DO VELHO FAZ-SE NOVO

1.1.15
Ano Novo é oportunidade de recomeço e época de alento redobrado. Não sou dada a balanços do que passou e tenho grande dificuldade em planear o porvir, por isso celebro a chegada de 2015, ilustrando-a de forma simbólica, com um antes e depois.
Fica para trás um pequeno móvel de casa de banho, desbotado e bastante maltratado. E estreia-se com pompa e circunstância uma peça renovada, em que cores e tecido destacam as formas arredondadas e assimétricas, bem ao gosto dos anos 50.
Só que desta vez, o mérito não é só meu: contei com o apoio da Guida, que é a cara do Atelier Monstros. O pequeno armário foi a desculpa que arranjei para trabalhar acompanhada, Nestas coisas, a partilha de ideias e opiniões assim como os conselhos de quem sabe mais, são importantes, sem contar que a Guida é pessoa de simpatia e humor contagiantes e que adora o que faz.
Local para ficar, o armário ainda não tem, razão pela qual aparece pousado em vez de na parede, como deveria ser. Estou hesitante sobre que função lhe atribuir, pois deram-me outro, do mesmo estilo  mas com desenho diferente, e talvez espere ter os dois prontos para então lhes dar um destino.




Pormenores ao jeito dos anos 50 e que já não existem mais...
 O processo, sempre tão gratificante...
O Montros, onde sob a supervisão da Guida, se dá vida aos móveis velhos...


E o pequeno móvel, tal como o encontrei...

30 comentários:

  1. Ficou muito ótimo, como sempre. Também acho bem que esperes pelo outro e depois decides, quem sabe se não ficarão bem ao lado um do outro!?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Val,

    Muito lindo o armarinho, uma preciosidade vindo no túnel do tempo. Gostei das cores e do tecido no fundo, ficou harmonioso. colorido e alegre, no seu estilo.

    Ontem passei aqui no blog para mostrar a filha as suas cadeiras coloridas, ela adorou as suas criações e textos. Desejo que 2015 seja um ano com muitas realizações!
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Lembro-me de ter na primeira casa de banho que houve em casa ( tinha eu 11/12 anos até aí não havia casa de banho) um desses armários em branco mas sem as prateleiras laterais. e lá dentro cabiam todas as coisas necessárias no dia a dia ( não sei como) mas havia o saco do algodão a frasco da vaselina liquida, o pincel da barba, a tintura de iodo, o mercúrio o pente..
    Como a vida muda.
    Hoje um armário desses para mim nem para os cremes do cabelo, e das mãos chegava...
    A história de vida que esse não deve ter tido...
    O resultado final vindo das tuas mão, não me surpreende... está perfeito.
    Beijinho e bom ano.

    ResponderEliminar
  4. Olá Val,

    Um trabalho a 2 mãos que ficou muito bonito! Gosto muito das cores e do tecido :-)
    Estes antes e depois são sempre surpreendentes pois realmente conseguem-se fazer coisas muito bonitas com móveis antigos...
    Beijinhos grandes Val, um bom ano de 2015!!!

    ResponderEliminar
  5. Epá que giro Val! Mas onde é que tu encontras estas coisas?? Adoro coisas velhas e cheias de história mas tu tens cá um olhinho para ressuscitar coisas que já ninguém dá nada por eles, nem mesmo eu :p
    Ficou um mimo!

    ResponderEliminar
  6. OI Val,
    Antes de tudo tenho que desejar um ÓTIMO 2015... que o ano novo seja repleto de inspirações e muitas surpresas boas. Bom, nem preciso dizer que seu trabalho ficou lindo... adorei a carinha vintage. =) Beijos,

    ResponderEliminar
  7. Fantástico Val :)
    Ficou linda essa transformação :)
    Feliz Ano Novo :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. oi Val, que bela peça, deve ser bem anqtiginha mesmo!!!
    Val e seus belos achados :D
    Amiga querida, fiquei muito feliz com te recdao. Estamos mesmos ansiosos com tantoa mudanças por vir. Ainda na noite do ano novo alguns familiares do meu marido vieram aqui em cas e todos falavam que meu marido pode se arrepender de sair daqui. Mas agora tá feito, vamos ver se fechamos este ciclo, quem tem interesse em ficar com minha casa é minha mãe, e se der ngeócio virei muito aqui, rs
    Desejo a vc e sua família um 2015 radiante, cheio de alegrias e realizações!!

    bju grande


    ResponderEliminar
  9. Olá Val :)
    Já vi que andaste ocupada com pinturas e aprendizagens ,ficou lindo esse armário dos anos 50 ,uma verdadeira relíquia ,gostei das cores escolhidas .Penso que foi com tecido que revestiste o fundo do armário ?
    Vamos esperar pelo outro irmão e ver onde os colocas hihihih
    Esse atelier deve ser cá uma terapia .......
    bj grande and you got mail!!!
    Lulu

    ResponderEliminar
  10. Ficou incrível Val!
    E aproveitando te desejo um excelente ano novo, com muita paz, saúde e amor!
    Beijão

    ResponderEliminar
  11. Val querida, você sabe bem como transformar algo velho, desgastado e não desejado por alguém, em uma peça maravilhosa, cobiçada, quem não gostaria de um armário deste.
    Desta vez você contou com a ajuda de uma artista, legal demais.
    Adorei a obra-prima.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  12. Olá Val!!
    Passei por aqui para te desejar um excelente 2015. Que tenhas muita saúde, paz e amor nos teus dias. E claro muita criatividade. E a avaliar por este lindo armário vejo que começas bem, está lindo minha querida. Muito Val mesmo!! Parabéns!
    Beijinho enorme

    ResponderEliminar
  13. Ficou o máximo! Adoro estes móveis. Tenho um desses cá em casa ainda na forma original funcionando perfeitamente. Está no quarto da Mariana e é onde ela guarda alguns dos seus segredos :) Bom ano Val!

    ResponderEliminar
  14. Pra mim, esses lugares são mágicos. Que achado! Lindo o armário e a restauração ficou belíssima com seus "acessórios" levando também a uma época distante. Tô apaixonada. Com certeza vc encontrará um bom local para ele.

    Que seu ano seja recheado de bênçãos e realizações. Feliz e próspero 2015 pra vc e os seus.

    Abração esmagador.

    ResponderEliminar
  15. Início do ano é só renovação e essa ficou ótima! Parabéns para as duas.
    Aproveito para te desejar uma 2015 de luz.
    Um beijo grande de sua fã das terras tropicais.

    ResponderEliminar
  16. Que diferença! Foi mesmo passar do velho para o novo, tal como na passagem de ano. Desejo-vos um Feliz Ano Novo! Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  17. Amei!!! Amo quase tudo que me remete aos anos 50! Acho que você foi super feliz na escolha das cores.

    Beijos!

    ResponderEliminar
  18. Ficou lindo o armário reinventado! A cor é das minhas favoritas :) Estou curiosa para ver o que vais fazer com o gémeo e o destino que lhes vais dar.
    Um BOM ANO, cheio de criatividade :) :)
    Beijinhos
    Teresa

    ResponderEliminar
  19. Val, na altura ainda não havia dentaduras lá em casa.
    E há pouco tempo é que soube que haviam cozinhas com sanitas assim num canto.
    Antes de termos W.c tinhamos bacios, e ao lado da casa havia uma arrecadação, era lá que eles estavam, o pior era de noite. Hoje em dia felizmente quase ninguem se lembra destas "vidas" ... Beijinhos boa semana

    ResponderEliminar
  20. Que lindo Val! Adorei a cor. Essa peça merece um lugar de destaque na casa. Parabéns a você e a Guida pelo trabalho maravilhoso.
    Beijos
    http://casinhadanane.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  21. Que boa ideia ilustrar o que se passou com um ANTES E DEPOIS. Começa muito bem esse Ano Novo... Estou a espera de outras ótimas ideias que você tem.
    Bjs e ótimo 2015!

    ResponderEliminar
  22. Olá!!!! Valéria!!!!

    Sempre suspeitei que você, que sempre comenta lá no meu blog (Casa Design Studio), fosse dona do L'avion Rose!!! Mas agora tive a certeza, acabei de visitar o The Blue Post e tive a certeza por lá mesmo! heheh =)

    Nossa! Quanto potencial você viu nesse armário, estou impressionada, ficou lindo de viver! Amei! Começou 2015 muito bem, esbanjando criatividade! =) Parabéns!

    Beijos!
    Thamyrez

    ResponderEliminar
  23. Olá Val, tudo bem?
    Quero desejar a vc e sua família um ano cheio de ideias boas como essa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  24. Olá!

    Um feliz 2015 para ti e para a tua família!

    E que coisas lindas tens tu aqui! Parabéns!

    Bjs

    ResponderEliminar
  25. Oi, Val! Que peça linda, mesmo a de antes mal tratada pelo tempo. É claro que uma boa pintura e aplicação do tecido fizeram toda diferença, eu diria que foi dada uma nova roupagem ao que já se era belo. Agora vou dar um palpite, se me permite. Que tal colocá-la próxima da sua máquina de costura? Não sei se teria espaço suficiente, mas com certeza seus apetrechos de costura iriam gostar de serem guardados nela. Amiga, um 2015 de muita criatividade pra você. Um abração, Clau.

    ResponderEliminar
  26. Val, me acabaria na Monstros viu.
    Tanta coisa linda que ela transforma. Até curti a página pra ver o que eles aprontam por lá.
    É tão inspirador.
    E essas coisinhas vintage lindas que você colocou dentro do armarinho? Que lindo! Amo!
    Gente, tem chave e tudo. Lindo o detalhe rústico da dobradiça, do gancho de abrir.
    É tão bom dar vida nova às coisas, né?
    Beijos!

    ResponderEliminar
  27. Que lindo Val! E que lindo o olhar que você tem sobre as peças, o qual consegue vislumbrar o novo, no velho! Um beijão

    ResponderEliminar
  28. O armário ficou um mimo, estou ansiosa por ver qual vai ser o uso para ele.
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics