JOGO DE LOIÇAS

22.9.18
Eu sempre gostei de pratos altos. Acho que por não ser boa cozinheira nem doceira, tenho a ideia que um bolo por mais simples que seja, colocado num prato que tenha um pé, é elevado a um outro patamar e acaba por se destacar na mesa. Também agrada-me uma mesa posta de forma diferente e original onde haja mistura de elementos, de cores e de padrões. Gosto de ver volumes e alturas diversas e em certas ocasiões em que precisei de uma peça mais elaborada, acabei por "desenvolvê-la". Como? fazendo um jogo de loiças. Juntando, com imaginação, pratos, taças, chávenas e bules. E antes que me perguntem se nunca nada desabou em cima da mesa, posso vos garantir que não: o truque é um ponto aqui e outro acolá de cola quente que sai muito bem na lavagem e não estraga o material. Claro que também há a hipótese de usarem cola específica para porcelanas e ficarem com uma construção definitiva, mas eu prefiro as montagens efémeras. As palavras chaves aqui são criatividade, harmonia e equilíbrio (em todos os sentidos). E não vale só para bolos e bolinhos, serve também para servir um pão com geleia ou exibir as flores num centro de mesa.












17 comentários:

  1. Olha que rica ideia... nunca tinha pensado nisso. :)
    Val, gostei muito da decoração, principalmente da mistura de cores, de alturas, de padrões, de texturas. Como dizes e bem, tudo se conjuga num delicado, tranquilo e harmonioso desfile. A mesa fica mais apelativa e convidativa.
    Gosto destas ideias "arrojadas" que nada têm a ver com o meu espaço, a minha casa, a minha cozinha, mas agradam-me muito noutros espaços, no teu, porque sei que fazem parte de ti, da tua forma de olhar, da tua sensibilidade, da tua criatividade (que me surpreende sempre) e da tua alegria! Lindas e inspiradoras imagens. Adorei! :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Val! As tua louças são belíssimas. A tua criatividade é incrível. Bom Domingo por ai amiga,beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente contigo quando dizes que os bolos em pratos de pé tem outra dimensão na mesa, eu tenho um e também gosto imenso.
    Nunca imaginei foi esta originalidade de mistura de cores e louças empilhadas dessem um visual tão lindo a uma mesa, adorei mesmo, essa do bolo com as três flores em cima das taças para mim é suberba, não desfazendo claro das outras que estão uma delícia.
    Parabéns amiga pela tua originalidade e mistura de cores incriveis, mas que já me habituei e adoro.
    Beijinho e um bom regresso a mais uma semana de trabalho.

    ResponderEliminar
  4. Val, que ideia genial. Gosto muito de dar destaque às peças na mesa, mas só usei com vasos de flores. Nunca pensei na cola quente. Com certeza vou experimentar. Beijos

    ResponderEliminar
  5. Que loucura Val! :) :) Parece saído de um livro de Lewis Carroll! Tal e qual como a "Alice no País das Maravilhas". Mas eu adorei! Muito inspirador e de uma criatividade enorme. Como é que te lembraste de uma coisa assim?! :) bjn

    ResponderEliminar
  6. Com ou sem prato alto, aquele bolinho de chocolate já ia!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. Olá Val. Gosto muito dessas sugestões. Já deu para tirar ideias e aplicá-las nem dia próximo. Beijinho. Boa semana.

    ResponderEliminar
  8. Belissimas ideias Val!! As fotos parecem ter saído de uma revista...
    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  9. OI Val,
    Eu tenho um prato tripo que eu mesma fiz, mas colei com cola própria. Não sabia que dava para fazer com cola quente e tirar depois. Adorei a ideia.
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Adorei as suas criações! Talvez mais ainda por saber que não precisam ser definitivas e que a gente possa colocar a criatividade à prova sempre que precisar!

    ResponderEliminar
  11. Menina que criatividade! Parabéns!
    Eu faço umas belezinhas assim também, mas bem simples.
    Você me deu mais ideias, obrigada.
    Tudo lindíssimo, dá vontade até de comer tudo que está ali rsrs
    blogjoturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderEliminar
  12. Parece-me excelente! Sempre tive assim uma queda por pratos altos e nunca tive nenhum. Ou melhor tenho um de vidro, onde costumo por os meus bolos de forma, mas não tem nada de especial. É de vidro, tem um micro relevo e já está. Já tinha visto essas ideias, algures pela internet, mas ainda não tinha colocado em prática pela possibilidade do definitivo e se depois me arrependia e queria os pratos, as tigelas, na sua simplicidade, de volta? Mas agora com essa sugestão do temporário, acho que um dia destes vou dar largas à imaginação.

    ResponderEliminar
  13. Olá Val,

    Adoro um étagères de qualquer forma ou material, suas montagens ficaram lindas, difícil não ficar usando uma louça tão bonita! Como você disse qualquer bolo simples ganha outra dimensão se apresentado em um étagère. A dica da cola quente é genial, jamais teria pensado, uma ideia tão simples e uma infinidade de opções, maravilha!
    As férias foram longas e maravilhosas e aos poucos vou retornando a rotina, mas ainda aproveitando o calor e os lindos dias que continua fazendo por aqui.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Amei as suas louças, coloridas e alegres. Por aqui eu vivo colando os pratos sobre bowls e xícaras com fita dupla face, mas a sua composição é muito mais criativa.
    bjk

    ResponderEliminar
  15. Val,
    Que lindas suas louças e as combinações cheias de encanto.Adorei a dica da cola quente.Eu já casei um prato com um castiçal daqueles baixinhos IKEA.Mas colei com araldite,ficou firme e bem chato de guardar depois...rsrs...
    Agora vou colar só com cola quente.
    Pois é meu pai passou pela 4 cirurgia.Adoeceu muito jovem por uma febre reumática,que atacou as válvulas.
    Eu não pude ir,estou com ATM(artrosis na mandibula) e um vôo é um tormento.
    Minha irmã estava de férias e ficou uns dias.E meu irmão que mora em Setúbal ainda está por lá.Besitos e um ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  16. Val, tens uma criatividade infindável!!! E umas louças incríveis! :)

    ResponderEliminar
  17. Eu chegando a conclusão q vc deveria trabalhar com decoração de festas também!!
    É muita criatividade e bom gosto amiga!!!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics