Desculpem-me a overdose de posts sobre o terraço, mas tem uma explicação: como encontro-me em casa em semi férias, e este espaço no verão é bastante usado, tenho ocupado muito do meu tempo livre a melhorar as condições de "habitabilidade" lá fora. Se o termo semi férias não lhe diz nada, vou esclarecer: oficialmente estou a trabalhar, mas sendo agosto o mês em que Lisboa fica deserta e o escritório em banho-maria, sobra-me bastante vagar para estar em casa a inventar.
Tempo de ócio esse, em que me obriguei a terminar a manta, começada há meses, que vai servir para cobrir e disfarçar as mazelas do velho banco do terraço. Só que nem tudo começou da melhor forma: escolhi cores e padrões que até podem ser bonitos, mas têm pouco a ver comigo; enganei-me nas dimensões e tive que ir emendando (e inventando) à medida que avançava; desiludi-me com o todo, passei à frente N projetos que tinha em fila de espera e a manta evoluiu aos soluços e empurrões. Numa tentativa de remediar o que não tem mais remédio, virei a coberta do avesso e coloquei almofadas. Fica aqui o resultado falhado (numas fotos baças e sem cor que também não ajudam mesmo nada) e a promessa de fazer nova manta, ao meu jeito, para a temporada primavera-verão 2016.
Tempo de ócio esse, em que me obriguei a terminar a manta, começada há meses, que vai servir para cobrir e disfarçar as mazelas do velho banco do terraço. Só que nem tudo começou da melhor forma: escolhi cores e padrões que até podem ser bonitos, mas têm pouco a ver comigo; enganei-me nas dimensões e tive que ir emendando (e inventando) à medida que avançava; desiludi-me com o todo, passei à frente N projetos que tinha em fila de espera e a manta evoluiu aos soluços e empurrões. Numa tentativa de remediar o que não tem mais remédio, virei a coberta do avesso e coloquei almofadas. Fica aqui o resultado falhado (numas fotos baças e sem cor que também não ajudam mesmo nada) e a promessa de fazer nova manta, ao meu jeito, para a temporada primavera-verão 2016.
Lado B ou avesso da manta: tentativa desesperada para ficar a gostar um pouco mais da coberta. #failtotal
No dia a dia, coloco uma capa comprada no Leroy Merlin sobre o banco. Resguarda do sol que bate nesse canto até às 15h, evita o pó, não protege tanto da chuva, mas ajuda. Fica tudo arrumado em baixo, se chegarem convidados ou decidirmos usufruir da varanda, é só tirar a proteção.
Alguns dos que por aqui passam devem lembrar-se do bird feeder. Pois é, tenho a dizer-vos que até agora não teve sucesso. Não sei o que falhou, mas segundo o meu filho terá sido a má qualidade do alpiste. Seja como for, a Teresa compadeceu-se com o meu desapontamento e ofereceu-me estes passarinhos para que a frustração não fosse completa e total!
Ena Val, que es uma mulher exigente!!! Volta l'a a manta ao contrario que fica bem mais bonita! Pode nao ter a explosao de cores a que estas habituada mas 'e bonita!! :)
ResponderEliminarQuanto aos passarinhos parece-me uma solucao aproximada da realidade, se encontrar algum que cante levo-to :) :)
Beijinhos e boas semi-ferias
Teresa
Oh Céus..acontece Val :)
ResponderEliminarTenho de confessar que também acho que a manta destoa na varanda, não tem mesmo nada a ver contigo!
Mas como tudo tem um remédio, essa manta terá seguramente um destino feliz noutra casa. Até porque é lindissima, apenas não és tu.
Agora fiquei curiosa com a TUA manta...sei que cores vai ter...mas :)) Muita inspiração!
Beijinhos
As cores da manta estão bonitas. Os passarinhos foram uma ótima solução,embora vê -los voar e ouvir a algazarra que fazem, seja sempre mais agradável.
ResponderEliminarQue fofura os passarinhos Val. Quanto a manta eu gostei, mas entendo o seu descontentamento, sou muito exigente também. As ideias florescem na nossa mente, mas quando vamos executá-las nem sempre sai a contento. Beijos, Clau.
ResponderEliminarcomo è possível enjoar de ler suas prosas rs
ResponderEliminaresse terraço ainda vai dar muito o que falar rs
bom fim de semana
http://dicadecosturadefifia.blogspot.it/
http://fifiacrocheta.blogspot.it/
Val,
ResponderEliminarEu gostei muito da manta, mas entendo vc! Quando faço alguma coisa que não me agrada, que acho que não ficou bom, não tem jeito... ninguém me convence do contrário!
Gostei também dela virada com as almofadas. Colorido bonito, não é? E eu nem sou muito colorida...
Que coisa que os pássaros não estão aparecendo! Por aqui já tive umas decepções, mas acho que o lugar que deixei o meu bird feeder não era dos melhores! Vou tentar de novo assim que o inverno acabar.
Oi Val
ResponderEliminarVocê é tão divertida, às vezes não entendo algumas palavras ou expressões, mas isto não importa, consegui captar sua frustração com seu trabalho, entenda-me, tá linda a manta, trabalho primoroso, mas como você mesma disse não está do seu jeito, a sua cara.
As almofadas são encantadoras, belíssimas; os passarinhos ficaram fofos aí no bird feeder.
Beijos, querida.
Olá Val. Um terraço é sempre um excelente espaço para irmos dando largas às nossas ideias/projectos. Pelo facto de ser uma divisão experior precisa sempre de atenção e cuidados de manutenção. Por isso, embora não precise de qualquer justificação, faz todo o sentido ir explicando as transformações por partes. E eu gosto sempre de ler sobre suas ideias. No caso da manta se não gosta do lado direito achei boa a ideia de virar do avesso e conjugar com almofadas. Ficou bem agradável e convidativo. Continuaçao de boas semi-férias :) Eu estou quase de volta a Lisboa e gosto muito de passar estes dias na cidade apesar do calor. Os dias são mais compridos, acabamos por ter mais tempo livre porque ainda não há muito trabalho e ao mesmo tempo fazemos um "soft landing", por assim dizer, antes de começarem as confusões das aulas em Setembro.
ResponderEliminarPS.: gostei de ler sobre os tops do ano passado. se houver algo que seja necessário corrigir ou emendar não deixes de me dizer pf. bjn.
Olá Val,
ResponderEliminarUpa, upa... Que exigente! A manta (aos meus olhos) está muito bonita! Quero do lado direito, quer do avesso (adoro cornucópias) :-)
As almofadas acho-as as 3 lindíssimas... A ideia da cobertura é engraçada e útil, para não estragar! A Val não deixa nada ao acaso. Essas semi-férias fazem-lhe bem, deixam-na inspirada :-)
E os passarinhos são tão fofinhos, realmente tão bom quando alguém se lembra de certos pormenores.
Beijinhos grandes e continuação de boas semi-férias***
Olá Val! Como a entendo... Às vezes o que idealizamos nem sempre corre da melhor forma. No entanto, achei um trabalho bonito. Adoro o seu terraço, Val! Quem me dera poder usufruir de um espaço assim! :) Um beijinho grande (Joana - ameninacosze)
ResponderEliminarOlá Val :)
ResponderEliminarO terraço já é lindo por si só ;) compreendo a tua desilusão ,não ficou bem á Val ,mas até não ficou mau .
Acho que quanto mais aprendemos ,mais exigentes ficamos connosco próprios não é ?
Os passarinhos da Teresa são um amor e as tuas flores estão muito bonitas .
Bom fim de semana
bjs
Lulu
Amiga ,mas eu gostei do resultado ,fica aqui esclarecido :D
ResponderEliminarbjs
Lulu
Oq dizer desse cantinho??
ResponderEliminarContinue nos brindando com essas overdoses de inspirações Val... =)
Beijos e bom final de semana!!
Val, estou apaixonada pelo seu bird feeder! Lindo, delicado!! E claro que não poderia ter ficado mais charmoso!! Uma xícara e um pires!! Já estou aqui querendo copiar sua idéia!! Ah, a manta...a manta eu achei linda! Não precisa deixar do avesso! O lado original ficou lindo!! Um beijão
ResponderEliminarEu gostei da manta Val :)
ResponderEliminarAcho que está muito bonita e dá logo outro ar ao banco :) Gosto mais do lado "A" :D E as almofadas são muito bonitas também ;)
E os passarinhos estão um máximo :) Mesmo não estando a ter o efeito desejado de alimentar os verdadeiros passarinhos, acho que essa chávena fica muito gira nessa parede, acompanhar esse banquinho :) Um verdadeiro cantinho de repouso :D :D
Olá, querida Val! A manta, do lado direito é de um só tecido, é isso? Então prefiro do outro lado também. Tudo é aprendizado, tudo vale a pena. Da próxima faz exatamente como queres. Também tenho projeto que não resultam exatamente como queria mas me ensinam algo, sempre.
ResponderEliminarBjs e ótima semana!
Eu adorei , e acho que também deveria , pois não é qualquer uma que consegue fazer, eu já tentei e fracassei, continua que voce vai melhorar cada vez mais.
ResponderEliminarbeijinhos
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Olá Val,
ResponderEliminarQue privilégio e grande prazer ter um balcão para aproveitar o verão, verdade que requer atenção e cuidado constante, mas a recompensa das horas agradáveis passada com gente querida vale o trabalho. Gostei do seu jeitinho para melhorar a "habitabilidade" do local, inclusive da manta, ou do verso, entendo seu desapontamento, mas faz parte do ato de criar a obra não ficar a contento, é grande a frustração, mas sempre se aprende com isso, se bem que pouco consola saber que o próximo será melhor ou mais fácil quando o quê se quer já está no contragosto, tenho um local que chamo de purgatório é onde os trabalhos errados ficam esperando animo para serem terminados, falei dele no post da colcha de fuxico. E os pássaros não sabem o quê estão perdendo, comida boa e fácil, uma hora eles acordam e não vão dá sossego!
Beijinho e boa semana.
Val,
ResponderEliminarPrimeiramente, você não precisa desculpar-se de nada.
O que é bonito pode ser mostrado à exaustão. Rsrsrs
A manta ficou bonita, não vi nenhum defeito. Apesar que tenha assumido que a estampa não é a sua cara.
O Comedouro? Captei o problema antes de ler o final do seu post.
Você o colocou em um lugar que incomodará aos pássaros. Pássaros são "ariscos" feito gatos.
Não gostam de gente estranha por perto.E a peça está debaixo de um lugar onde pessoas irão sentar, falar, rir, movimentar.
Experimente colocá-lo em alguma parede, longe do alcance das pessoas e mais próximo à grade da varanda.
Quer saber? Não existem trabalhos errados.
Porque os erros também fazem parte do processo criativo. Tudo vai de como encaramos esses "erros".
Quem disse que o avesso é feio? KKK
Linda semana!
Bjksss
Oi Val!
ResponderEliminarEu adoro fotos do seu terraço, não me canso não, pode postar sempre!
Quanto a manta eu gostei do lado colorido, como sou leiga no assunto para mim está ótima!
Em casa uma vez resolvi colocar alpiste para os passarinhos e também não tive sucesso, então coloquei mamão e pelo que percebi eles gostaram mais, mesmo farelos de pão quando jogo no chão eles vem, mas o alpiste não funcionou.
Não percebo porque não gostas da manta, olha pois eu gosto muito, mas se não gostas dessa nem imagino como será a próxima quando disseres que a adoras ;)e tolos são os passarinhos que não aproveitam a tua linda varanda para almoçar. Beijinhos Pinta
ResponderEliminarPerfeito. Por mim, só falta um livro. Os pássaros, por aqui, abundam, vêm roubar o pão do cão.
ResponderEliminarOi Val, não desanime, a manta não ficou do jeito que você queria, mas gostei muito dela do avesso com as almofadas estampadas, o ambiente ficou bem alegre e colorido ;-)
ResponderEliminarOs passarinhos estão uma gracinha, parecem de verdade!
Tente trocar o alpiste, pergunte no Pet Shop se tem um que seja bem cobiçado pelos pássaros, assim você poderá ter os de enfeites e os reais!
Beijinhos e uma semana belíssima!
Ene ♡
Está desculpada, Val! Nós também adoramos o seu terraço!
ResponderEliminarQuanto à manta, eu achei linda por demais!
E esses passarinhos? que coisa mais fofa!
Beijos
Oi, Val! Que saudades de passar por aqui! Eu adoro os posts sobre o terraço! Que venham mais e mais! Já percebi que não gostou do resultado da manta, mas eu achei linda e perfeita ;)
ResponderEliminarEu lembrei do bird feeder quando vi a foto. Que pena que os passarinhos não vieram! Mas esses que você ganhou são encantadores!
Beijos
Ahh Val, amei o tratador de passarinhos. Deve é estar sobrando comida pra eles não aproveitarem seu alimento, rs
ResponderEliminarMas os passarinhos fakes são um encanto!!
Sua manta deve ter ficado pouco colorida pra vc não ter gostado, mas esta linda dos dois lados. com almofadas então são um convite pra não sair mais daí.
Adorei rever a capa do banco!!
Bjus querida
ana
Bom dia, Val
ResponderEliminaraqui:8:37 manhã de terça-feira com sol e céu azul, esperando chuva, pois o tempo está seco demais.
Valorizo demais esses trabalhos feitos à mão e coração. Gostei da manta, como também acho esse espaço varanda muito charmoso.
Quanto aos passarinhos....quem sabe...eles não descobrem esse comedouro tão bonito e farto!
grande abraço.
Mari
Ps: Casa americana lindíssima.
Ah, Val, entendo plenamente sua frustração, acontece bastante comigo tbém. O que vale é o percurso, o que vamos aprendendo com nossos "erros". Mas vou te confessar: eu gostei, e muito, e usaria do lado colorido! Mas sei bem como são essas coisas que não saem ao nosso gosto...Logo mais fará uma manta nova e certamente encontrará um lugar para a atual. Adoro seu terraço! Beijo
ResponderEliminar