O mote para concretizar este item da minha interminável to do list, foi o facto de ter "herdado" de um amigo o que penso ser um antigo vidro de farmácia, já sem tampa e com o bocal lascado. Era o que eu precisava para montar um pequeno (pequeníssimo) terrário, baseado no que tenho lido por aí: uma primeira camada de pedras para drenar, outra de terra, plantas resistentes. Para tratar deste oásis miniatura não precisa ter o dedo verde (incluo-me nesta categoria) e uma rega ou borrifadela de água a cada semana ou dez dias, já será o suficiente. Assim espero!
Esta é uma excelente ideia para quem tem pouco espaço em casa, mas gosta de verde. São pequenos, muito decorativos e trazem um ar fresco para o ambiente. E quando montado num simples pote de vidro, daqueles que lotam os armários lá de casa, pode transformar-se numa ótima sugestão de presente para as amigas. Vários, agrupados e de alturas diversas, também formam bonitos e económicos centros de mesa numa festa. Depois de ter feito o primeiro, entusiasmei-me e montei o segundo num bule de chá. A ideia é mesmo essa, sair cultivando canteiros nos recipientes de vidro mais invulgares e extravagantes que encontrar.
Uauuuuu! Adoro!!! Estão maravilhosos querida!! O pote de vidro que te ofereceram é lindo e ficou espetacular como terrario, mas olha que o teu Blue não se fica atrás. Confesso que fiquei super inspirada e com vontade de me ter as mãos na terra :-) beijinhos e boa semana ^_^
ResponderEliminarBoa noite Val! Ora aqui está uma sugestão girissima!! E sim, vou registar estas dicas e fazer cá em casa nesta primavera:)Beijinho, Manuela
ResponderEliminarFica muito engraçado, eu também já fiz alguns.... depois farto-me e deixo-os na rua novamente. Adoro suculentas duram imenso e nem precisam de demasiados cuidados, aqui o calor quando aquece aquece mesmo e há poucas flores que resistem. Estas são óptimas!
ResponderEliminarFofura define! Sou louca por um! Beijos
ResponderEliminarEm tempos fiz um mas com o passar do tempo a terra começou a cheirar a mofo e desmanchei tudo.
ResponderEliminarQuanto aos coelhos em cima dos móveis a Gis não liga nenhuma, ela não é de andar pelos móveis.
Beijinhos e uma boa semana
Ficaram lindos! Também ando com vontade de experimentar.
ResponderEliminarBjo boa semana
E ficaram tão bonitos!! Boa semana, beijinho
ResponderEliminarterrário cheio de uma linda transparência. lindos, lindos, Val.
ResponderEliminarboa semana,
Mia
Já namorei tanto estes terrários...mas a minha primeira e única experiência com suculentas correu tão mal que ainda não tive coragem de arriscar...
ResponderEliminarFicaram lindos os teus! :)
Beijinho enorme
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarVal,
EliminarEu já havia até me esquecido dos terrários!
Simples e práticos, decoram o ambiente e não dão trabalho.
Confesso que não tenho sorte com suculentas, talvez, por conta da minha varanda que não bate sol.
Por isso, as folhagens se adaptam melhor, crescendo feito loucas.
Tenho tudo aqui, acho que vou montar um.
Obrigada pelo carinho direcionado a mim!
As mulheres, especialmente, possuem uma trava no sentido de elogiar as outras.
Eu não sou assim tb, graça a Deus!Rsrsrs
Aliás, se tem algo que faço sem problemas é elogiar outras mulheres.
Pena que você não publica suas fotos! Você é bonita e tem belos olhos!
Linda semana!
Bjksss
Val,
ResponderEliminarQue lindos esses terrários.Eu tenho um vaso aqui que comprei no IKEA,em fim de estoque e só coloco conchas no coitado.
Acaba de me inspirar com os seus arranjos tão bonitos.
Veremos se no vidro,as suculentas sobrevivem na minha mão.
Sou uma serial killer dessas pobres.Eu também adoro jeans e tenho um fornecedores de primeira...kkk...Estou juntando os bolsos prá fazer uns guardanapos que vi por aqui :)
Besitos e tenha uma seman abençoada.
Acho lindos e acabam virando um vício! Tenho feito alguns com cactus e suculentas, mas já tentei outras plantas também.
ResponderEliminarOs seus ficaram uma graça! Não dava mesmo para desperdiçar esse vidro!
Que coisa linda Val...
ResponderEliminarEssa semana separei materiais para montar um desses aqui em casa... acho esses terrários tão lindo e delicados.
Bjs.
Que maravilha Val,
ResponderEliminarFicaram o máximo!!!!.
Bjs e boa semana,
MJ
hola Val querida "" que lindo esos terrarios , me encanta como se ve en ese pote de vidrio..
ResponderEliminarQue lindos terrários Val. Precisando de pouca manutenção, melhor ainda :-) Eu tenho na cozinha uma suculenta pequenina dentro de um frasco de fermento. Está há imenso tempo, mal a rego e está linda e toda arrebentar! Adoro esses pequenos apontamentos. Beijinhos grandes*** Aproveito para desejar já uma Santa Páscoa para si e os seus.
ResponderEliminarOlá novamente Val, até vim cá responder ao seu comentário. Obrigada por gostar das minhas bandeirolas, mas elas são uma verdadeira vergonha comparadas com os seus magníficos trabalhos DIY :-) Gostei muito de fazê-las e dá-me gozo trabalhar com papel e EVA (o que levo mais jeito). Pelo menos sempre dá um ar diferente e colorido cá em casa e se visse a cara do meu pequeno quando chegou a casa e viu aquilo :-) As crianças acham piada a este colorido de Primavera. Beijinhos e obrigada***
EliminarHi Val .
ResponderEliminarQue alegra sempre um ambiente ou um cantinho,sem duvida.Trás se realmente a natureza para dentro de casa.Adoro.
Gostei dos teus frascos e do efeito que faz em cima dessa meda lindissima.
Nunca fiz nenhum mas frasco já tenho falta só a vontade para o fazer.
Já tive um mini jardim de cactos e até duraram algum tempo, a ver vamos
A Primavera está deveras instalada em tua casa 😘
Bjs
Lulu
Olá Val, que bela sugestão nos trazes!
ResponderEliminarAndo para fazer um, há algum tempo, mas ainda não tive oportunidade e olha que não foi por falta de frascos... nem suculentas.
Ficaram muito bonitos!
Beijinhos e uma boa Páscoa:)
Beijinhos
Olá Val!!!! Adorei a ideia!
ResponderEliminarEngraçado porque sempre vejo terrários por aí na web, mas quando vimos que uma pessoa de certa forma próxima conosco e com habilidades parecidas, a vontade cresce ainda mais! Os seus terrários ficaram lindos! E me inspirou!
Estou de volta, a minha vida de leitora de blogs e voltando com o meu blog querido!
Beijo grande querida! Saudades! <3
Oh, que giros! Adorei a ideia!
ResponderEliminarSerá que sobrevivem? Tens de nos dizer, depois... :)
Olá Val,
ResponderEliminarLindos, os terrários e o vidro uma jóia. Adoro plantinhas espalhadas pela casa e sou apaixonada por suculentas. É uma plantinha com muitos atrativos: são lindas, variadas, resistem bem à mudança de temperatura e ainda são muito fáceis de cultivar.
Beijo.
Oi Val
ResponderEliminarMenina, eu tenho uma vontade de fazer um terrário deste, eu adoro suculentas, cactos, tenho muitas variedades delas, mas ainda não me animei, vou me espelhar em você, nas suas belezuras, montar um bem pequenino pra experimentar.
Que bule bonito, viu,dá um pouquinho de pena usá-lo desta maneira.
Um beijo, querida.
Tão bonitos Val! Gosto tanto desta ideia dos terrários, ainda não fiz nenhum mas está nos meus planos, até porque tenho uma gata que come as plantas todas (!) e desta forma, pelo menos consigo ter uns verdes naturais na sala sempre protegidos. Colocámos um vaso com bolbos de tulipas no parapeito da janela da sala, despontaram, estavam lindas e mesmo antes de darem flor a Luna (gata)comeu os rebentos... nem lhes via a cor :(
ResponderEliminarTenho uns frascos de vidro bem lindos e acho que vou convertê-los em terrários. Adorei a ideia de usares o bule, bjs*
:) Sabes aquela lista interminável de coisas que queremos fazer "um dia destes"? Na minha está também um terrario... Os teus ficaram muito bem, justamente por estarem em recipientes inusitados. Um beijinho e obrigada por continuares a partilhar ideias tão bem conseguidas.
ResponderEliminarQue bem ficaram os terrários, gosto muito dos dois, especialmente o vidro da farmácia, beijinhos
ResponderEliminarVal,
ResponderEliminarComo está sua filhota.Espero que esteja bem :)
Besitos e tenha um restinho de semana abençoado
Estou há tempos querendo fazer um desse. Olha que já tenho suculentas no jardim, é falta de determinação minha. Vou me esforçar depois que finalizar os planos de jardim pra primavera. Adorei o bule que você usou! ♥
ResponderEliminarQue graça que ficaram, Val, pelo visto leva um bom jeito para terrários também! Gosto deles na decoração, acho que trazem leveza e a pitada verde que faz tão bem. Montei um bem pequeno aqui, alternei terra com areia branca e azul. O efeito fica bem bacana também. Beijo
ResponderEliminarQue lindos, eu adoro! bjs
ResponderEliminarAmo fazer estes arranjos para casa!
ResponderEliminarObrigada pela dica no meu quarto querida,
feiz final de semana,beijinhos