CASA DE BANHO COM BANCADA EM STENCIL

20.8.18
Um erro do empreiteiro da obra (leia-se, marido) que trocou as cores dos azulejos que eu tinha definido para cada casa de banho, e consequentemente, a cor da massa de microcimento aplicada no piso e paredes, fez com que pela primeira vez na vida eu tenha acabado com um ambiente totalmente tom sobre tom! Na altura fiquei bem chateada, não tanto pela troca das cores (nisso, eu daria um jeito) mas mais pela incapacidade dos homens de reterem na cabeça mais do que uma tarefa. No entanto, no decorrer da obra, fui-me apercebendo que as paredes casavam com o móvel, que este ornava com a janela, que esta última combinava com a porta, e que tudo junto, somado à luz natural de fim de tarde que entra abundantemente, tinha lá o seu encanto, apesar de eu, pessoalmente, precisar de um pouco mais de contraste para me sentir estimulada. Agradou-me de tal forma o conforto de jogar com o similar que quando, em viagem a Bruxelas, avistei pelo vidro da montra, dois cabides de parede com acabamento ferrugem, fiquei com a certeza que o local ideal para a dupla seria naquela casa de banho, cor de areia da cabeça aos pés. A bancada, que eu mostrei aqui, depois de passar largos meses em espera na sala lá de casa, foi com saudades que lhe disse adeus!








Abaixo, a casa de banho no seu estado original, com foto tirada de um ponto de vista diferente já que a porta foi trocada de lugar, passando do topo para a lateral. A alteração da porta permitiu que o acesso à casa de banho se passasse a fazer diretamente do quarto e não mais pelo corredor da casa. Guardei os acessórios de cerâmica verdes, mas apenas utilizei um, na zona do duche, a saboneteira grande com pega:



11 comentários:

  1. Homens...
    Mas há erros que têm salvação e este deu um ótimo resultado final. Mais uma vez, um trabalho espetacular . Um beijinho grande querida Val.

    ResponderEliminar
  2. Olá Val! Eu amo tom sovre5 tom e tu sabes. Amei o resultado amiga. Tu és demais. Estás girisma na foto! Quando aparece? Tenho saudades,beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Será que foi mesmo um erro? :) :)
    Eu adoro as cores, os tons harmoniosos e todos os aproveitamentos que fizeste. Acho fantástica, quase inacreditável a mudança e fico sempre surpreendida com os resultados. Adorei as fotos, sendo que a favorita, já se sabe, é a tua... estás linda, muito linda!

    ResponderEliminar
  4. Val, o resultado ficou maravilhoso! Você faz mágica!
    Tenho curiosidade de como ficaria da maneira que você planejou, antes da troca das cores. Sou super neutra e os seus ambientes são aqueles raros casos em que eu acho que as cores são bem empregadas, na medida certa.
    Mas ficou lindíssimo e você deve estar orgulhosa de mais esse trabalho! Parabéns!

    ResponderEliminar
  5. Ora aí está, nada acontece por acaso! Val, ficou excelente o bem dito erro do "empreiteiro". Essa casa está a ficar muuuuito convidativa. Mais uns quartos e mudáva-me para lá eheheh
    Olhar para uma casa e vislumbrar o potencial da mesma após um sério refresh é um dom. Sinceramente, gosto muito do teu trabalho. És assim uma espécie de santa milagreira :D
    Muitos parabéns pelos excelentes resultados.
    bjs***

    ResponderEliminar
  6. Armário muito giro, mas a ultima foto continua a ser a melhor!

    ResponderEliminar
  7. Olá Val, mas que casa de banho bonita, gosto imenso dos tons e mesmo sendo tudo dentro do mesmo tom acho que "encaixa" tudo na perfeição :)
    Uma alteração enorme, mas que valeu bem a pena.
    A pega estava muita gira :)
    E a Val cada vez mais bonita ;) Beijinhos grandes :)

    ResponderEliminar
  8. Hi Val
    Eu gostei do resultado final, mesmo que no inicio tenha sido o que tinhas planeado para este espaço.
    O móvel em stencil como é uma peça com grande destaque,juntamente com o azulejo da box, a meu ver o Pedro também fez boa escolha ;)
    Sei que tenho confiança para dizer que talvez no espelho uma moldura no tom da porta ficaria bem ;)
    Mas está linda .
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  9. Olá Val,

    Gostei muito do resultado jamais pensaria que ouve engano nas cores. O móvel ficou perfeito como bancada e reutilizar as peças vintage verdes foi o toque de mestre, adorei!
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Hola val querida !! Nunca pensaria que esos son stencil .. que maravilla de cambio me encanta el estilo arabaresco de los stencil

    ResponderEliminar
  11. Ah, como te entendo. Não basta falar com os maridos, é preciso desenhar e ainda ficar aguardando pela frustração! kkk Encantador seu banheiro, Val, aconchegante de montão nessas cores. E, claro, seu toque no armário foi fundamental para a personalização do ambiente. Belíssimo mesmo! Beijo

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics