TUDO BONITO COM IDEIAS SIMPLES

28.1.13
Foi com um almoço que reuniu a sua (grande) família e os (muitos) amigos na quinta dos pais em Teixoso,concelho da Covilhã,280 km de Lisboa,que a Cristina comemorou o seu aniversário e provou que não é preciso uma mega produção para se receber bem e com gosto.

As mesas decoradas com simplicidade e colocadas ao ar livre (nada como conviver junto à natureza),contribuiu para um clima de descontração e o almoço seguiu até à noite.É certo que a prenda extra que a aniversariante recebeu nesse dia,foi uma bonita tarde de outono.Obrigada São Pedro!

Reparem abaixo, que todos os elementos que compõem as mesas são acessíveis, portanto são ideias que se pode tranquilamente repetir e sem gastar $$$ demasiado:caminhos de mesa de cores e padrões diferentes sobre toalhas brancas,copos e loiças neutros,talheres de vários faqueiros e pequenas velas em castiçais diversos. Detalhes que tornaram a festa agradável.Tudo "prata da casa" como espontaneamente me explicou a Cristina. 



Centro de mesa do buffet com frutas,legumes e terrina em forma de cabeça de javali da Fábrica Bordallo Pinheiro.Lanternas com velas.
Como pano de fundo,a incrível casa da família,construída em pedra da região,cujos interiores são repletos de detalhes e lembranças de outras épocas e gerações.
Aqui a escada principal,de um vermelho vibrante,lembrando que "meu coração é vermelho, de vermelho vive o meu coração".A impressão que se tem, quando se acede à escada, é a de que se está a entrar num imenso coração que pulsa, gerando vida.
Uma casa com vida,literalmente.
As fotografias não conseguem transmitir a luz do ambiente, com o impacto do vermelho e dos vidros coloridos ao fundo, que nos dá ainda mais a sensação de entrarmos num órgão vivo.(mea culpa)


Fim de festa, já noite dentro.Velas acesas num cenário nostálgico, e mais vermelho paixão.


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics