Eu sou uma chata quando se trata de dar e receber presentes: assim como não me agrada que me despachem com algo que nada tenha a ver comigo, também não gosto de oferecer qualquer coisa. Como a maioria das pessoas, fujo da corrida aos centros comerciais na época do Natal, mas para evitar os shoppings, sou obrigada a puxar pela criatividade para arranjar prendas com as quais as pessoas se identifiquem ou se surpreendam. Este ano, dois itens fizeram especial sucesso entre os presenteados, e por se tratarem de peças e "momentos" relativamente fáceis e acessíveis de serem concretizados, achei que partilhar aqui poderia vos servir de inspiração quando a oportunidade de oferecer se apresentar ao longo do ano e vos faltar a imaginação. A ala das crianças da família foi corrida a aventais e os sobrinhos adultos, levaram cada um, um "vale brunch". Eu explico: fiz batas dupla face, coloridas e algo lúdicas para as meninas e um avental de pequeno chef para o menino. Se me tivesse sobrado mais tempo, teria juntado a estas peças elementos tais como colheres de pau ou formas de bolachas, para que os pequenos se sentissem incentivados a ir para a cozinha, meter as mãos na massa e divertirem-se. Mas tal nem foi preciso, pois os miúdos assim que desembrulharam os presentes, já se paramentaram com os aventais e não mais os tiraram. O fato de terem dois lados, também os deixou numa dúvida cruel. Foi engraçado de assistir. Quanto aos sobrinhos mais velhos, já na casa dos 20 e poucos, ao se depararem com os vales brunch, ficaram um pouco confusos, mas eu logo apressei-me a explicar: que eles agendassem uma data onde pudessem estar todos, num local aprazível, previamente definido por mim. O resto, seria por minha (nossa) conta. Decidimos logo ali o dia e hora em que nos encontraríamos, e isto, não parece, mas é importante, porque se deixarmos para combinar noutra ocasião, o "vale" acaba por cair no esquecimento e perde a graça. Uma semana depois, lá estávamos todos, junto ao rio, num sábado, a meio da manhã. Nós lá de casa chegámos com os cestos de piquenique carregados. No menu, café, sumo de laranja natural, bolo de limão, iogurte com dois tipos de granola, panquecas com mirtilos e maple syrup, sandes com recheio de abacate. Fiz questão que nada fosse de papel ou descartável, a ocasião pedia um certo requinte! Mas a comida foi o menos importante, bom mesmo foi estar com os sobrinhos, ouvi-los e sabermos deles.
O molde para as batas dupla face, encontrei aqui . Mas quando o imprimi achei-o muito pequeno para crianças de 5 e 7 anos, então fui a uma loja de fotocópias e pedi para ampliar 50%. Como o modelo é largo, ficou num tamanho bom que serviu para ambas.
O "verso" do avental de flamingos:
O outro lado do avental de catos:
O modelo para o avental de menino, fui buscá-lo aqui . As alterações que fiz foi fazê-lo dupla face, acrescentar um bolso e colocar velcro nas presilhas do pescoço. O tamanho do molde ficou ideal para uma criança de 2/3 anos.
O "ticket" de ingresso ao Brunch. Apesar de eu ter optado por uma espécie de piquenique com cardápio homemade, também é válido oferecer o vale e o convívio dar-se numa pastelaria ou restaurante que sirva Brunches. É uma questão de escolha!
O molde para as batas dupla face, encontrei aqui . Mas quando o imprimi achei-o muito pequeno para crianças de 5 e 7 anos, então fui a uma loja de fotocópias e pedi para ampliar 50%. Como o modelo é largo, ficou num tamanho bom que serviu para ambas.
O "verso" do avental de flamingos:
O modelo para o avental de menino, fui buscá-lo aqui . As alterações que fiz foi fazê-lo dupla face, acrescentar um bolso e colocar velcro nas presilhas do pescoço. O tamanho do molde ficou ideal para uma criança de 2/3 anos.
O "ticket" de ingresso ao Brunch. Apesar de eu ter optado por uma espécie de piquenique com cardápio homemade, também é válido oferecer o vale e o convívio dar-se numa pastelaria ou restaurante que sirva Brunches. É uma questão de escolha!
Que máximo Val :)
ResponderEliminarOs aventais e os brunchs :D
Sempre a surpreender :) És fantástica :)
Parabéns :)
Beijinhos grandes e Feliz Ano Novo :)
Val, também gosto de personalizar os meus presentes e detesto que me ofereçam o que quer que seja só para despachar, porque eu não faço isso a ninguém. :):):)
ResponderEliminarQuanto às tuas prendas, eu adorei, não só os tecidos, mas as ideias e os mimos em si. Como não gostar? Tão perfeitos, tão coloridos, tão divertidos e tão úteis! Fizeste muito bem em partilhar connosco, além da inspiração fica a alegria e a beleza de ver peças únicas. Muitos parabéns, querida!
Val os aventais ficaram lindos,amei!Também gostei da ideia do encontro com os sobrinhos. BJSS.
ResponderEliminarOlá querida amiga.
ResponderEliminarA minha cara era digna de ser filmada quando vi pela primeira vez o teu post.
Um presente personalizado com uma criatividade sem limites, estou de queixo caído, que miminhos mais loucos, adorei a mistura dos padrões. Aventais de dupla face, só mesmo tu para teres essa ideia, ainda bem que partilhas-te, vai servir de inspiração.
Esse teu vale de Brunch, foi mesmo o meu sorriso alargado, que imaginação, nunca tal me passaria pela tola, mais uma vez estás de parabéns.
Beijokitas
Bom dia Val
ResponderEliminarMas que prenda mais original !!!!
Os aventais ficaram lindos, com frente e verso e o padrão mais bonito que o outro.
A ideia do brunch by the River Tejo está TOP!!!
Nunca mais ninguém irá esquecer esse dia, mas que rica ideia amiga, AMEI !
São as memorias amiga, os momentos como este que faz valer a pena ....
O que eu não dava para vos ver ali .............
Olha mais original e sweet que isto ainda não tinha visto este Natal
os meus parabéns
bj grande e bom fim de semana
Lulu
Maravilhoso, Val! Presentes mesmo amorosos. <3 Um grande beijinho
ResponderEliminarVal, que aventais lindos e originais... e a ideia do "vale 1 brunch" é magnífica! Bjs e feliz ano novo!
ResponderEliminarOlá Val! Menina de onde vem tanta criatividade? Como se diz na minha Bahia: Deus benza,tu és fantástica. Cheguei ontém a noite. Depois me escreve para combinarmos nosso encontro por cá. Se tiver face: patricia merella lima. Me adicione. Beijinhos
ResponderEliminarUau! Amei suas ideias. Também não gosto de dar ou receber um presente qualquer. Geralmente eu mesma faço o presente, e essa sua criatividade foi inspiração para mim.
ResponderEliminarTudo lindo!
Bom dia, Val,
ResponderEliminaraqui: 9:44 manhã de segunda-feira com tempo nublado e chuva. Pode? Em pleno janeiro!!!!!!
Concordo com a Patrícia: De onde vem tanta criatividade? e eu acrescentaria: e vontade?
Admirável. Super fofos os aventais, e mais uma vez provou que as estampas fazem a grande diferença. O vale brunch, uma grande sacada, pra reunir as pessoas de uma maneira bem divertida.
Parabéns!
Que esse ano que só está começando, seja também bastante criativo. Que as alegrias te acompanhem sempre.
Grande abraço.
Mari
Oi Val,
ResponderEliminarOs aventais ficaram lindos! Que luxo.
Gostei da ideia do vale brunch, mas ia querer ser criança para ganhar um avental daqueles.
Bjs
Adorei a ideia do vale brunch, mas preferia ser mais pequena e ganhar um avental. São tão lindos!!!
ResponderEliminarQue londos delantales amiga querida , me encantan esos regalos sobretodo esas lindas combinaciones de géneros
ResponderEliminarUma sugestão "cinco estrelas"!! Original, diferente e repleta e afeto:)
ResponderEliminarOs aventais, super mimosos, de arregalar o olho!
Uma ideia que vou reter, sem duvida:)
Val, achei maravilhosa a sua idéia. Os aventais são de criatividade e capricho que sempre surpreendem nos seus trabalhos. E o vale brunch, a meu ver, é muito melhor que qualquer coisa comprada em shoppings (que, aliás, também evito ao máximo nessa época do ano). Tento muitíssimo incorporar esse conceito na minha família, mas até agora sem sucesso. Sou muito mais favorável a estarmos todos juntos do que à troca de presentes caros. Quem sabe um dia eu consiga?
ResponderEliminarFeliz 2018!
Esta amiga é mesmo muito fina!!
ResponderEliminarQue coisa mais amada estes presentes Val.
Fiquei louca pelos aventais infantis em especial.E o melhor: tudo feito com muito amor , pensado em cada detalhe!!
Parabéns amiga, vou voltar lá no post do natal que vi e não comentei,
bjus
ana
Querida Val,
ResponderEliminarNão me canso de dizer que tens umas mãos de ouro é uma criatividade muito apurada. Os aventais são um mimo e a ideia do brunch foi óptima para um momento em família à beira rio. Beijinhos.
Oh minha querida tu és uma pessoa tão inspiradora!!
ResponderEliminarE não falo só pelos maravilhosos trabalhos que fazes, falo num todo! Pela tua criatividade, bom gosto, originalidade e simplicidade e coração com que fazes as coisas!
Admiro-te muito!
Beijinho enormeee minha querida!
Simplesmente fantastico!! E aquele recipiente em forma de porquinho...amoroso!!Foi comprado cà?
ResponderEliminarFatima
Olá Fátima, o porquinho foi uma prenda que me deram há alguns anos e foi comprado no Brasil. Bj
EliminarAdorei.
ResponderEliminarOs aventais estão lindos!
Quer dizer então que você presenteou um momento ao invés de algo material?
Olha nós damos muito cartões-presente ou até dinheiro vivo mesmo aqui na Alemanha, mas nisso eu não tinha pensado ainda. Vou considerar! ♥
Olá Val, que presentes lindos e originais.
ResponderEliminarDesejo-te um ano de 2018 repleto de alegria,saúde e amor.
Beijinhos:)
Que ideias giras! Mesmo!
ResponderEliminarOlá querida Val.
ResponderEliminarOs teus aventais estão lindíssimos, alegres para a criançada, o máximo. Mas a este padrão de excelência já nos habituaste. :)
Agora a ideia do brunch à beira rio é simplesmente divina!! Acho que há por aqui muitas cabecinhas a magicar como é que a poderão copiar. Na minha família sobretudo para os primos, faz todo o sentido, pois trocamos presentes de natal, mas nem sempre conseguimos estar juntos no dia 24 ou 25. Os casamentos fazem com que nos tenhamos que dividir entre pais e sogros em diferentes partes do país. Esta seria uma ideia fantástica.
Beijinhos e obrigada pela partilha.
Olá Val,
ResponderEliminarAdorei os presentes o avental irei copiar com certeza, farei para os netos, também gosto muito da ideia de vales com programas a serem desfrutados junto.
Beijos
Ái quem me dera ser tua amiga :o). Amo os teus trabalhos!
ResponderEliminarBeijinhos
Como disse a Maria João, queria ser pequena para ganhar o avental. Presentes únicos que nunca vão esquecer. A ideia fo café também me agrada muito, muito amor em cada quitute. Bjs
ResponderEliminarMais ideias giríssimas, sobretudo a do vale brunch. Bom ano com muitas ideias fantásticas que nos inspiram tanto. Bjinhos
ResponderEliminar