Há tempos, enquanto fazia scroll no instagram, surgiram-me uns sacos em formato de árvore de Natal que achei bem engraçados para embrulhar algumas das prendas que tenho para oferecer. Uma vez que, como pode ler aqui e aqui, usar papel já não é, há anos, opção para mim, decidi lançar-me na confecção destes saquinhos temáticos que além de servirem como embalagens propriamente ditas ainda poderão decorar a casa. Se me dá algum trabalho a execução destes mimos numa altura em que regra geral as solicitações são muitas, é claro que sim, mas todos os anos tento organizar o meu mês de dezembro de modo a sobrar algum tempo para o que chamo de "dose extra de carinho" no empacotamento. O objetivo primeiro de usar o tecido para envolver os presentes é a reciclagem, a hipótese do invólucro vir a ser reaproveitado numa próxima ocasião. Mas não nego — e até diria que é uma parte importante de tudo isto — que uma prenda acondicionada com tempo e intenção, é garantia de um sorriso redobrado no rosto de quem a recebe. Há sempre um instante de surpresa quando alguém se apercebe de que a própria embalagem já é, por si só, um presente. E é esse pequeno brilho nos olhos, esse segundo de encantamento, que me faz repetir o ritual ano após ano.
SACOS EM FORMATO DE ÁRVORE DE NATAL
11.12.25
Eu utilizei este tutorial para chegar à minha versão de árvore. No entanto, quando acabei o primeiro saco, constatei que gostaria que fosse um pouco maior e ampliei o molde que tinha cerca de 20% na fotocopiadora. A única coisa que fiz diferente do mostrado no vídeo foi o forro: não achei que ganhasse alguma coisa em cortar o forro também em formato de árvore (mais trabalho sem nenhum proveito) e decidi fazê-lo a direito, como mostro na foto seguinte. Mais simples e rápido.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)











Que lindeza! Eu adorei.
ResponderEliminarBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Muito bonitos. Um feliz Natal para si e para os que lhe são queridos.
ResponderEliminarOlá, Val!
ResponderEliminarEste ano também dei um toque personalizadosaos embrulhos com laços em macramé.
A ideia dos sacos é muito interessante! Tenho tantos tecidos (restos de confecção de cortinados) cá em casa... vou guardar e, quem sabe, para o ano também faço uns saquinhos para embrulhar as prendas.
Continuação de Festas Felizes!
Beijinhos
No final do Natal de 2024 decidi que os proximos embrulhos para 2025 seriam sacos personalizados. Não passaram de ideias porque não foram postas em prática e agora fiquei de novo com essa ideia para o natal 2026. Que lindos!!
ResponderEliminar