MESAS DE NATAL COM A LOIÇA DE TODOS OS DIAS

15.12.21

Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de uma mesa criativa, e que aliás, um dos meus maiores vícios, penso que o único até, do qual já falei aqui, é comprar pratos. Entre loiças herdadas, compradas e oferecidas, tenho de todas as cores, feitios e desenhos. E uso-as bastante, no dia a dia, em ocasiões especiais ou fins de semana em que há mais tempo disponível e surja a vontade de fazer alguma coisa diferente. Por essa razão, adoro ver, na época de Natal, as propostas que aparecem nas lojas. São inspiradoras e cada vez mais, fico com a ideia de que o conceito de mesa de Natal requintada em que se vai buscar aos armários a melhor loiça da casa, os copos de cristal e os talheres de prata, não caiu em desuso, continua a ser tradição em certas famílias, mas que mesas com cariz rústico e montadas com os objetos de todos os dias são igualmente válidas e bonitas. A ligação ao Natal fica por conta do pequeno twist que damos a esses objetos quando os juntamos com azevinho, velas, pinhas achadas nos parques, ou um ou outro acessório mais rebuscado que sempre temos em casa. Neste post, há uns anos, mostrei mesas completamente fora do vulgar, com cores tudo menos tradicionais. Desta vez, a proposta é dar-vos a conhecer mesas em que foram usados tons neutros, texturas, madeiras, copos brancos, pratos comuns, talheres do diário, mas ainda assim, cheiram a Natal e aconchegam os olhos e o coração. A 10 dias do Natal, ainda há tempo de colhermos ideias e inspirações!

Tons neutros, texturas, sousplats de madeira e guardanapos colocados de forma original. A tudo isto basta somar ramos verdes e de algodão:






Azul acinzentado na toalha e guardanapos, pratos brancos, argolas de plástico e talheres com cabo de madeira. O Natal ficou por conta das árvores-velas e da neve falsa espalhada pela mesa:




Um arranjo central alto com velas e azevinho. Pratos rústicos e copos encarnados. Sousplats em palha e talheres com cabo a imitar couro:



Volta o azul acinzentado numa das mesas mais singelas que vi nos últimos tempos. Copos brancos, argolas em palha, umas pinhas et voilá!




Na mesa a seguir, casca de pinheiro dá o mote para o arranjo central e faz destacar os copos encarnados. De resto, nada demais: pratos brancos e muita madeira.



Mistura de vidro com branco e prata. Uma amarração original nos guardanapos e muito verde no meio da mesa:




Volta novamente o azul (parece que é tendência este ano) e um pequeno toque de requinte com o dourado. Mas no geral, uma mesa simples:



Achei diferente a mesa seguinte: pratos com cara de casa da avó, toques de dourado e talheres vermelhos. De notar que as flores não são típicas de Natal, mas por serem encarnadas, remetem à quadra:



Mais simples, não pode existir: copos com pé âmbar, pratos brancos, talheres do mais comum. Apenas a árvore em feltro, de fácil execução, faz referência ao Natal: 

A mesma mesa, sem a árvore em feltro, mas com o azevinho no meio da mesa a chamar o Natal. Amarração do guardanapo com cordel e folha de louro:

7 comentários:

  1. Para mim, uma mesa quanto mais simples, melhor. E não pode faltar a toalhinha de pano. A boa comida confecionada com os melhores ingredientes enchem-me os olhos e satisfazem-me a fome e a gula, rsrs. Apesar disso, gostei da sobriedade das mesas apesar de achar mais apelativas as mais coloridas (como as tuas!). Beijinho, querida, boas inspirações natalícias!

    ResponderEliminar
  2. Cada uma mais linda que a outra. Difícil escolher uma, pois gosto de todas! Simples, lindas e elegantes. Beijinho e feliz Natal

    ResponderEliminar
  3. Uma decoração mais linda e incrível que a outra! Gostei de todas!

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  4. Oi boa tarde. Também como vc amo as mesas vestidas com capricho e carinho. Vale nos valer de cores combinando...e plantas. Amei as ideias...tenho vários jogos de pratos .várias cores. Procuro combinar. .enfim. Natal e reveillon chegando destas d final d ano...pra recebermos bem...e encantar os olhos boas festas...e viva a vida muita saúde a felicidade a todis nos...

    ResponderEliminar
  5. Olá Val :)
    Que post inspirador, dá logo vontade de adquirir mais loiças e os talheres de cabo de madeira! adorooooo.
    Tudo mesas muito bonitas e isso cheira me a Maison du Monde,será ?
    A minha mesa deste ao foi inspirada em ti e engraçado tem como cor predominante o azul, que é a minha cor favorita.
    Adoro Neutros e adoro cor , my god eu fgosto de tudo o que é bonito, me agarrem :D:D:D
    bj grande amiga
    Curiosa pra ver as tuas decorações e vais ter toda a gente em casa ;)
    Lulu

    ResponderEliminar
  6. Ei Val
    Uma belezura as inspirações selecionadas, mas, Natal, gosto mesmo é do tradicional vermelho, verde, um pouco de dourado.
    Grande beijo e um feliz Natal, querida.

    ResponderEliminar
  7. Val, lindas as inspirações, prá gente pensar fora da caixa e fugir do vemelho e verde de sempre. Amei. Besitos

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics