UMA "SEW TOGETHER BAG" EM PRETO E BRANCO

9.3.19
Não sei se também vos acontece, mas é frequente eu fazer alguma peça para os outros, achar que também quero igual e que mais tarde tratarei disso, mas outros projetos passam à frente e acabo sempre sem fazer para mim. Isso aconteceu entre outras coisas com a sew together bag que sorteei aqui no blog em Dezembro. Achei que a malinha, cheia de compartimentos e bolsos seria ideal para eu transportar o vasto material indispensável às aulas de patchwork. Só que o tempo foi passando, e a ideia, obviamente, ficando para trás. Finalmente arranjei coragem (ou tempo, sei lá) e muito a medo, desafiei-me, saindo da minha zona de conforto. Sim, isso sempre sucede quando resolvo abandonar o colorido e optar por branco, pretos, cinzentos e afins. É inacreditável como me sinto completamente à vontade a conjugar cores, mas muito temerosa ao combinar tons neutros ou básicos. O meu receio é cair na monotonia e produzir algo desestimulante e que não me arranque um sorriso. Como não sou de ferro, lá pelo meio dos incontáveis padrões a preto e branco que lotavam as minhas caixas, descobri um com fundo escuro e alguma cor e resolvi integra-lo discretamente no projeto. E como eu era a minha própria cliente ainda personalizei mais a peça incluindo uma pequena mas útil almofada para alfinetes. Gostei do resultado e já estreei a minha sew together bag pessoal e intransmissível na aula de hoje. Fiquei orgulhosa, claro, senti-me uma pro dos retalhos com todo o material necessário arrumado e organizado!






18 comentários:

  1. Pois sim Val, mesmo quando sais da tua zona de conforto consegues sempre surpreender!! Até os interiores ficaram giros e harmoniosos!! Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  2. Adoro, Val, está linda! Tu sabes que eu adoro cores e grandes contrastes mas também gosto muito de preto e branco, precisamente, porque é nestas duas cores que todas as outras se destacam ainda mais, como aliás a tua bonita bolsa o comprova. Val, se eu morasse perto de ti, cravava-te para umas aulinhas de costura :) a sério que o fazia! gosto muito do resultado dos teus projectos, muito mesmo.
    Ah, sim, acontece-me frequentemente fazer uma peça para alguém, achar que vou querer uma igual para mim e que a vou fazer, mas, como dizes, metem-se outros projectos à frente e tarda o dia em que repito a peça. Então com as mantas acontece-me de seguida...
    bjs*

    ResponderEliminar
  3. Oi Val,
    A bolsinha está linda. Eu costuro um poucp, mas não me arriscaria em algo com tantas divisões e pespontos. Isto é só para doutas!
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Fiquei encantada mesmo com estas tonalidades, claro que tu és de grandes contrastes, mas às vezes sabe bem mudar.
    Uma bolsa que dá imenso jeito para os apetrechos da costura.
    Tal como tu, quando faço projectos para os outros, acho que vou logo fazer para mim, mas.... passa o tempo e não faço, este ano achava eu que só ia fazer coisas para mim mas ainda não fiz nada, bem preciso!
    Beijinho grande e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  5. Ficou muito linda, Val, nada destoa, tudo combina em harmonia. Compreendo bem os teus medos, as tuas hesitações quanto às cores mais sóbrias, também se passa o mesmo comigo, é por isso que nunca fiz nada a preto e branco. Em relação ao que pensamos fazer para nós, acho que ainda não repeti um trabalho com a intenção de ser para mim, mas precisava de umas bolsas para as agulhas parecidas a umas que ofereci. Só que... tudo se mete no entretanto e as bolsas não passam das intenções.:)
    Muitos parabéns pela bolsinha multiusos, estou encantada com o modelo com todos os pormenores. Adorei!

    ResponderEliminar
  6. Olá Val,

    Ficou muito bonita e harmoniosa sem falar na utilidade de tantos bolsinhos! Gostei dos pequenos retalhos com cor e a bolso central colorido são detalhes que dão graça e alegria a bolsinha. Até gosto de preto e branco na roupa ou em acessórios, mas confesso que tenho dificuldade em usar na decoração da casa fico sempre com a sensação de estar faltando algo.
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  7. Oi Val querida
    Sempre nos encantando com seu talento e habilidade, que capricho e paciência.
    Muito lindinha sua bolsa, almofadinha de alfinetes tá uma graça.
    Beijo grande,amiga.

    ResponderEliminar
  8. Olá Val, ficou muito bonita. Eu gosto dos tons básicos, com apontamentos de cor. Acho que os retalhos foram muito bem escolhido. Esta bolsa também está nos projectos - muitos projectos :) - que um dia farei. beijinhos

    ResponderEliminar
  9. E eu não vi esse sorteio e não concorri porquê? Coisa tão linda!!

    ResponderEliminar
  10. Bom dia, Val
    aqui: 8:29 manhã de quinta-feira com sol meio apagado.
    Você achou monocromático mas eu achei colorido. A variedade de estampas não deixou monótono, a bolsa tem muita vida e ficou linda. Realmente você consegue harmonizar estampas muito bem. Parabéns!
    Grande abraço
    Mari

    ResponderEliminar
  11. Adriana Machado Alencar17 de março de 2019 às 00:42

    Adoro esta sew together bag!

    ResponderEliminar
  12. Eu acho que está girissima e muito bem feita Val!
    Boas aulas de patchwork! :) Bj

    ResponderEliminar
  13. Adoro querida Val!
    Ficou lindo e é tão útil!
    Assim está tudo tão organizado!
    Parabéns querida, sempre tudo tão bonito :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Identifiquei-me horrores com suas declarações! Ficou linda a confecção e a combinação de cores arrasou. Adorei o mix das estampas P&B e essas pinceladas cítricas abrilhantaram. Mais um projeto super bem sucedido e com gostinho especial: quebrar o costume! Beijo

    ResponderEliminar
  15. Lindo Val! Preto e Branco mas cheio de vida e original como tudo que crias! Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Ficou fantástica! Vê-se que domina bem a máquina de costura ao contrário de mim :-)
    Adorei a junção das cores, è uma bolsinha super prática, dá imenso jeito para quem gosta destas artes ;-)
    Bom fim de semana! Beijinhos!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics