TOALHA DE VERÃO

31.8.19
O verão este ano foi particularmente agitado com a preparação do casamento da sobrinha, evento de peso que trouxe a Lisboa grande parte da nossa família do Brasil, além dos convidados dos noivos, provenientes do Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Egipto...Enfim, foi como se de repente todos os caminhos viessem dar a Lisboa, com toda a logística e responsabilidade que acarreta receber tantas pessoas de fora. A família chegada foi chamada a colaborar para levar a bom porto a festa e, claro, diminuir a ansiedade e nervosismo não da noiva, mas da minha irmã. Tudo isto para explicar que os dias de ócio foram corridos, mas intensos, e que pelo meio, ainda deu para comprar tecidos floridos, juntá-los em tiras e fazer uma toalha que me permitisse sonhar que estava tudo calmo, descontraído, e o final das férias marcariam não o início da maratona de comemorações do enlace mas o retorno às rotinas. Mais desta casa de férias, podem recordar aqui e aqui. É um local que me abraça, enche-me de boas energias e que mimo com muito carinho.





As palhinhas são comestíveis, comprei-as na loja Pollux, em Lisboa, são da marca Espanhola Sorbos, biodegradáveis e feitas com açúcar, gelatina e amido de milho. Podem ou não ter sabores (estas são de morango) e aguentam cerca de 40 minutos quando imersas numa bebida fria:























Para quem perguntou, a toalha é forrada. Aproveitei um dos padrões para fazer o forro e usei o método que já tinha utilizado nesta toalha.

24 comentários:

  1. Linda demais esta toalha amiga! Este cantinho da mesa tão aconchegante. Imagino à noite os bate papo na beira da piscina! Depois posta fotos do casamento,fiquei curiosa! Bom Domingo amiga! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. A toalha ficou linda, a cortina de flores e a bouganville fecham perfeitamente essa composição tão colorida. O espaço ficou delicioso!

    ResponderEliminar
  3. Olá Val,

    A toalha ficou uma beleza. As estampas estão lindas e a paleta de cores bem ensolarada acho que deu muita graça usar retalhos grandes na montagem e pompons no acabamento, a toalha deixou este cantinho lindo ainda mais luminoso. Adorei saber dos canudinhos (palhinhas) comestíveis!
    Beijinhos e felicidades ao jovem casal.

    ResponderEliminar
  4. A toalha está um amor, uma alegria. Um colorido que nos deixa bem dispostos só de olhar e com um acabamento vistoso e ao mesmo tempo delicado. Adorei! Não me canso de correr as fotos a deliciar-me com as flores, com a cores, com a perfeição de um trabalho doce e requintado. Tão lindo!
    Adorei as palhinhas comestíveis, o ambiente agradece e merece o nosso cuidado.
    Beijinho, Val, muitos parabéns!

    ResponderEliminar
  5. Bom dia! Adorei a sua toalha, a combinação de tecidos... é vibrante! Só tenho uma dúvida, sendo patchwork, forra a toalha do avesso ou deixa as costuras à vista? Bom regresso ao trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara, obrigada pelo comentário tão simpático. Pertinente a sua pergunta, até adicionei uma foto do verso da toalha para quem tiver dúvidas. Forrei, de fato, com um dos padrões que era o tecido que eu consegui com mais largura. Como a toalha ficou com cerca de 1,90 cm de diâmetro, a peça de tecido tinha uns 2 m e não foi preciso fazer emendas. Beijinho!

      Eliminar
  6. Boa tarde Val:)
    Mesmo com trabalho a trplicar em mãos, conseguiste fazer este post acontecer e essa toalha linda de morrer.
    Ficou tão tão bem ai nesse cantinho, adorei mesmo.
    Ai essas panquecas ;)
    bjs
    Lulu



    ResponderEliminar
  7. OI Val,
    Sua toalha ficou linda! As fotos estão fantásticas, dignas de revistas de decoração.
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Tudo lindo! O local, com essa toalha e os pequenos pormenores sobre a mesa contribuem para um clima de bem-estar.

    ResponderEliminar
  9. Bom dia, Val,
    aqui: 7:55 manhã de quarta-feira com sol e céu azul.
    Pra variar mais um trabalho super bem elaborado. Lindas estampas, unidas, não a esmo mas com cuidado e esmero. Adorei também o acabamento de pompons. O cenário ficou lindo. Parabéns mais uma vez.
    Grande abraço.
    Mari

    ResponderEliminar
  10. MARAVILHOSA!! Querida Val, adorei... tal como adorei o entorno dessa casa de férias! Felicidades para os noivos. A nenina da foto é una das tuas filhotas? Linda! Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  11. Olá Val!
    Gostei imenso desse teu recanto, a toalha tem umas cores maravilhosas, mesmo chamando para um bom descanso e carregamento de boas energias, bem precisas.
    Adorei as palhinhas não sabia que havia esta versão, só mesmo tu para nos trazeres as novidades em primeira mão.
    Imagino o teu empenho nos preparativos do casamento da sobrinha, queria ser mosca....hahaha.
    Beijinho grande minha querida amiga.

    ResponderEliminar
  12. Que cantinho mágico!
    Adorei querida :)
    As cores são lindas e é um espacinho tão acolhedor!
    Imagino a sua dedicação no casamento, deve ter ficado tudo tão bonito.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  13. Belíssima, Val, própria para um dia feliz de verão! Gosto de suas costuras e de seus padrões de misturas, me identifico bastante :). Beijo grande

    ResponderEliminar
  14. Que toalha linda e que recanto maravilhoso amiga!!
    Esse pergolado rústico e o cordão de luzes florido são um sonho...
    Sobre teu comentário no post do quarto de menino com moveis avulsos,
    eu acabei copiando o teu e o da Débora q tb comentou, e coloquei na atualização do post, com link para os blogs de vcs por serem tão enriquecedores.
    Aquios mpoveis com um pouquinho mais de estilo custam muito tb. E meu marido disse ( e isso eu não comentei no meu blog),que os brasileiros andam gastando demais com coisas desnecessárias, que estão aceitando isso como lei, gastar muito em quartos de crianças.
    Eu vejo mesmo pelos posts da minha irmã no Canadá o quanto as lojas lá vendem por um cuto menor produtos que aqui são uma fortuna.
    DEpois que voltei da Europa deu uma preguiça, um cansaço, uma vontade de ficar quietinha que estou muito devagar com blogs e redes sociais. Sem contar que meu marido esta ficando em casa no período da tarde e agora só tenho a manhã pra cuidar de td. Realmente vou cada vez mais devagar. Fiz um novo post de quartos d meninos, da mesma pesquisa da fotos do quarto com moveis avulsos, agora pra quartos projetados, mas levei uma semana pra acabar e publicar.
    Ah a Europa... qta coisa linda vista na viagem, nunca mais iremos esquecer e pretendemos voltar uma vez ao ano. Filho foi em Portugal com a namorada na volta da viagem , aproveitou 4 dias e meio pra fazer o stopover a TAP e amou a região do Algarve. As fotos com o mar de um azul de sonhos, mas com águas frias. Em lisboa foi muito rápido e só voltando pra conhecer melhor.

    Bjo grande
    ana

    ResponderEliminar
  15. Faltou falar que estou curiosíssima com um futuro post do casamento da sobrinha!!!
    Desculpe os erros de escrita do comentário anterior. Esqueci de conferir.

    ResponderEliminar
  16. A toalha em cores vibrantes, combinou perfeitamente com o lugar, que por sinal é um charme.
    Abraço
    Sônia

    ResponderEliminar
  17. OI Val, linda demais a toalha. Aqui chamamos de canudos e gostei dessa opção comestível. O casamento deve ter sido animado com tantas pessoas e tantas nacionalidades juntas em Lisboa.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
  18. ME ENCANTA ESE RINCONCITO DE VERANO!!
    Y EL MANTEL MUY ALEGRE.
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  19. Olá. Adorei a sua toalha está girissima. Será que me podia dizer as medidas das tiras? Eu gostava de fazer uma. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Fiz as tiras com 5 polegadas de largura (cerca de 13 cm) e fui variando o comprimento delas: há tiras com 20 cm, outras com 40... Basicamente cortei as tiras a todo o comprimento do tecido e depois fui cortando consoante me fosse dando mais jeito. Por vezes sobravam pontas mais pequenas ( 15, 20 am) e eu usei-as à mesma. Não sei se me fiz entender! mais alguma questão, é só perguntar. Beijinho.

      Eliminar
    2. Obrigada. Entendi perfeitamente a sua explicação. Vou pôr mãos à obra😀 Beijinhos.

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics