DE CAIXA DE VINHO A CENTRO DE MESA PARA A PÁSCOA

4.4.22

Transformar uma caixa de vinho em centro de mesa é tarefa fácil e de resultado surpreendente. A parte mais time consuming será aquela de arranjar a caixa com as dimensões e o formato perfeitos para a sua mesa tendo em conta a diversidade de invólucros que existe hoje em dia. Mas uma vez a caixa ideal na mão, o processo não pode ser mais divertido: escolher a cor, os desenhos, adicionar uns adornos, e descobrir uma forma de colocar as flores frescas. Eu usei transfers, mas pode ser découpage ou outra técnica; optei por pregar ferragens velhas e colocar puxadores nos topos, mas esta etapa, apesar de enriquecer o trabalho, é totalmente facultativa. E quanto à maneira de manter as flores em pé, deixo um pequeno PAP mais abaixo para ajudar quem viu, achou a ideia interessante e vai tentar fazer fazer o seu!








A caixa de vinho no seu original:

Pequeno passo a passo para lhe ajudar a montar o seu centro de mesa. A primeira etapa do processo é esconder a marca do vinho com betume:


Uma vez o betume seco, lixá-lo para ficar o mais suave possível ao toque. Aproveitei esta fase para usar umas ferragens velhas, sem propósito nenhum a mais que não fosse enriquecer o trabalho:

Depois de pintar a caixa e as ferragens (não tenho fotos dessa etapa) selecionei os transfers que queria usar:


Com a caixa já pronta, inclusivé com acabamento em cera (mas pode ser verniz), vamos usar no interior, papel aluminio, oásis e relva artificial:

O papel alumínio serve apenas para proteger a madeira dos oásis que deverão estar húmidos para que as flores aguentem alguns dias:

Cobrir os oásis com relva sintética:

Abrir alguns buracos na relva de forma a  deixar passar os caules das flores:

E pronto!

7 comentários:

  1. Uau! Que lindo! Gosto muito dos coelhinhos a lembrarem a primavera e a Páscoa, além disso são tão fofinhos que quase apetece apertar (como se fossem reais). Gostei muito da ideia e da peça final que, apesar da trabalheira (imagino que sim) valeu o investimento pela alegria que coloca no mais "insípido" (não é o caso) recanto.
    Obrigada pela criativa e inspiradora partilha. Beijinho doce amiga!

    ResponderEliminar
  2. Completamente apaixonada pela caixa! Parabéns pelas mãos e ideias maravilhosas que tem. Votos de uma Feliz Páscoa. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ficou um charme só! Parabéns!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  4. Bom dia, Val,
    aqui: 9:08 manhã de sexta-feira com sol e céu azul.
    Ficou uma gracinha esse arranjo. Nada como ter visão do que as coisas podem se transformar. Sabe que já mandei embora uma caixa desse tipo? Pois é...E ainda por cima essas tulipas maravilhosas. Parabéns, mais uma vez.
    Grande abraço.
    Mari

    ResponderEliminar
  5. Oi Val, ficou belíssima! Gostei da dica do papel alumínio para proteger a madeira da unidade do oásis.
    Uma ótima Páscoa para você se sua família.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderEliminar
  6. A Pascoa já lá vai, mas calculo que com outra decoração, ou mesmo essa de coelhinhos, posso usar uma caixa que tenho em casa parecida com essa e fazer um arranjo de flores para uma mesa ou um outro móvel. Gostei muito!!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics