DE ROUPA NOVA

18.1.14
Abrir as janelas de par em par. Deixar entrar o sol. Trocar um móvel de lugar. Pintar uma parede de uma qualquer cor vibrante. Mudar.
Fazendo uma analogia com a casa, era essa a necessidade que eu sentia aqui no blog.
Precisava de uma imagem nova, que refletisse não só os meus gostos, mas que traduzisse também aquilo que é a essência deste espaço: um blog despretensioso, genuíno, bem humorado. Que gosta de partilhar e comunicar.
A responsável por esta transformação foi a Sílvia , que com um talento e sensibilidade incríveis,  e sem nunca ter chegado a conhecer-me pessoalmente, conseguiu passar para a tela, aquilo que eu sou.
Foi-se o aviãozinho rosa rechonchudo e no seu lugar, apareceu um bimotor, digamos, mais crescido.
Nunca tinha esclarecido o porquê do nome L´avion rose no blog, mas a partir deste momento está aí ao lado a explicação. É uma private joke, como dizem os Ingleses. Agora, já não tão privada assim.
Bom, mas chega de blá blá blá, é tempo de vos deixar descobrirem as novidades, com a ressalva de que como tudo que acaba de chegar, ainda há afinações a fazer, e essa será tarefa minha, com tempo.
Da vossa parte espero o mesmo de sempre: críticas, sugestões, interação. Pois apesar da imagem renovada, o espírito do blog continua exata e inalteradamente, o mesmo.

37 comentários:

  1. Olá Val.
    Adorei a nova "cara" do blog. Muito mais "fresco" mas com a mesma essência. Gostei.
    Bom fim de semana.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga
    Valeu a pena a mudanças,ficou muito bonito ,o blog tem a tua cara :)
    Vamos continuar aqui a te cuscar ;)
    Já vi o teu instagram :) a tua bicla é tão gira ...
    Bom fim de semana
    Lulu

    ResponderEliminar
  3. Gostei do novo ar mas do que gostei mesmo muito e ainda mais, foi de saber a história por detrás do nome do blog. Maravilhoso! Beijinho, Val.

    ResponderEliminar
  4. Oi Val!
    Renovar é sempre bom.
    Meu marido sempre sorri, quando troco a roupa de cama e deito, aí digo: maravilha! Esse cheirinho de limpo, renovado me traz energias novas.
    Parabéns pelo bom gosto e estamos aqui na espera de coisas boas a ler e ver no seu blog.
    Beijos carinhosos e um belo fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito e adorei a história por tras do nome. (Também gostei muito das tuas mesas de Natal e passagem de ano, só não comentei porque tenho alguma dificuldade em comentar como quero, acho que a net cá em casa trabalha a carvão,ufa não há paciência :o)) Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Olá Val, gostei de saber a história por trás do nome... Sempre adorei a cancão, que traz aquele bem estar nostalgico de um fim de tarde de Outono... :)
    Ansiosa por mais posts!
    Beijinho
    Teresa

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito da mudança. Está mais simples e organizado. Também achei curioso o nome e foi uma das razões que me levou a visitar a primeira vez. Depois fiquei porque gostei e gosto muito de te ler.

    Bjs,
    Anabela

    ResponderEliminar
  8. Obrigada Val. Foi com muito gosto! O Muda de Página está orgulhoso do teu avião cor de rosa:D

    ResponderEliminar
  9. Gostei! Visualmente mais apelativo e muito organizado! Despertou em mim a vontade de mudar a "cara" do Cem manias... A ver vamos... L` avion rose? Gira história:) Um abraço.

    ResponderEliminar
  10. Oi Val, tudo mudado por aqui, tudo mais clean, mais organizado, gostei, as vezes é bom mudar um pouco, eu não sabia o porque do nome do blog, agora eu entendi e achei muito fofa a historia, mas não conheço a musica, depois vou procurar para ver se acho no Google rsrsrs, o ´´avião`` eu achava que era você rsrsrs, que cabeça né? Adorei a mudança, agora vou porque vou fazer um pudim para o Domingo, Um bj no seu coração.

    ResponderEliminar
  11. Oi Val
    Ficou muito fofo o layout novo, a explicação sobre o nome do blog muito interessante, bastante pitoresco.
    Você é formidável com as palavras, ler você é um grande prazer.
    Gostei muito, só elogios.
    Grande beijo.

    ResponderEliminar
  12. Olá Val, adorei o novo look, como sempre a surpreender.
    O nome do teu blog foi uma agradável e original surpresa.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  13. Embora gostasse do look anterior, adorei a mudança, Val! O blog está fresco e alegre! A história do nome do blog é simplesmente deliciosa! Beijinho!

    ResponderEliminar
  14. Olá Val,

    O visual ficou muito bonito, mais maduro, digamos assim, a descrição primorosa como sempre. Adorei a explicação do nome, a música é linda, achei muito legal te-la colocado em destaque, não só explicado no post, piadas de família são sempre boas lembranças de fatos divertidos.
    O tecido dos cestinhos foi uma das comprinhas feitas no Porto, as estampas são lindas amei todos! Estou escolhendo a dedo onde usar.
    Beijos bom final de semana.
    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Adorei Val!!
    Gosto muito do layout clean... gostei bastante da carinha nova. =)
    Beijos e bom finde!!

    ResponderEliminar
  16. OI Amiga, olha eu de volta, rsrsrs, vim ouvir a música, e eu me recordo de já ter ouvido esta música acho que em algum filme ñ sei, mas é conhecida sim, o pudim já esta pronto, agora é só descansar. BJK e tenha um bom fim de semana amiga.

    ResponderEliminar
  17. Olá Val,
    Gostei muito do novo look do teu blogue, mas a história por trás do nome...foi surprendente, e a prova de as boas recordações de criança, ficam para a vida!!!
    Gosto muito de Edith Piaf.
    Um grande beijinhos,
    MJ

    ResponderEliminar
  18. Oi, Val, adorei conhecer a história! A verdade, em alguns casos, pouco importa, o que conta são memórias e as boas sensações que ela deixa. Gostei muito da nova cara do blog, ficou bem "limpo" e fácil de navegar sem perder os detalhes que acho sempre muito importantes. As cores ficaram ótimas, muito leves e alegres. Beijo grande

    ResponderEliminar
  19. Hola VAL que linda la nueva cara del blog ,, y me gusto mucho el origen del nombre del blog !,,esa canción que entonaba su madre se me hace debe ser quizás francesa

    ResponderEliminar
  20. Que liiiiiiiindoooooo! Adorei tudo! Também preciso dar essa lufada de ar fresco no meu blog, mas entendo tão pouco! Talvez também precise de ajuda...
    Quanto a foto da minha postagem sobre as férias, realmente é uma obra onde os trabalhadores colocaram suas botas para descansar. Achei tão bacana e bem arrumadinho que não resisti! As fotos que você tem devem ser muito legais, tomara que as encontre.
    Bjs

    ResponderEliminar
  21. Ah, e que graça a história da sua mãe cantando Edith Piaf e vocês imaginando um avião rosa!
    Gosto tanto de saber dessas histórias...

    ResponderEliminar
  22. Val. Gostei deste novo visual, como diz muito bem despretensioso e bem simples. A história do nome do blogue, diz me muito. Nasci em frança onde vivi muitos anos, adoro a Edith Piaf e outros talentos franceses que acompanhei na minha juventude. Ainda hoje a minha televisão está quase sempre sintonizada nos canais franceses! Também estou a fazer alterações ao look do meu blog, ainda faltam muitas afinações , mas o tempo não dá para tudo. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  23. Oi, Val! Adorei o novo visual! Mais clean e tudo a ver com você! O que eu mais gostei foi a explicação sobre o nome! Muito legal compartilhar!
    Tenha uma ótima semana!
    Rosa
    Le Paquet

    ResponderEliminar
  24. Uma repaginada sempre é bom,
    tenha uma boa semana.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  25. Parabéns Val!
    Gosto muito do novo layout. No fundo mantém o que já cá tinha, mas mais agradável à vista. O corpo de letra também ajuda à leitura. Está óptimo! Suspeitava que o nome do blogue se relacionasse com a canção da Piaf mas nunca com essas nuances :-)) Uma delícia, essa sua história.

    ResponderEliminar
  26. Olá! te convido a conhecer meu cantinho, nele estou contando como estou tentando atingir meu que é o de engordar com saúde:
    http://blogqueroengordar.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderEliminar
  27. Bom dia, Val
    mudar é sempre salutar, mas gostei também que o espirito do blog continua o mesmo, pois foi ele que me atraiu pra cá. Gosto muito de estar aqui e apreciar.
    bjão e um excelente dia.
    mari

    ResponderEliminar
  28. Olá Val,

    A luminária é funcional mesmo, tenho desde 98 comprada na Ikea, e agora que ficou novinha usarei outros tantos anos! Para pintar eu desmontei completamente, separei as partes miúdas e pintei o restante, depois montei novamente.
    Beijo

    ResponderEliminar
  29. Val, querida!
    Saudades de ti, saudades daqui!
    Ri muito do teu relato sobre a pronúncia, mas achei tão lindo.
    Adorei a roupa nova do blog. Gosto deste minimalismo com ar de despretensioso, mas cheio de significados. Boa escolha!
    Vou olhar as postagens que perdi.
    Obrigada, amiga, por teres ido tantas vezes ao meu blog, enquanto eu estava ausente. Obrigada, mesmo!

    bjs

    ResponderEliminar
  30. Uau! Quantos comentários! Esse blog lindo está fazendo sucesso! É que você merece, é pura simpatia.
    Realmente é uma sorte podermos almoçar em casa: sinceramente, considero um luxo. Também almoço todos os dias em casa e adoro! Parece que dá uma "quebrada" na correria do dia a dia e me faz mais feliz e tranquila.
    Mesmo assim, ainda levo um lanchinho, pois trabalho o dia todo fora. Então, dá aquela fominha...
    Bjs

    ResponderEliminar
  31. Que lindo Val!!! achei que ficou clean!
    Adorei a história da origem do nome do blog. Tenho uma filha de 23 anos que
    adora Edith Piaf, um dia desses assistimos o filme da vida dela, é uma
    linda história!
    Sucesso sempre!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  32. Val ficou linda e super clean a carinha nova do blog.E mais do que nunca sucesso nessa nova etapa.E que venha muitos posts cheinhos de inspiracoes para nossa alegria.Bjs.

    ResponderEliminar
  33. Está girissimo!
    Excelente mudança!
    De vez em quando é preciso algo assim!
    E adorei a história ... La vie en rose é uma das minhas canções preferidas da Piaf!
    Pintar a vida de rosa depende em grande parte de nós próprias.
    Bom fim-de-semana! Bj

    ResponderEliminar
  34. Amei sua "roupa nova" Val. Acho que tem a cara, o cheiro e a té o gosto dos anos 50. Parabéns para Silvia e pra você também. Gosto muito de ler suas postagens, gosta tanto que seu blog parece-me já familiar. Considero seu blog moderno, arrojado e sinto muita satisfação em visitá-lo. Beijos no coração, Clau.

    ResponderEliminar
  35. Não vou negar que achava um piadão àquele aviãozinho rechonchudo cor-de-rosa, mas acho que fizestes bem em mudar e sem dúvida que agora o blogue ficou com um look mais "pro". Gostei ;)
    Eu já me tinha questionado sobre o nome L'avion rose, mas nunca calhou perguntar-te e que surpresa mais agradável ao ver a tua revelação. Não podías ter escolhido melhor nome, sem dúvida!! E que bem me soube ouvir agora a Piaf :)

    ResponderEliminar
  36. OI QUERIDA VAL
    Passando para retribuir sua visita. Obrigada pelas mesangem de carinho e conforto nesta hora tão triste.olha já estou seguindo o teu blog. Se vc quiser tbm me seguir fique a vontade. Uma semana bem abençoada para vc.
    Ana

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics