Desde o primeiro momento em que bati os olhos na pequena arca que não fiquei impressionada. Tanto que quando fiz os planos para o quarto rosa, esta foi a última peça a entrar no rol e com sérias reservas. Quando a coloquei sobre a minha bancada de trabalho, e com a pistola de ar quente comecei a tirar-lhe a tinta branca, deixei-a "falar" mas talvez tivesse feito melhor em impor-lhe a minha vontade, que para ser sincera, até este momento nem sei qual seria. Mas sob a velha tinta começaram a aparecer vestígios de outras tonalidades, formando um dêcapê espontâneo, eu entusiasmei-me, e acabei por deixá-la ficar assim: genuína na sua pouca beleza. Não sei se a arca vai conseguir se acomodar no quarto e estou a 260 km da casa, para ensaiar, mas para "forçar" essa integração, utilizei até à última o pouco tecido que tinha sobrado das antigas colchas do quarto (que entretanto já foram transformadas em almofadonas XXL) e fiz um coxim para o tampo, que claro, mesmo com a minha boa vontade e malabarismo para utilizar todos os centímetros, ficou curto. Bom, mas deixemo-nos de lamurias e sejamos positivos, se na hora da verdade a pequena arca não tiver lugar no quarto, decerto migrará para outro cómodo!
Com um adolescente a servir de termo de comparação, damo-nos conta das modestas dimensões da arca:
O "antes" da arca e seus interiores:
Val, já disse mas vou repetir. Amo suas peças e o toque pessoal que você dá nelas.
ResponderEliminarAdorei como ela ficou e o amarelo do interior ficou demais!
Deu vida.
Parabéns por mais uma bela peça.
Val, mais uma peça com a tua marca... ficou muito gira!!! Bjs
ResponderEliminarMJ
A arca ficou muito bonita e realmente, parece enorme! :) A Val tem uma família lindíssima. :) Beijinhos
ResponderEliminarFicou TOP! Gosto muito! E a pistola de ar quente é uma boa dica para decapar os bancos que tenho à espera de renovação. Sempre a aprender contigo :)
ResponderEliminarGostei do ar gasto e quase sem maquilhagem com que a arca ficou, realmente nas primeiras fotos parecia maior, mas é uma peça gira, adoro o pormenor dos corações, a almofadinha também ficou muito bem, beijinhos
ResponderEliminarEi Val
ResponderEliminarAdoro sua maneira de escrever, é muito espirituosa e divertida.
Com relação à arca, gostei muito desta pintura que você acabou descobrindo, ficou com uma cara de antiguinha.
E a almofada mesmo ficando um pouco curta ficou muito bonita, sem falar no amarelão, lindo, que você pintou o interior.
Caso não combine no quarto rosa, você certamente vai encontrar um lugarzinho de destaque para ela.
Um beijo.
Linda, linda, linda! adoro essa arca Val, como dizes, ficou genuína, gosto! A almofadinha, até pode ter ficado pequena, mas está um amor e olha que até fica bem engraçado o facto de não tapar o tampo todo, conseguem-se ver pormenores do mesmo. Gosto muito!
ResponderEliminarbjs*
Perfeita, linda de morrer de amores por ela. eu ia dizer que se fosse aqui teria ficado branquinha, mas ao ver as ultimas fotos, mudei de ideia, Ficou muito melhor assim. Quanto á almofadinha um destes dias encontras um tecido que te apaixones e fazes uma á medida :) Gostava de saber é onde encontras todos esses tesouros. Eu bem olho para os caixotes na rua, preciso de um móvel para por na marquise com os sapatos, mas ninguem deita nada fora agora por aqui.. lol
ResponderEliminarMinha querida antes de mais parabéns pelas fotografias que estão muito bonitas. Parabéns também pelo lindo rapaz da foto, que familía bonita que tu tens!
ResponderEliminarE parabéns pela arca, está fantástica, super simples mas cheia de charme!!
Beijinho enorme minha querida**
Val,
ResponderEliminarAdorei esse efeito decapado, parecido a pátina mineira.
Ficou linda,amei o coxim e por dentro uauuuu...que bela surpresa com esse amarelo vivo.Parabéns pelos dois projetos a arca e o modelo...rsrs...Linda família.
Besitos e tenha um ótimo final de semana
Coisa mais linda, Val! Amay o bauzinho! E mais ainda a almofada! Louca pra voltar a costurar!
ResponderEliminarLindo Val, o baú ficou um encanto assim.
ResponderEliminarParabéns mais uma vez, pelo lindo trabalho.
Beijinhos e um bom fim de semana:)
Ah, eu gostei! E adoro o interior amarelo. :) Mas os meus olhos caíram para essa almofada, ficou tão perfeita e tão amorosa! Ainda bem que te lembraste de a colocar por cima, fica mesmo bem. Beijinho grande e muitos parabéns!
ResponderEliminarOlá Val,
ResponderEliminarGostei muito da arca, acho que tem muita personalidade com seus pés de coração e seu tamanho mini, só com seu filho sentado é possível ter ideia do tamanho, também gosto de ter ficado decapada e com a almofada menor com jeito de: "não era prá mim, mas ficou muito bem". As cores combinaram tão bem entre arca e almofada, com o grito do amarelo, mais uma prova de que você é craque no assunto.
Você pertinho de Faro e eu longe, estou visitando a filha e curtindo a netinha, uma hora a gente se encontra.
Beijinhos e bom final de semana.
Oi Val, gostei muito da arca. Gostaria de ter uma aqui para mim,rrss.
ResponderEliminarEste efeito ficou muito bom, mas gosto quando você pinta colorido ou encapa com tecidos. Gosto muito do colorido das suas artes.
Tudo de bom querida,bjssss
Encantada com a arca Val... ficou linda demais!!
ResponderEliminarBjs,
Eu gostei muito, Val, deu um belo trato na moribunda! Gosto dessas "sobras" de tinta, é um jeito de deixar as histórias passadas virem à tona. Beijo e ótimo domingo pra vc!
ResponderEliminarVal, adorei o trabalho que fizeste neste baú, goste de ver está em em casa modernas.
ResponderEliminarO modelo da foto deve ter feito um sucesso, giro, giro. Beijinhos para ele. E para todos
ME ENCANTA!!!!
ResponderEliminarQUEDO PRECIOSA.
CHAUCITO
Gostei muito! :) Mesmo com este ar tosco e inacabado.
ResponderEliminarUm beijinho!
A arca é lindissima! Não sei como não lhe vias grande potencial! Eu gosto mesmo muito. Mas realmente fiquei com a ideia que era um pouco maior. Só na foto do adolescente é que deu para perceber como é pequena. Se me pertencesse já sei o que faria com ela; ou um banquinho para o hall de entrada ou um espaço de arrumação para os meus tecidos. :)
ResponderEliminarBom dia, quase tarde de segunda-feira ( 11:38 ), tempo nublado.
ResponderEliminarAh...deixa ela se impor, certeza que será útil, de repente surpreende dentro da atmosfera do quarto.
Mas...concordo com você, quando existe a implicância é difícil de engolir.
O trabalho caprichado já foi feito,agora é deixar o tempo decidir.
Até o próximo trabalho.
Grande abraço
Mari
Val, o seu trabalho é sempre fascinante. Consegue surpreender a cada reciclagem. Não a acho feia, até ficou com um efeito engraçado com essas cores originais. A Val vai com certeza encontrar um bom sítio para ela morar :-)
ResponderEliminarBeijinhos*** Desejos de uma boa semana.
Ai que linda ficou a arca , adoro esse aspeto rústico . Está de parabéns :))
ResponderEliminarEla é pequena!!! Desde a primeira vez que a vi, pensei que fosse maior. E que belo adolescente a servir de parâmetro, hein?
ResponderEliminarGosto da arca desde o começo e depois dessa transformação fiquei mais fã.
Essa "pátina" espontânea ficou linda!
Bjs
Val, isso é uma relíquia... onde a encontraste? Ficou linda, a princípio eu pensei que você tivesse feito uma pátina e misturado aquelas cores todas, mas depois vi que são as tintas antigas. Parabéns!
ResponderEliminarbjk
Hola querida Val !! Que lindooo quedo ese baúl !! Me encanta ese colorido desgasté y donde puede verse la veta de la madera
ResponderEliminarOi Val!
ResponderEliminarSempre gostei dessa textura desgastada!
Dá um ar arrojado, sem muita frescura.
Bjksss
Oi Val, a arca é muito linda, estes detalhes em coração a deixaram bem romântica, gostei bastante dela manchada, fica bem melhor assim ;-)
ResponderEliminarSempre transformando o velho num lindo objeto, a almofada também arrasou!
E o gatinho que está sentado nela também é muito lindo, kkkk!
Beijinhos amiga, tenha uma semana maravilhosa!
Een ♥
Saudades de vir comentar aqui! Sempre entro, leio, babo, babo mais um pouco, mas na maioria das vezes pelo celular. Agora pelo computador tomei vergonha na cara e vim dar meu oizinho e dizer que a última foto foi fundamental! Já estava achando que era um baú com altura de banco! Eu achei que ficou lindo assim e o amarelo por dentro tá ótimo! Se não tivesse falado, nem teria percebido que a almofada ficou curta, sabia? Beijos :******
ResponderEliminarAdorei a versão final, especialmente com o toque amarelo! Eu pensava que era enorme, foi ótimo ver o filhote nela para entender melhor as dimensões. Não sei, mas acho que ela ficou tão neutra que cai bem em qualquer cantinho. Certamente você vai encaixá-la no quarto. Beijos
ResponderEliminarHi val. A tua arca ficou linda cheia de história e personalidade.O acto de decapar traz sempre surpresas e é giro ver o resultado.
ResponderEliminarEu não a pintaria de outra , mas devo dizer que escolheria outro tecido para o tampo .
Não sei se por já estar habituada ao " uau factor "com a cores que costumas usar.Este tecido não é muito a tua cara .
Às tantas quando colocares no quarto irá fazer sentido e ficar perfeito .
Eu até pensei que a pequena arca ficaria bem na sala da casa de praia como mesa de apoio .
Val é só a minha honesta opinião ,o que fizeres há de ficar lindo com certeza.
Bj querida resto de semana feliz
Lulu
Val, de onde vem a arca?
ResponderEliminarQue olho você tem pra recuperar itens de mobília e decoração hein!
Ficou linda.
Adorei a almofadinha em cima.
Ai que filhote mais lindo e tão parecido com a Mãe! !!! A arca ficou giríssima... Tens de abrir uma oficina!! Beijinhos grandes.
ResponderEliminarVal!!! Quantas saudades suas!!! Lindo seu baú e sua almofada, não achei que ficou pequena, ficou na medida retrô. Amo suas restaurações e aprecio muito suas costuras. Vim aqui também para te convidar para participar do sorteio de 3 anos do blog Costurinha, é fácil basta visitar o blog e deixar um recadinho, te espero lá, beijos com saudades! Clau.
ResponderEliminarTenho andado a ver arcas nos sites de artigos em 2ª mão porque lembrei-me de tentar restaurar uma ou duas para servir de mesa de cabeceira para o Tiago. Penso que fica melhor do que o estante tão típica do IKEA (ainda me hei-de livrar das que tenho cá em casa).
ResponderEliminarEssa ficou tão gira. Cheia de personalidade.
Bjs
Olá Val, para mim era branca pois claro ;) talvez com umas letras ou uma morada e com esse toque inusitado no interior! Adoro o pormenor romantico da peça, mas o que gostei mesmo mesmo foi esse rapaz!! Lindo :)
ResponderEliminarLinda arca! Linda a sua maneira de escrever! Parabéns pelo filho lindo! Beijão
ResponderEliminar