CASA 2420

27.4.16
É uma casa geminada e igual a todas as outras que estão à volta. As janelas são pequenas, a orientação solar não é das melhores e por conta disso a luz não entra como se desejaria. Apenas uns tímidos raios de sol pela manhã no quarto, e mais uns quantos da parte da tarde, na cozinha. Mas fica numa rua tranquila e é simpática. Ou melhor, talvez as três pessoas que lá moram tenham conseguido lhe dar alguma graça, mais, muito mais, pela jovialidade e alegria de viver que têm do que propriamente com o sentido estético que possuem. 
A Kelli trouxe o que estava esquecido no sótão dos pais. A Lauren completou a sala com usados encontrados online. A Bea contribui com móveis baratos do Walmart, e alguns itens desviados da casa da mãe. Pelo meio, herdaram a mesa de jantar com cadeiras de uma colega que regressava ao país de origem. Peças que não combinam nem conversam, muito menos se harmonizam, mas formam um todo que, de alguma forma, acolhe-nos e abraça-nos.
Aqui fiquei duas semanas e durante esse tempo houve casa arrumada, flores frescas e mesa cuidada. Mudei alguns móveis de lugar, pendurei os quadros jazidos no chão. Com uma fita métrica de costura a fazer de régua, uma tesoura de cozinha, e sem tirar as gavetas do sítio, dei um up na cómoda enfadonha. A Bea já está habituada a esta mãe que gosta de inventar, mas como a cada dia havia uma novidade, justificava-se perante a surpresa das housemates com um "well, you know, that´s what she does for living". Elas, divertidas, respondiam que estava tudo "so cool", o que para os meus ouvidos, não só soava a elogio como era sinónimo de "go ahead"!










































26 comentários:

  1. Que bacana Val! Lindas meninas e muito aconchegante o lar delas. Seu carinho em cuidar de tudo, inclusive para transformar a cômoda é visível. Gostei muito da postagem. Beijos!

    ResponderEliminar
  2. Oh, eu gostei muito! Achei a casinha confortável e acolhedora. Sei que tem dedinho teu (a almofada em cima da cama, a cómoda, a mesa...), e por isso mesmo ficou mais personalizada e organizada. Parece-me que as três meninas são felizes aí. Percebe-se o carinho e o amor que lá deixaste, tenho a certeza de que não foi só a tua menina que agradeceu a estadia. Ainda bem, fico feliz por ti e por elas!
    Adorei o post, obrigada pelo momento enternecedor!

    ResponderEliminar
  3. Val, eu sabia!! Eu sabia que durante esses dais ias revirar a casa da filhota, com um "modus operandi" que te é peculiar!! Por mim adorei. E mostrei à minha filha, que achou tudo super "cool" e se perdeu de amores pela manta que fizeste para a cama da Bea, e pela nova cómoda!!!
    E sim, sabia também que se pudesses irias arrumar tudo, colocar flores, dar um up em tudo... Parabéns! A Bea parece ter a tua energia, e pelas fotos, as amigas não ficam atrás.
    Um grande beijinho meu e da Joana:)

    ResponderEliminar
  4. Olá Val,

    Toque de mãe em casa de estudante sempre agrada e quando a mãe é a Val, cheia de boas ideias e energia agrada muito mais! Você conseguiu melhorar o cantinho da sua filha deixando com ar jovial e alegre. Adorei os quadros, a cômoda ficou linda, as almofadas e a manta feitas, por você, além de lindas trazem a família para perto. Sua linda filha deve ter adorado sua visita!
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Olá Val, adorei a casa tem uma ar simples, convidativo e quando ouvi falar da cómoda pensei logo que estaria a dar um novo ar à casa toda. Adorava ter uma mãe assim caramba! Aqui sou eu que dou um Up na casa da mãe...
    A Bea é lindíssima, aliás são todos, nessa família parecem todos saídos de uma revista ;)

    ResponderEliminar
  6. Que casinha tão catita para 3 lindas meninas!
    Nota-se bem o teu toque na casa da filhota, tudo tão aprumadinho, tão cheio de flores e cores. Eu imagino que as meninas tenham adorado ter-te por lá a cuidar do espaço delas e claro a tua filhota deve ter ficado orgulhosa da mamã, sem falar na felicidade de ter por lá!!
    Beijinho enorme Val!

    ResponderEliminar
  7. Val, nas fotos dá pra ver direitinho por onde você passou! Rsrsrs! Tem seu toque em vários detalhes por aí!
    Que bom que você curtiu sua filha e que vocês se dão tão bem!

    ResponderEliminar
  8. Val querida, que casinha mais simpática, ainda que o sol não dê muito as caras por lá.
    As peças não conversam entre si, mas ainda assim deixaram o lar das meninas charmoso e aconchegante.
    Seu toque percebido na cômoda deu outra graça ao quarto da Bea, e o que dizer desta louça bonita e colorida, adorei a fruteira que está na bancada da cozinha.
    Duas semanas que certamente fizeram muito bem a você e a Bea, e os elogios das colegas foi mais do que merecido, sua presença significou luz e alegria para as garotas.
    Aproveito para dizer que adorei seu comentário no post do cantinho de leitura, você é muito perceptiva, traduziu direitinho meu pensamento.
    Grande beijo.

    ResponderEliminar
  9. Olá Val, que delícia de lugar. Tem decoração sim, se tem.
    Bjus, saudades...,

    ResponderEliminar
  10. A casa ganhou o seu ar! :) Ficou harmoniosa, alegre! :)
    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Uma casa super agradável Val e habitada por lindas meninas!
    Amei o teu toque em tudo,nas flores,na louça,na cômoda e em tudo!
    Uma feliz semana,beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Val, a sério que remodelou uma cómoda enquanto lá esteve :-) Já estou como as miúdas, 'so cool' essa mente e criatividade estão sempre ao rubro. Ficou o máximo! Absorvi todos os pormenores das fotos, adorei o quadro de ardósia 'love mama', até reparei nos pormenores da torneira da casa-de-banho... O chão da casa é todo revestido a carpete? Até na cozinha? Parece-me, mas isso deve dar um trabalhão para limpar... As flores ficaram lindas e deram alma a casa, daí imagino que todas devem ter adorado a sua visita :-) É de mim ou a sua filhota é cheia de garra como a mãe? :-) Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  13. Hi Val
    Já andei para cima e para baixo a apreciar o toque de pirlimpimpim que deste ai nessa casinha de bonecas da tua filha e companhia .
    Se ao mesmo tempo é uma casa temporária para estudantes ao mesmo tempo tem o ar de home sweet home .
    Gostei muito dos teus ups , como os pequenos detalhes fazem a diferença.
    Pequenos grandes detalhes quero eu dizer .
    A comoda ficou giríssima,turquesa com os puxadores coloridos escolhidos a dedo .
    Achei giro haver sinais de tennis por todo o lado até a bola em cima da mesa. Nao te esqueces te mesmo de nada.
    As miúdas devem ter adorado conhecer te .
    Mais um mês por lá e era o extreme makeover ahaha .
    A tua força é admirável .
    Bjs minha querida
    Lulu

    ResponderEliminar
  14. Olá Val
    A casa ficou super charmosa, eu adorei, ela é grande e espaçosa elas vão
    se dar bem aí.e a decoração ficou que ficou a encargo delas, está mais
    exclusivo.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Que casinha mais linda e aconchegante! Adorei tudo, principalmente a sala de refeição.
    Parabéns pelo cuidado com as meninas!
    Beijos

    ResponderEliminar
  16. Desde que sejam felizes qualquer sítio serve, mas sem dúvida que com um "jeitinho" fica melhor :) Não pude deixar de reparar no quadro do Van Gogh. A Mariana tem um igual pintado por ela nas suas aulas. Meninas de bom gosto sem dúvida! :) bj

    ResponderEliminar
  17. Muito simpático o lar da sua filha por lá.
    E esse baú lindo aí, hein?
    Eles tomam suco nesses jars mesmo?
    Acho tão bacana isso. Pode parecer desconfortável no inicio por não ser um copo, mas é estiloso. =)
    Você transformou a cômoda hein?
    Mas que cômoda mal humorada estava antes, agora está feliz! =)
    Adorei! ♥
    Deve ter voltado com o ♥ em paz em ver que ela está bem, como é a rotina...
    Bacana!

    ResponderEliminar
  18. Tão bonita Val :)
    Com vontade e garra consegue transformar-se qualquer sítio em lugar para viver :) Eu gostei da casa :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Que bom uma visita como a sua deu nova vida à casa. Bom domingo.

    ResponderEliminar
  20. rsrs... ela sabe o que a mãe faz para viver rsrsrs.
    A casa é colorida e aconchegante e com seus toques, mais graça tomou conta do ambiente. Gostei do depois do gaveteiro - mais joven!
    E as meninas são todas atletas? Que legal!

    Obrigada pelo carinho com meu Projeto! Sou fã de peças antigas e acho um pecado quando descartam móveis assim os chamando de "tralha". É uma pena que muitos não saibam ver a qualidade da madeira e o potencial do móvel.
    E por falar nisso, gostei muito da mesa com as cadeiras, achei um belo conjunto.

    Abração esmagador e feliz semana.

    ResponderEliminar
  21. Genial esse post, Val, fico imaginando vc sozinha olhando para todos os cantos...Deve ter sido hiper curioso passar esse tempo com as meninas, diria que deve ter rendido um aprendizado e tanto! Pelas fotos dá pra sacar os detalhes onde colocou a mão e que trouxeram vida a esse casa. A cômoda ficou muito mais leve e muito bonita e é um excelente exemplo de que, com um pouco de envolvimento, fazemos milagres! Beijo

    ResponderEliminar
  22. Hola Val ,, que casa me encanto la transformación de esa cómoda , el papel mural es precioso
    Se nota una casa con mucha luz

    ResponderEliminar
  23. Claro que não resististe e puseste logo a mão na massa, uma casinha simpática a que conseguiste dar rapidamente lufada de ar fresco, parabéns. Beijinhos




    ResponderEliminar
  24. Val, tá linda a casa das atletas, tudo o que tem sua mão se transforma para melhor, a mesa p refeição ficou muito zen. O local de estudos e o armário ficou muito fofo, levantou o astral.
    Beijinhos, e tenha muitas criatividades ou veja coisas lindas para nos mostrar. Beijinhos. Rose.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics