CORREIO PARA AURORA

14.5.13
Costuramor é um blog que conheci recentemente, e que tenho acompanhado com assiduidade,pois a Pri,a dona do Blog,uma Brasileira que mora na Alemanha,além de ser uma excelente crafter,escreve de uma forma muito simples e cativante.Lá,ainda podemos encontrar uma lojinha com as suas criações e dicas ótimas de como tornarmos os nossos blogs mais interessantes e bonitos.

A Pri tem o cuidado de dizer que não é dela a ideia do envelope de feltro, mas foi lá que eu vi e onde me inspirei para fazer a minha versão.

Tudo começou com um bébé da família,que tem nome de alvorada e que faz um ano esta semana,curiosamente no mesmo dia que eu.Queria presenteá-la com uns €€,de maneira que fosse a mãe a  comprar-lhe alguma coisa em meu nome.
Para não lhe entregar o dinheiro assim,a seco,lembrei-me do envelope da Pri,até porque tinha todo o material necessário em casa.

Segui os seguintes passos:
Desfiz um envelope pequeno e  usado, e servi-me dele como molde (já agora ficava um envelope padronizado!).Recortei,marquei as dobras e vinquei-as com o ferro.
A seguir "nome e morada" do destinatário,desta forma tão naif que a Pri tinha feito,e que na minha opinião é o que faz toda a originalidade e graça do envelope.Cosi os lados sem grande preocupação.
Quando colei o "selo" é que me lembrei de o "carimbar",o que se revelou um pouco mais chato de fazer,uma vez que já tinha costurado as laterais.Para a próxima tenho que pensar nisso mais cedo.Se bem que o improviso faz parte.
Com uma sobra de papel celofane,envolvi as notas.
Um botão que combinasse,para fechar ...e está pronto.
Como ficou com ar de carta,daquelas que recebíamos antigamente,pensei que teria a sua piada remetê-la realmente pelos correios.Comprei na estação a caixa para envio de encomenda mais pequena que eles têm,e personalizei o interior,rapidamente,só mesmo para uma gracinha extra.


A masking tape,que eu espero que não se tenha soltado pelo caminho,teve como único objetivo prender o envelope,para que este não fosse dentro da caixa aos trambolhões.Além do mais,tenho lido em tantos blogs as mil e uma utilidades deste tipo de fita,que comprei algumas,e a curiosidade de experimentar falou mais alto:tinha mesmo que colar um bocadinho em algum lado....
Seguiu esta manhã.Para Aurora.Espero que chegue no teu (nosso) dia!

5 comentários:

  1. Adorei!
    Uma ideia tão simples mas tão gira.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simples e que dá para outras finalidades,é só fazer noutras dimensões.
      Bjs

      Eliminar
  2. Ficou bonitinho demais! E a idéia de enviá-lo pelo correio deu mais um toque original...
    Bacana que vc gostou dos cenários que fotografei meu banco...
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Oi Val, você me visitou e eu vim retribuir a sua visita, e já estou te seguindo, que bom que você se agradou do meu blog, também gostei do seu blog,uma BJK

    ResponderEliminar
  4. OiVal! Coisa mais fofa este envelope, sério achei lindo! Vim para em seu blog a partir de seu comentário em meu outro blog (Le livre de Croquis) em um post sobre ovos de páscoa decorados. Só que tenho que te dizer que adorei seu blog, vou segui-lo. Ah por sinal passa lá no meu blog que mais uso . É o Antonella e sua Boneca> Link: http://www.antonellaesuaboneca.blogspot.com.br/

    Um grande beijo e ate logo!
    Lola

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics