VIDA NOVA PARA UM APARTAMENTO SEM GRAÇA

1.7.24

Na minha vida de arquiteta acontece bastante o seguinte: entro num apartamento nem tão apertado assim, mas entupido de móveis, com os estores a deixar passar apenas uma nesga de luz e um quase nada de ventilação, e imediatamente ponho-me a imaginar como o mesmo se transformaria se o mobiliário obsoleto saísse, uma ou outra parede fosse abaixo e as persianas subissem completamente deixando a claridade entrar a rodo. Se por vezes saio desses mesmos apartamentos para nunca mais lá voltar, de outras é-me dada a oportunidade de operar essas mudanças! E quando chego ao fim de meses de trabalhos, pontuados por alguns revezes, mas também por gratas surpresas, concluo inevitavelmente que o mérito nunca é meu e sim do próprio imóvel, que ali jazia, cheio de potencial, apenas à espera de um empurrãozinho de alguém que suba os estores, derrube uma parede e ouse com alguma cor. Nas próximas imagens vão ver como um andar de três divisões tornou-se num 2 quartos com sala e cozinha integrada, e para aqueles que, como eu, gostam MESMO deste tipo de assunto, deixo duas plantas muito simples para uma melhor orientação. Enjoy!





















Mais alguns pormenores:





Plantas simples, para uma melhor orientação:

5 comentários:

  1. A mudança foi espectacular! Não parece a mesma casa.
    Parabéns!
    Boa semana:))

    ResponderEliminar
  2. Que transformação incrível! Parabéns por todo esse trabalho.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  3. Olá, tudo bem?
    Eu imagino o quão gratificante deve ser ver um projeto pronto. É inacreditável a diferença entre o antes e o depois. Amei!!!!!
    Laura

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics