Encontrei-o na minha rua há uns dias. Mais precisamente 3 prédios a seguir ao meu.
Saí cedo como sempre, para comprar o pão, e lá estava ele. No dia anterior tinha visto no mesmo sítio um pequeno monte de "monstros" (nome que se dá aos moveis e objetos pesados colocados na via pública para serem removidos pela Câmara) e claro que a minha curiosidade natural empurrou-me para lá. Mas o mocho, como se chamava popularmente a estes bancos de cozinha, só deve ter sido despejado na calçada, naquela manhã.
Estava feio, mas robusto e aparentemente saudável. Esqueci o pão, e trouxe-o comigo.
Na fase abaixo, eu já tinha usado decapante para livrá-lo da pintura velha. E a minha expectativa era encontrar a madeira e conservá-la à vista. Mas doce ilusão! Por mais que eu lixasse e lixasse, sucessivas camadas de tinta teimavam em aparecer.Ainda pensei em alguma coisa shabby chic, um assumir do velho, mas a verdade é que algumas partes da madeira não estavam bonitas. Desisti.
Comprei primário, tinta de esmalte à base de água, um rolo pequenino, e já que quando não há remédio, remediado está, pintei-o novamente. Como os meus dotes para pintura à mão livre são nulos, lembrei-me da técnica do guardanapo, que eu utilizava há alguns anos, mas acabei por enjoar. Dei-me conta que desse tempo, sobrou perto de uma centena de guardanapos com padrões diferentes. Fora os pacotes que ainda compro na atualidade, já que guardanapo de papel é assumidamente uma das minhas perdições
E hei-lo. O banco mocho rejeitado, de roupa nova. Pronto para aguentar mais uns bons anos.
Num estilo o quê? flower power? é, pode ser....
That´s my flower power mocho stool Babies!!
Absolutamente maravilhoso! Lindo!
ResponderEliminarOi, Val, ficou show! Sou fã desses bancos, tenho um na cozinha, só que o meu não é antigo, é de MDF e lhe dei uma capinha colorida de crochê. Adorei o detalhe com guardanapos, tenho vontade de testar essa técnica em algumas cadeiras que tenho por aqui. Parabéns! Beijo
ResponderEliminarOlá Valéria,
ResponderEliminarFicou bem giro!!!
Da "casa velha" de que falo no meu cantinho, tenho um igual para reciclar...pode ser que o consiga nestas férias.
Bjs,
MJ
João,não levou muito tempo.Dá sempre algum trabalho claro.Mas fazendo um pouco todos os dias,torna-se agradável!.Bjs
EliminarEspectacular!Adorei!
ResponderEliminarComo li por aí " O lixo de uns, o luxo de outros"
bjs
Olá Val,
ResponderEliminarFicou lindo. É um banquinho muito charmoso e com as flores coloridas ficou uma belezinha! Fico pensando em quem o jogou no lixo, se o visse agora...
Beijos
Val, ficou incrível! Parabéns! Confesso que eu tinha adorado já como estava, só daria uma lixadinha e envernizada, mas como você fez ficou lindo, também! Bem colorido, cheio de vida.
ResponderEliminarUm beijo,
Mariana.
Mariana, quando vi que a tinta não ia sair toda, ainda pensei numa coisa meio chabby chic como se vê por aí, meio rústico, assumindo o velho. Mas realmente havia partes da madeira que não estavam bonitas.Nas fotos não se nota. O jeito foi mesmo pintar novamente...
EliminarOlá Val, o banco ficou lindo muito alegre, beijinho:)
ResponderEliminarNossa como ficou lindo e colorido esse banquinho, eu amei!
ResponderEliminarParabéns querida, ficou maravilhoso!
Bjs!
http://simplesmentedecor.blogspot.com/
que alegre quedo ese banco Val , quien lo hubiera visto ,, si parece otro
ResponderEliminarcariños
Oi Val!
ResponderEliminarComo ele ficou lindo, parabéns;)
Quer dizer que seus pais são cearenses? Que bacana:)
Beijos!
Tem que tentar a técnica Paula. Não é difícil, é só um pouco de paciência e calma. Sou ao contrário de si,tenho que me controlar com os guardanapos de papel, porque até quando vou ao estrangeiro os compro (ou trazem-me!).Há cada padrão mais bonito que o outro.
ResponderEliminarVal, que lindeza!
ResponderEliminarVocê usou o quê pra colar?
Eu também amo guardanapos. Uso com vontade.
No café da tarde principalmente.
Só pra mesa ficar bonitinha!
Que lindo.
Que bom que você salvou o mocho!
Tenho um criado mudo aqui pedindo uma cara nova.
No quarto da filha. Quem sabe, quem sabe...
Usei goma laca para colar as flores. 1º passo no suporte e depois por cima da figura para isolar.Com cuidado porque o papel do guardanapo é muito frágil.Depois de todas as figuras coladas ainda dou 2 demãos de verniz (aquoso) para garantir.Bjs
EliminarOlá Val. Que belo achado que fez e que linda transformação. Ficou bem alegre e muito LINDO. Parabéns pelo projecto. Beijos
ResponderEliminarOi Val, olha esses copos que você falou eu nunca ouvi falar não, mas vou procurar na net, e a loja Zara Home eu acho que só em São Paulo, a Zara aqui no rio tem, mas a Zara home eu acho que não , vou procurar saber. E que banco, ficou muito lindo, parabéns por seu trabalho,Um Bj no seu lindo coração.
ResponderEliminarOi Val, descobri um blog que esta falando da Zara Home no rio, e eu nem sabia, qualquer dia vou visitar. olha o blog, agora vou procurar os copos que vc falou.
ResponderEliminarhttp://www.fashionismo.com.br/2012/12/zara-home-no-rio-de-janeiro/
Oi Val, olha pesquisei aqui e esta fabrica Deposito Marinha Grande não existe por aqui pelo Rio - Brasil não, e eu nunca vi nenhum copo desta linha. Ainda bem, só assim eu piro menos. Hehehe Um bj no seu coração.
ResponderEliminarVal eu continuei pesquisando e descobri que o modelo do copo que vc fala é do mesmo que esta na minha mesa, aqui eles são chamados de Bico de Jaca, e são importados da China pela importadora Rojemarc, não são fabricados aqui no Brasil, e tem varias cores também, a primeira a fabricar estes copos foi o Deposito da Marinha grande, gostei tanto da pesquisa que vou fazer um post. Um bj no seu coração.
ResponderEliminarQue antes e depois impressionante!!!! Dá para ver a alegria do banquinho renovado! Flower power forever!!!!!!
ResponderEliminarBjs
Oi Val, manda as fotos sim vou adorar, eu já estou preparando o post e com as suas fotos vai ficar show, tira foto da fachada da loja também, muito obrigada. um bj amiga.
ResponderEliminarVal minha querida as fotos ficaram lindas, o máximo, que loucura de loja menina, fiquei fascinada, vai todas elas para o post, muito obrigada por sua colaboração para o meu post você além de me inspirar me deu o material, TE AMOOOOOOO. Aquele ultimo comentario veio com o seu nome e sobre nome publico ou não? BJK
ResponderEliminarMuito giro, parabéns!
ResponderEliminarmuito lindo :)
ResponderEliminarFicou muito bonito e pronto para dar continuidade ao seu ciclo de vida. Parabéns!
ResponderEliminarEm tempos também encontrei um junto a um caixote, era de noite, peguei nele e mais tarde vi que estava em muito mau estado e cheio de caruncho.Pena! Desconhecía que estes bancos se chamavam mochos.
Gostei mesmo muito desse «Flower power mocho stool» ;)
Bjs
Olá Dora,Nem eu sabia que se chamavam mocho,e não consegui saber a origem.Será o buraco do meio que lembra o olho grande de um mocho? sei lá,isto sou eu a inventar!
EliminarPena que esse estava tão estragado!Bjs
OLÁ VAL EU AMAR SEU BANQUINHO,JÁ MANDEI PARA MEU PINTEREST MANUAL(SORRIR),PARABÉNS.BOM FIM DE SEMANA.BEIJOS.VALÉRIA.
ResponderEliminarVal, que mocho lindo. Aqui chamamos de banqueta. Ficou maravilhoso florido.
ResponderEliminarAbraços
Olá Sandra! volte sempre!
EliminarPerfeito!
ResponderEliminarVal, corrigi lá! Obrigada por avisar... Ah, e ficou MARAVILHOSO seu banquinho/mocho! Parabéns!!!
ResponderEliminarBeijos,
Luiza Mallmann
Decorar Sustentável