FELIZ HALLOWEEN

31.10.17
Uma cirurgia da minha filha, há muito planeada, mas marcada quase de uma hora para a outra, fez com que eu, de repente, me visse sentada num voo em direção aos Estados Unidos. Não esperava lá voltar tão cedo, e o espírito da viagem foi bem diferente do que quando vamos de férias. Os dias tornam-se poucos e intensos, a máquina fotográfica não vai na mala, as prioridades alteram-se. Só que era Halloween, um evento entusiasticamente vivido pelos Americanos, e o tema estava por toda a parte: nos supermercados, nas montras das lojas, nas ruas da cidade, nos restaurantes e bares, nas fachadas das casas. E há os amigos, que num primeiro momento nos amparam, porque estamos fora de casa e em situação frágil, mas que quando passa a fase mais delicada e as coisas correm bem, regozijam-se connosco e nos convidam para a festa. E foi assim que de súbito me vi rodeada de abóboras e de coisas assustadoras, de alegria e de muita amizade.









Lembram-se da casa da Melissa e do Josh? aqui está ela, vestida a rigor, num final de tarde em que nos convidaram para jantar.




Quando cheguei a Lisboa, fiz a minha própria versão de mesa de Halloween e tentei provar que é possível entrar no espírito do Dia das Bruxas, de forma acessível, usando o que há em casa, e apenas investindo num ou noutro produto temático barato. O centro de mesa, é uma abóbora escavada, com um jarro com água dentro. Tem flores frescas mas também elementos "fake" de Outono.





Passada a data, nada se estraga, é só retirar os elementos assustadores para obter uma bonita e simples mesa de Outono. O arranjo de flores, esse, enfeita a casa por mais uns tempos, porque fora do contexto, de Halloween, tem pouco ou nada!

16 comentários:

  1. Gosto das cores e dos motivos do Halloween, exceto as aranhas e as caveiras... essas não iria gostar de ver na minha mesa. :)
    Adorei as fotos e os apontamentos da tua mesa, adoro abóboras e tudo o que tenha a ver com outono, o contraste do preto com o laranja dá alegria e cor ao ambiente... obrigada pelo momento inspiracional!
    Quanto à cachopa, desejo que tudo tenha corrido pelo melhor! Beijinho cheio de força à filhota!

    ResponderEliminar
  2. Olá Val! Espero que tudo tenha corrido bem para a tua filha! Fiquei encantada com a mesa. Não gosto das coisas bizarras do HALLOWEEN.Mas as cores Outonais na decor encanta-me.beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Val. Antes de mais, desejo uma boa recuperação para a tua filha. A vossa mesa está mesmo engraçada e bonita. Passem uma boa noite! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Bonita a tua mesa, Val, e a ideia da abóbora a servir de jarra é fantástica, fica mesmo bonito! Ah, e adorei a toalha!
    Eu acho piada ao Halloween e à atmosfera que se cria em redor da festividade, aliás tenho um certo fascínio pelos rituais de origem ancestral.
    Desejo uma excelente recuperação para a tua filha.
    bjs*

    ResponderEliminar
  5. Olá Val. Primeiro que tudo que tudo corra bem para a filhota!!
    Deve ser muito giro presenciar o Halloween num país onde ele é levado a sério...
    Beijinhos
    Teresa

    ResponderEliminar
  6. Querida Val
    Como é bom estar aqui e sempre encontrar uma ambiente alegre, festivo, colorido.
    Sua mesa ficou mesmo um show, e como você disse, passado a data do Halloween, retirando alguns itens pontuais tudo pode continuar enfeitando sua casa e a mesa.
    Espero que tudo tenha corrido muito bem na cirurgia da sua filha.
    Estou melhorando, graças a Deus, falta só um tantinho.
    Um prazer vir aqui.
    Grande beijo.

    ResponderEliminar
  7. Olá Vale.
    Em primeiro lugar espero que a filha já tenha recuperado da cirurgia, são situações chatas mas que não há como dar a volta.
    O post já há muito esperado, claro só podia sair neste dia, fico mesmo fascinada, embora não ligue a nada desta tradição, até porque não é nossa, mas alegra-me como eles vivem esta época com grande intensidade ao ponto de fazerem decorações pelas casas e ruas, gosto das cores, vão mesmo de encontro à estação que nos encontramos.
    Mesmo sem máquina fotográfica o registo ficou uma delicia, claro roda o scroll não sei quantas vezes para ver tudo ao pormenor, gostei de rever a casa da Melissa e do Josh, mais parece casa de telenovelas, adorável mesmo.
    Quanto à tua mesa fico maravilhada, adorei essas abóboras pequenas, mas que gracinha tão mimosa, o contraste do preto com o laranja, só mesmo tu para essa imaginação.
    Beijinho grande para todos vós.

    ResponderEliminar
  8. Querida Val, espero que esteja tudo bem com a filhota:)
    Quanto às fotos, é sempre agradável viajar contigo...
    A tua mesa está linda! Este ano também fiz arranjos para as mesas com as abóboras da horta! Tem tudo a ver com o outono:)
    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  9. Em primeiro lugar, é muito bom saber que correu tudo bem com a sua filha.
    Sobre o Halloween, aqui não temos nada dessa tradição, mas acho interessante. Gosto de ver as fantasias que aparecem, algumas muitíssimo originais, e também as decorações, embora as aranhas sejam bem desconfortáveis pra mim (mesmo as de plástico!).
    Belas fotos, mesmo assim de improviso!

    ResponderEliminar
  10. Olá Val,
    Que bom que tudo correu bem com na cirurgia da filha. Suas fotos estão ótimas cheias de detalhes horripilantes e assustadores, rs. Sua decoração de mesa ficou uma graça, adorei o arranjo na abobora!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Hi Val :)
    Bem aos tempos que não passava aqui!
    Quando venho aqui os meus olhos alegram se sempre, trazes sempre novidades coloridas que me faz nos logo partir para a criatividade .E é mesmo este o objectivo do blog .
    Fico feliz por saber que está a correr tudo bem com a B. e que não tarda o processo todo conclui se com sucesso .
    Quanto ás fotos das fachadas das casas americanas , adoroooo.
    Cada uma com o seu estilo e até me identifico com a da porta azul , poderia ser a minha casa .
    Os teus amigos americanos teem bom coração e amparam vos sempre é bom saber que existe um lar do outro lado do oceano .
    A casa deles é mesmo big e esse jantar deve ter sido muito divertido com musica e tudo .
    As tuas mesas arrasam sempre mas o rei da mesa é mesmo o arranjo floral que está mesmo lindo .
    Bj minha querida e até breve
    Lulu

    ResponderEliminar
  12. Val não tinha visto este post. Espero que a tua menina esteja a recuperar bem e que o susto tenha passado. tudo de bom.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Acho muito bacana este espirito festivo seja qual for. Este ano aqui no apê tocaram a campainha a noite e estranhando fui atender e eram duas lindas Bruxinhas pedindo doces ou travessuras! claro que sempre tem doce aqui em casa, hehehe.
    Amei as decorações q vc mostrou, nossa , o povo se empolga, se anima com a fest!
    fALTOU VC NOS FALAR DA SUA FILHA, ESPERO QUE ESTEJA TD BEM!!

    ResponderEliminar
  14. Boa continuação para a filhota Val :)
    Espero que tudo esteja bem :)
    Em relação às decorações estão um máximo :)
    Essa tua mesa está muito bonita, gosto desse preto e laranja :)
    Não queria de maneira nenhuma, essas aranhas... aaarrr :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Gosto muito dessa sua versatilidade e flexibilidade, tanto na decoração quanto na vida :). Admiro muito essas qualidades, sempre permitem que enxerguemos a mesma coisa de várias maneiras. Ainda chego lá! rs. Espero que sua filha já esteja muito bem! Beijão

    ResponderEliminar
  16. Aqui no Brasil poucas são as decorações do dia das bruxas. Para ser sincera, não me agrada muito, acho um tanto assustador. Mas a sua mesa está tão alegre e festiva que deu até vontade fazer uma decoração em casa na próxima data. Bjs

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics