FESTA DE 18 ANOS EM CLIMA DE OUTONO

28.10.18
Por estes dias, a criança da casa completou 18 anos. Ele é um miúdo que apesar de gostar de conversar e conviver, não é muito dado a festas, principalmente se as luzes estiverem viradas na sua direção. Mas, maioridade é um marco na vida de qualquer pessoa e achei que a ocasião não poderia passar em branco. Pedi-lhe então que convidasse alguns amigos, chamei a família e esvaziei a sala de casa para conseguir lá fazer caber mesas que permitissem que todos jantassem sentados e em conforto. Rapidamente também cheguei à conclusão que uma decoração inspirada no Outono seria fácil de montar e teria o cariz masculino que pretendia. Nem todos os itens são meus: aluguei as mesas rústicas e as cadeiras, os copos e os guardanapos. Usei o serviço de pratos que foi prenda de casamento há quase 30 anos e dividi os vários modelos de talheres que tenho pelas 3 mesas. E o resto é, como se costuma dizer, fruta (e flores) da época, que nisso o Outono é pródigo e generoso: abóboras, dióspiros, romãs, castanhas e nozes, margaridas, girassóis, eucaliptos e folhas caídas. Até o menu teve sabores outonais e o creme de abóbora quentinho foi servido...na própria abóbora, como que para contrariar as temperaturas baixas que se fizeram sentir nessa noite.












17 comentários:

  1. PARABÉNS para o David, e claro, parabéns para os papás!
    No mais, diria como os americanos "amazing post!!!", ou não fosse todo o décor estar absolutamente maravilhoso com as cores e itens da estação! Adorei a ideia da sopa ser servida em modo "sustentável"... acho que vou registar esta sugestão e um destes dias vou servir da mesma forma.
    Não podia deixar de referir os pratos, lindos!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Oi Val,
    Não sabia que vc é mãe de um menino! Achei que vc tivesse duas garotas e só. Parabéns para o David.
    A decoração ficou linda! amei sua mesa.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Val,
    Que linda a festa,com certeza agradou e surpreendeu a muitos os amigos do filhão.Tudo de muito bom gosto e super original.Nunca imaginei uma decor de outono para um aniversário e combinou super bem.Parabéns ao moço e a mãe talentosa :)
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderEliminar
  4. Antes de mais, muitos parabéns para o menino e para a sua mamã! Claro que as felicidades se estendem a toda a família. :)
    Val, uma deliciosa surpresa: adorei as cores, os motivos, os copos, os guardanapos, a loiça, a abóbora malga... tudo lindo! Estou encantada com a criatividade e o colorido outonal, sou fã destes tons. :)
    Beijinhos e continuação de dias felizes!

    ResponderEliminar
  5. Adorei a decoração! As aboborinhas, as frutas e o pormenor das folhinhas inscritas com o nome de cada um!
    Bjs e parabéns!

    ResponderEliminar
  6. Nossa! Muito show a decoração!!!
    Apesar de que eu sou suspeita já que amo o Outono (é minha estação favorita) e suas cores!
    Ficou tudo harmônico, rústico e delicado... O creme de abóbora servido na própria abóbora ficou lindo e deu água na boca!

    Obrigada pelo carinho com o Projeto e o meu trabalho.
    Abraços esmagadores e dias felizes.

    ResponderEliminar
  7. Que bela inspiração! Achei um charme o cardápio impresso. E a entradinha servida na própria abóbora? A visão geral da sala é linda com as mesas e cadeiras rústicas e o laranja. Muito bom gosto. Muitas felicidades para seu adolescente, muito juízo e alegrias. Beijos

    ResponderEliminar
  8. Val, parabéns ao David e muitas felicidades, saúde, sucesso. A vc querida toda cheia de criatividade parabens cada detalhe surtiu um efeito maravilhoso que deixou-a orgulhosa desse trabalho tão lindo!!! Concordo q da agua na boca de ver a sopa na abobora. O bolo ficou lindo e deve ter ficado gostoso demais. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns ao David e parabéns à mamy.
    Estas mesas deixaram-me rendida, estão lindas eu teria deixado essa decoração durante várias semanas, adorei esse contraste do serviço com as cores de outono, está um encanto.
    Nao sabia que esse serviço tivesse tantos anos de existência, tenho um igual e pensava que fosse mais recente.
    Beijinhos para todos vós.

    ResponderEliminar
  10. Que ideia linda, que mesas lindas, que belo gesto. Parabéns p o David e p a autora. Abraços do Brasil

    ResponderEliminar
  11. Olá Val! Parabéns ao Davi! Que seja sempre feliz e realize seus sonhos! Parabéns à tu. Fiquei encantada com a decor. Tu tens o dom de misturar cores e objectos e consegui um resultado harmonioso e equilibrado. Suspirando aqui! Quando aparece por cá amiga. Tenho saudades. Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Sem palavras para definir essa festa! Adorei cada detalhe que você montou, da decoração à comida (essa foto da sopa, uau!).

    E depois ainda vendo as fotos mais abertas do ambiente, minha nossa! Tudo absolutamente perfeito! Gostei muito dessa idéia de esvaziar a sala e alugar mesas e cadeiras. Ficou sensacional!

    Parabéns para você e para o aniversariante!

    ResponderEliminar
  13. Parabéns ao filhão Val!! Uma idade linda e especial!!
    Que bela ideia(e imagino q trabalhosa) esvaziar a sala e fazer essa decoração tão especial! Seu bom gosto sempre me encanta e deve encantar a todos que convivem contigo!! Isso é um dom!!!!
    Ah que charme a balancinha em especia. Adorei as mesas e cores outonais!!

    ResponderEliminar
  14. Criatividade e bom gosto! Parabéns ao David (ainda que atrasados) e à mãe.
    Ficou tudo lindo. Admiro te muito :)
    Beijinhos
    Teresa

    ResponderEliminar
  15. Adorei a sensação de conforto que essa decoração nos traz!

    ResponderEliminar
  16. que riqueza de detalhes, acho que vou me inspirar nesta festa pra fazer a minha festa de 40 anos que é em junho (outono aqui no Brasil).
    bjk

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics