Há alguns meses, uma cunhada passou-me para as mãos um pequeno ramo de flores secas, e pediu-me que eu magicasse uma forma de expor esse bouquet. Tinha feito parte da decoração de um casamento celebrado há 1 ano, e soubera agora que a noiva ficara bastante triste por não ter guardado nenhumas flores da cerimónia. Como a minha cunhada no fim da festa, tinha trazido o ramalhete como recordação, pensava agora oferecê-lo à amiga, fazendo-lhe uma surpresa. Confesso que quando não me agrada uma ideia, empurro o trabalho com a barriga. E eu antipatizo com flores secas, principalmente quando não foram preservadas e estão com todo o ar de "relíquia" antiga e desbotada. Em vez de uma lembrança viva, dá-me antes a impressão de destroços. Sei que há uma cultura em Portugal de guardar as flores ou congelar uma fatia do bolo de noiva, mas tradições não me dizem muito. Do meu próprio casamento, nem sequer sei onde foi parar o vestido, apenas resgatei os sapatos, que encontrei na arrecadação de casa, e coloquei-os numa caixa acrílica, no meu quarto. Não tanto pelo objeto em si, mas pelas recordações que estão por trás dele: a minha tia, que não se conformava que o calçado não fosse exatamente da cor do vestido, e como é pessoa de meter a mão na massa, na véspera do enlace, decide tingir a seda dos sapatos com chá. Além de tê-los achado pouco condizentes com o fausto da festa, e ter aplicado, nem sei como, uma renda na biqueira que inclusive bordou com pequenas pérolas. Bom, mas voltando ao bouquet, deixei passar os meses sem que me ocorresse uma inspiração capaz. Até que, envergonhada com a demora e pressionada pela cunhada, despachei o assunto: comprei uma caixa com tampa de vidro no chinês e forrei-a. Parece que agradou. Pessoalmente achei a ideia bastante corriqueira, mas foi o possível dentro do meu embirranço. Serviu-me para passar umas boas horas entretida a desafiar as minhas habilidades no mede, corta e cola cantos, cantinhos e arestas. E essa parte para mim, é sempre divertida. Nas fotos que fiz, não vão ver o famoso bouquet, porque de tão frágil que estava, tive medo de um fim iminente da relíquia em minha casa, e mandei-o rapidamente de volta para a cunhada. Mas usei umas bijutarias para humanizar as imagens e animar o todo.
Abaixo, a caixa, que tinha divisórias. Arranquei essa estrutura interior e lixei o fundo para que não aparecesse nenhuma imperfeição por baixo do tecido. Também tirei as ferragens, claro, antes de forrar.
Em tempo, o público pediu, eu acedi: aqui fica o conjunto, caixa e conteúdo, em foto de telemóvel enviada pela cunhada!
Os meus sapatos de casamento numa caixa acrílica. Quase a fazer 25 anos do dia em que os calcei....
Abaixo, a caixa, que tinha divisórias. Arranquei essa estrutura interior e lixei o fundo para que não aparecesse nenhuma imperfeição por baixo do tecido. Também tirei as ferragens, claro, antes de forrar.
Em tempo, o público pediu, eu acedi: aqui fica o conjunto, caixa e conteúdo, em foto de telemóvel enviada pela cunhada!
Confesso que fiquei mais curiosa com os seus sapatos que propriamente com o bouquet!! Adorei o trabalho da caixa estava perfeito, fantástico mesmo :) mas a sua tia fez realmente um belo trabalho na véspera do dia D, e achei super original a ideia da caixa de acrílico.
ResponderEliminarAgora vinha era uma foto com o vestido de noiva?! :D
Um beijinho
Seu trabalho ficou perfeito, Val, e as cores alegres, valorizaram muito.
ResponderEliminarConfesso que nunca vi um sapato de 25 anos, tão lindo, intacto, através de 1 caixa de acrílico.
Um verdadeiro tesouro de princesa.
Obrigada, abraços carinhosos
Maria Teresa
A caixa ficou girissima!! Agora a ideia dos sapatos dentro da caixa...fantastica! Gostei mesmo.
ResponderEliminarE o candeeiro que está ao lado?! Lindoooooo!
Um xi-coração!
Olá querida Val,
ResponderEliminarNão há duvida que a caixa
ficou gira, mas o que se salienta são mesmo, são os sapatos à beira das bodas de prata. Gostei muito da ideia da caixa acrílica para eles.
Bjs,
MJ
A caixa ficou perfeita, o candeeiro é outra peça fantástica, o móvel também tem um puxador bem giro, mas a tia foi uma fada madrinha ao transformar os sapatos da cinderela, na véspera da cerimónia, as suas mãos foram uma varinha de condão, estão lindos na sua caixinha. Beijinhos
ResponderEliminarOlá Val!
ResponderEliminarSó para variar fizeste um excelente trabalho, e para variar também fizeste mais uma conjugação de cores maravilhosa :D
Parabéns a caixa ficou linda e super perfeita!
Adorei ver os teus sapatos na caixa de acrilico, confesso que ao ler o que nos escreves fiquei com mais curiosidade de ver a caixa com os sapatos que a própria caixa que fizeste, ihihihi!!
Beijinho enorme, tem um excelente fim de semana.
Olá Val,
ResponderEliminarA caixa ficou giríssima, não tem nada a ver com o antes... A Val dá vida às coisas, sem dúvida!
Mas aquilo que realmente me chamou atenção foram os sapatos de casamento, que bom que tirou umas fotos para nos mostrar, a ideia da caixa de acrílico é super original, parecem uns sapatos dignos de um conto de fadas :-) Adoro!
Beijinhos grandes querida Val***
Ol'a Val
ResponderEliminarA caixinha ficou uma perfeicao! Valeu o empenho em forra-la!
A ideia para os sapatos de casamento foi linda!
Beijinhos
Teresa
Querida Val a caixinha ficou linda e perfeita.
ResponderEliminarQuanto à ideia da caixa em acrílico com os sapatos do casamento, achei muito original.
Beijinhos e continua a surpreender:)
Olá acabo de conhecer seu blog e estou gostando muito.
ResponderEliminarTem muita coisa bacana e de muito bom gosto.
Amei a caixinha ficou um charme.
Bjs.
Como todo o seu trabalho ficou linda, linda Val :)
ResponderEliminarO tecido é muito bonito ;)
Eu tenho um baú com um fecho igual a esse que partiu, por acaso não sabe se posso comprar só o fecho e onde para poder trocar?
Beijinhos e bom fim de semana :)
Olá Val!
ResponderEliminarA caixa vai servir para colocar as flores e tenho certeza que ficará um arraso, pois ela por si só já está linda!
Beijos
Fico encantada com seus trabalhos Val... só coisas lindas e inspiradoras.
ResponderEliminarBeijos e bom finde!!
Às vezes aparecem-nos esses "petiscos", coisas que não nos dá a mínima vontade de fazer e com as quais temos de gastar o nosso tempo precioso, quando podíamos estar a fazer outros trabalhos muito mais motivantes. :(
ResponderEliminar:) Também não me agrada nada guardar flores secas, o meu ramo de casamento e as demais flores foram doadas à Igreja, que assim poupou uns euros por não ter de as comprar frescas e não houve cá desperdícios! Para recordações temos N fotografias.
Não faz mal não mostrares as flores da amiga da tua cunhada, gostei mesmo foi dos teus sapatos de noiva e da história que os acompanha! A trabalheira que a tua tia não deve ter tido em véspera do casamento...
Um beijinho e bom fim-de-semana.
Acabei de conhecer a primeira noiva que não sabe nem onde está o vestido mais... :)
ResponderEliminarAtípico isso! :)
A aplicação ficou perfeita, Val, ficou lindo!
Eu não gosto muito dessas tradições. Já vi em um castelo um ramo de flores de um rei mantido há mais de 100 anos e isso não é bonito, definitivamente.
E esse abajur lindo aí hein? (eu, reparando no que não tem nada a ver com o post...)
Beijos ♥
Ficou linda...adoro estas caixas!
ResponderEliminarConfesso que adorei mesmo foram os sapatos e a sua história. Mas o trabalho da caixinha está perfeito!
ResponderEliminarBjs
Olá Bom dia
ResponderEliminarPrimeiro a historia do bouquet que estava ligeiramente interessante ,mas depois a a historia dos adereços do teu casamento" incendiou o post " o que eu já me ri .
Mas Val a caixa está super linda e muito bem feita ,perfeição .
Nunca tinha visto ou ouvido falar em guardar os sapatos numa caixa em acriclico ,fica ai a dica .
Eu nunca te disse ou já disse ,não me lembro ,mas eu amo esse candeiro qe fica lindissma nessa tua cómoda espelhada ,é daquelas coisas que pende mesmo o olhar ......
25 anos ....Parabéns
Fiquem com DEUS
Bom fim de semana
mil beijos
Lulu
Olá Val!
ResponderEliminarA caixa ficou perfeita, harmoniosa e bem amorosa, gostei imenso!
Adorei a história dos sapatos, uma delícia... e esse candeeiro, ui! Que maravilha!
Muitos parabéns, Val, pelos momentos de sonho e de partilha que tem connosco. Obrigada!
Oi, Val, ficou muito bonita! Eu também já tive vontade de forrar caixas com tecidos, mas ainda não tive coragem e nem disposição. Acho que a ganhadora da caixa vai se emocionar com o presente, tanto pela embalagem quanto pelo conteúdo. Eu sou muito parecida contigo em relação a lembranças, prefiro carrega-las no meu coração. Quanto aos seus sapatos de casamento, ficaram lindos na caixa de acrílico... lembrei na hora da bela adormecida...kkk. Que bom que temos você bem acordada para nos mostrar suas lindas artes, parabéns amiga. Beijos da Clau.
ResponderEliminarAdoro sua sinceridade nas palavras (risos)! Gira a caixa! E a ideia da caixa de acrílico do sapato de casamento amei! Essa vou guardar na memória para as filhas quando casarem (kkkkkk)! Beijos carinhosos é um lindo domingo!
ResponderEliminarBoa noite, Val
ResponderEliminarBem, dizer que tudo que você põe as mãos fica bonito está se tornando repetitivo, mas é a pura verdade, sua caixa ficou muito fofa e bem-feita; vez ou outra eu ouso fazer umas coisinhas parecidas como esta.
E o que dizer do sapato do casamento, muito lindo, cheio de estilo e classe. O abajur ao lado dele é muito belo, uma tonalidade vibrante, alegre- adorei.
Um beijo, querida.
Já está tudo dito nos comentários anteriores. Eu também adorei, tudo!
ResponderEliminarAdorei o tecido que vc escolheu par caixa e a combinação com o forro interno (e olha que nem sou fã de amarelo...). É até estranho ver as fotos do "antes", parece que é impossível aquela caixinha comum se transformar tanto.
ResponderEliminarE que trabalho enorme desmontar as divisórias! achei que já fosse lisa por dentro!
Ah, adorei a história dos sapatos. Fiquei imaginando, imaginando, e de repente ele aparece nas fotos do seu post! Já se vê que esse talento vem de família!
Oi Val!
ResponderEliminarGosto de caixinhas! São práticas e decorativas ao mesmo tempo.
E a sua peça ficou uma graça com esse tecido floral.
Os sapatos são lindos e merecem ser repassados à filha, caso ela calce o mesmo número que você.
Lembrei dos meus sapatos de casamento... Eram forrados e bordados também...
Acabei repassando à minha prima! Não me arrependo, ela usou e repassou não sei para quem. Rsrsrs
Linda semana!
Bjksss
Foi uma ótima ideia. A caixa ficou mesmo bonita e condizente com a recordação que deve abrigar. Bonitos seus sapatos! Sua tia teve muito capricho.
ResponderEliminarBjs
Você, como sempre, mestra na combinação de cores e estampas! Tenho certeza que o resultado foi muito apreciado! Adorei o detalhe dos sapatos expostos! Tão lindos, delicados e com uma bela história para contar! Mais encantador, impossível!
ResponderEliminarTenha uma ótima semana, querida!
Bonita caixa!
ResponderEliminarIsabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt
Hola Val querida ,, que bonita esa caja forrada , me encanto el colorido , y esa caja expositora es un lujo ,, pero me alucino esa hermosa lampara de destella te colorido
ResponderEliminarOlá Val!!
ResponderEliminarQue trabalho maravilhoso você realizou, mais o sapato exposto ficou muito lindo.
Bjs,
Sandra
Bom dia, Val
ResponderEliminaraqui:7:30 manhã de terça-feira com sol e céu azul.
Pra começar: a escolha das estampas: perfeitas!
O amarelo vibrante com o forro esmaecido, gostei muito.
Pra terminar: trabalho: perfeito. Como sempre seus trabalhos mostram capricho e muita competência.
Com certeza a florzinha seca vai ficar toda aconchegada nessa caixa maravilhosa.
Parabéns.
grande abraço
Mari
Oi Val!
ResponderEliminarFiquei encantada com a história dos sapatos! Era tão bom esse reaproveitamento e as habilidades manuais de família... Como tempo, as coisas se perdem, mas essas lembranças ficaram eternizadas da forma como resolveu guardá-los - adorei!
Quanto à caixa para o bouquet, ficou belíssima com os tecidos escolhidos - adorei as cores vivias. Só fiquei curiosa para ver as flores... Que pena que não conseguiu mostrá-las. Quem sabe sua cunhada não consegue uma foto para nós? ;-)
Abraços esmagadores e lindo dia.
Oi Val,
ResponderEliminargosto de ler suas histórias, são sempre tão cheias de emoção.
Que belo trabalho, ficou lindíssima a caixa!
Beijos
Excelente trabalho com a caixa. Pena não ter visto as flores. Acho que ficava completo o trabalho.
ResponderEliminarOlá Val,
ResponderEliminarA caixa ficou linda, colorida e alegre, ótima para guardar e expor o ramalhete desbotado. Entendo e compartilho sua birra com as flores secas e também incluo as artificiais, não consigo achar interesse nelas. Quanto aos sapatos ficaram perfeitos na caixa de acrílico, além de ser um belo item decorativo tem muita historia e lindas recordações.
Beijos.
Adoro ler seus posts, Val, me identifico um bocado. Tem coisas que simplesmente não andam mesmo, parece que nossa identidade não encontra nenhuma semelhança e isso torna o trabalho tremendamente difícil. Mas vc deu um belíssimo desfecho, a caixa ficou um encanto. A cor certamente deu um outro astral ao arranjo que imagino ser completamente desmaiado. E não poderia deixar de reparar em seu abatjour: um soco na monotonia. Adorei! Beijo
ResponderEliminarOi Val, a caixa está muito linda e o buquê ficou bem valorizado com ela. O tecido estampado e de cores fortes alegraram o cenário de uma relíquia que a noiva vai guardar com muito carinho ;-)
ResponderEliminarA caixa de acrílico do seu sapato também foi uma ótima ideia, ele é muito lindo, adorei os adereços que sua tia colocou, são delicados e belos!
Beijos amada!
Ene ♥