem sempre o faça!
    Beijinho enormeeee :)

    ResponderEliminar
  12. Bom dia, Val!
    Também não sou fã de muita "frescurada". Pelo contrário, acho que o simples bem feito, dá um ar de amor, confraternização, aconchego...
    As propostas que trouxe são bem legais, já que as tábuas remetem à rusticidade, estilo que amo. O legal é que sempre é possível mudar o estilo da decoração, com mudanças de cores.
    As tábuas de madeiras foram as minhas favoritas e achei um charme a colher amarrada displicentemente com o paninho no cabo da panela.

    Obrigada pelo carinho na caverna.

    Abraços esmagadores e feliz semana.

    ResponderEliminar
  13. Hi Val :)´
    Eu nem sei como é que consegues sair desses lugares sem nada, é com cada objecto original .
    Belas ideias essas com as tábuas, adoro o contraste da madeira com as loiças ,deitem também olho ás mesas em si e nas cadeiras já que quero muito comprar uma mesa nova de jantar onde caibam mais pessoas .
    As "amarrações" estão super originais consigo mesmo ver te a elaborar uma mesa na moreninha com esses guardanapos amarrados aos tachos :D:D
    Criar mesas faz sempre esboçar um sorriso a quem chega e isso acho que aprendi contigo daquela vez que mandaste uma caixa com guardanapos ;)
    Sexta há um jantar cá em casa e vai ser vez de eu me exibir :)
    Tem uma boa semana
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  14. Que bonitas y distintas formas de poner la mesa ,, no hay nada que me guste mas que una mesa puesta llena de colorido y calidez ,, gracias por compartir

    ResponderEliminar
  15. Olá Val! Eu também amo uma mesa linda,bem posta. A ideia de tábua no lugar de sousplat eu amo. Mas nunca imaginei que ficaria tão charmosa.Uso durante a semana para o filho. Uma ideia boa para n sujar aquela toalha que amamos.Grata por partilhares. Amei todas.beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Val, eu ainda não tinha visto as tábuas de cozinha usadas assim. Pra mim foi novidade! E gostei muitíssimo!

    ResponderEliminar
  17. tudo tão encantador que dá vontade de comer numas mesas assim.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics