OCAPOP: COR E CRIATIVIDADE

7.9.17
Tenho absoluta certeza que a maior parte das pessoas que passa por aqui já conhece a revista digital Ocapop. Mas se nunca ouviu falar, vale a pena espreitar a 8ª edição, que acaba de sair. Cheia de matérias inspiradoras escritas por colaboradores dotados e talentosos, a revista fala de decoração, DIY, nutrição, entre outros temas, mas o foco desta edição é as casas e suas diversas facetas: como podem ser alegres e acolhedoras, nosso porto de abrigo ou também espaço de trabalho. As casas podem ser (e são) muitas coisas, tal como os donos delas. Aqui eu conto como a minha casa é apenas um lugar onde a monotonia não é convidada a entrar. Mas não pare por aí, continue a ler, porque as restantes páginas são pura energia e overdose de criatividade!

21 comentários:

  1. Sigo a Oca no Insta e cada vez que vejo imagens penso em ti :))
    É curioso como a nossa casa é feita à nossa imagem. Adoro ver os teus post porque não é uma casa de revista, é uma casa real e é a tua cara. É assim que te iamgino também, alegre e destemida :)))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Val, conheço e gosto muito das ideias :)
    Bonitas e tão alegres ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Val foi ver a revista, e não posso deixar de voltar cá e dizer que adooreiiii :) Não sei, cada vez mais, ainda longe, sou como a Val, gosto mais do que me faz mais feliz, e não do que "combina" :D :D
      E não é que no fim, acho que fica tudo na perfeição ah ah ah
      Cada vez mais tenho menos objetos, porque gosto do mais simples e prático. Mas essa combinação que a Val tem com móveis que servem de mesa de apoio e bancos que servem de mesa, essas cores bonitas espalhadas pela casa... é espetacular... Gosto muito e vivia bem e feliz nessa casa ;)
      A val tem muito bom gosto em tudo que mete as mãos :) Beijinhos

      Eliminar
  3. O convite de passear pela tua casa é hilariante, não fico indiferentes às cores alegres e às peças únicas e alteradas do seu estilo inicial, demonstra bem a alegria que te vai na alma como dizes e bem, dialogas melhor com as casas do que com as pessoas, sem duvida.
    O teu espelho, o teu mundo e único que tão bem demonstra a pessoa que és.
    Um espaço que nem apetece sair, acredito que quando regressas após um dia de trabalho encontres muita energia e paz de espírito.
    Parabéns pela partilha tão intima do teu espaço na revista, está divinal.As fotos uma loucura e a escrita muito clara. Duplamente Parabéns.
    Não sei se a encontro à venda por estes lados, mas irei procurar este fim de semana, espero que esteja uma pelo menos na prateleira, acredita que vou ficar com o teu espaço bem guardado.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  4. Olá Val! Estes dias eu pensavas nesta revista.Mas já não lembravas o nome.Conheci aqui no teu blog.Vou ver a revista e me deliciar em tua casa. Grata por partilhares!Vou esperar tua visita,bom fim de semana amiga,Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Val! Não conheço mas fiquei curiosa. Parabéns e obrigada pela dica. Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Val, já fui "cuscar" a revista e fiquei encantada com a tua casa e com alguns objetos. Alguns deles já tinha visto por aqui, fiquei deliciada com o enquadramento que lhes fizeste. :)
    É preciso ter bom gosto, criatividade e espaço para se poder "brincar" dessa maneira. Eu não tenho tanto espaço e por isso gosto dele o mais livre possível. Optei/opto por uma decoração minimalista, com muito poucos objetos decorativos (bem, agora com tanta costura, não faltam sacos em todos os cantos, rs) e com cores neutras que não me cansem. :)
    Adoro o teu espaço e encanto-me com as imprevisíveis e "arrojadas" investidas nesse mesmo espaço, nos objetos e na disposição dos mesmos. Obrigada pelo momento de carinho e de cor.
    Beijinho muito grande, até breve!

    ResponderEliminar
  7. Subscrevo a Ana (mundodatatas) quando diz que sempre que vê as imagens da ocapop no ig se lembra de ti. A Ocapop é tão tu, ou tu és tão ocapop! Sabes o que tanto gosto no que fazes? As cores!!! POP!!! Tens mestria a misturá-las, adoro ver cores arrojadas, as tais combinações improváveis que, tal como tu, tanto gosto. Ah, atenção, além das cores admiro o volte-face que dás aos tarecos, acho absolutamente genial e já disse e volto a dizer, se morasse perto de ti ia ter contigo ao teu atelier com um tareco debaixo do braço para me ensinares a dar-lhe a volta. Val, não li tudinho (li o teu artigo) o resto da edição passei pela diagonal e não me escapou o artigo sobre o crochet, claro! Viste as mantas lindas em granny square, cheias de cor??? Lindo, tudo lindo!!! <3

    ResponderEliminar
  8. Oi Val, conheço a revista e acompanho as edições.Adoro as publicações nela contidas. Admiro muito a decoração do seu lar. Cada cantinho um trabalho seu feito com muito amor. Amo o colorido das peças que você cria. Está linda a publicação. Parabéns !! Te admiro muito,bjssss

    ResponderEliminar
  9. eu não conheço a revista e vou espreitar. Na foto que mostra a mesa de cabeceira é linda por demais, como tudo por aqui

    ResponderEliminar
  10. Oi Val,
    Não conhecia a revista e achei linda. parabéns pela sua participação.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Olá Val, a revista é a tua cara e tem montes de ideias divertidas com cor e muita alegria :) Eu tenho alguma dificuldade em misturar as cores com a tua mestria, mas adoro ver :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Val querida, passando pra rever as amigas. Aos poucos vou voltando, um passo de cada vez.
    Sua casa é maravilhosa, vibrante, colorida, alegre, penso que seja como você, uma pessoa de alto astral, de bem com a vida, bonita, simpática e acolhedora.
    Parabéns pela matéria na revista.
    Um beijo, minha querida, e até breve.

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia, mas fui espiar e achei show!!!
    Também sou fã do colorido em casa e acho que combinando com o rústico, fica perfeito para mim: bonito e aconchegante.

    Lindos ambientes! Gostei da mesinha de cabeceira neste amarelo tão em alta.

    Abraços esmagadores e feliz semana.

    ResponderEliminar
  14. Já conheço a revista, e sim, é a tua cara!! Tu brincas com as cores e com as texturas com uma mestria ímpar... Fico sempre a babar(e a invejar:)) Bjinho

    ResponderEliminar
  15. Esqueci de dizer (repetir) que a tua casa é linda, dá vontade de entrar e perder o olhar em cada detalhe. Os catos em cima da mesa chamaram-me a atenção, são super lindos. Ah! Com o passar dos anos, também me vou tornando mais colorida e sem ligar nenhuma para o que combina ou deixa de combinar...
    PS. Em resposta ao teu comentário no Cem Manias, tens de experimentar a tal cerveja com chocolate!

    ResponderEliminar
  16. Sua casa é uma delícia, super aconchegante! Muitas cores, com composições muito bem trabalhadas!
    Não me canso de olhar a cadeira Campbell's que você pintou, uma das suas artes que mais gostei até hoje!

    ResponderEliminar
  17. Que baita honra e alegria entrar em sua casa! Não imaginava mesmo nada menos colorido e te falo: adorei de montão. Gosto muito também dessa liberdade dos móveis, da ousadia das cores, dos erros e tentativas que criam espaços tão singulares. Val, adoro seu modo de enxergar e o talento que tem em elaborar um universo particular tão fantástico! beijo

    ResponderEliminar
  18. Que linda habitación toda colorida ,, me encanta el cobertor de pachwok,, linda combinación de colores

    ResponderEliminar
  19. Olá Val, não me canso de ver a tua casa e os objetos que por lá habitam, todos eles com a marca da tua criatividade, uma delícia para os meus olhos, a mesa de jantar foi sempre a minha peça de eleição, sou apaixonada por ela, agora fiquei vidrada na mesinha de cabeceira amarela e tudo o que a envolve, parabéns. Beijinhos

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics