BRIDE AND GROOM PADDINGTON BEARS

30.9.18
A minha sobrinha chegou-me esta semana, de surpresa, com dois porta chaves do ursinho Paddington. O Paddington Bear, para quem não sabe, é um personagem clássico da literatura infantil do Reino Unido, e as histórias contam as aventuras de um urso que nasceu no Peru e foi adotado por uma família em Londres. Mas dizia eu que a sobrinha, que mora em Londres e veio a Lisboa especialmente para o casamento de um amigo de infância luso-britânico, aparece-me com os ursinhos e pede-me ajuda: precisava, a pedido dos noivos, transformar os dois bonecos em noivinhos para enfeitarem o topo do bolo de casamento. Seria uma homenagem ao lado inglês do noivo e também um desejo da noiva, grande fã do personagem. A princípio fiquei meia apreensiva, pois entendi que a sobrinha queria que eu confeccionasse uns fatos especiais para os bonecos, que de tão pequenos cabiam na palma da mão. Mas quando trocámos ideias, chegámos à conclusão que não havia razão para descaracterizar o Paddington que tem como imagem de marca o chapéu vermelho e a canadiana azul. Sem estas roupas ele tornar-se-ia um Teddy Bear anónimo e comum. Pensámos que se um dia o ursinho se fosse casar, apenas adicionaria ao seu típico traje bicolor um acessório de gala e que a escolha certa seria um bow-tie com algum brilho. Já para a noiva, o investimento foi maior: conservámos o casaco azul mas o chapéu foi substituído pelo tradicional véu (foi uma boa surpresa descobrir, quando descosi o chapéu, que o boneco tinha orelhas!), flores do campo na "mão" e de repente tínhamos à nossa frente uma ursinha feminina mas que ainda assim, remetia ao Paddington. Foi uma brincadeira engraçada, que deixo aqui à guisa de inspiração, pois nunca me teria passado pela cabeça transformar um personagem do imaginário infantil em bonecos de topo de bolo. Soube, que apesar da abordagem e do projeto simples, os noivos emocionaram-se e foi isso que me deixou mais feliz.






Os ursinhos porta chaves:

As fotos possíveis, dos ursos no bolo dos noivos, tiradas com o telemóvel no auge da festa:




















16 comentários:

  1. Tão fofinhos Amiga! Boa semana para vocês,beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Haha, já me ri com esta transformação, só mesmo tu para dares volta à situação.
    Gostei mesmo, Parabéns a ti e aos noivos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Pois eu achei perfeito Val! Aposto como todos na festa se surpreenderam com tão fofos ursinhos...
    Bjs

    Bia

    ResponderEliminar
  4. Adorei os bonequinhos do bolo! Muito melhores - em tudo - que esses marasmos que se vendem habitualmente.

    ResponderEliminar
  5. Pronto, vontades são vontades! Se os noivos gostam do Paddington, vestem-se os Paddington. Gosto dele, mas eu é mais Winnie the Pooh, eu e o meu mais que tudo. A sério! Olha, o enxoval do nosso primeiro filho era winnie the pooh duma ponta à outra :)
    Também fiquei muito admirada pelo facto de existirem as orelhitas por debaixo do chapéu eheheh
    bjs*

    ResponderEliminar
  6. Achei divertisíssimo e original! Gostei demais da sua ponderação para não descaracterizar o personagem e mantê-lo reconhecível, mesmo trocando alguns adereços. O resultado é lindo!

    ResponderEliminar
  7. Oi Val,
    eles ficaram uma lindeza!!! Não sabia das características destes ursinhos.
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Olá Val :)
    Como sempre consegue surpreender nos :)
    Esses ursinhos ficaram lindos :) E a foto do bolo é a prova que o objectivo foi conseguido.
    Parabéns :)

    ResponderEliminar
  9. Olá Val,

    Ficou um enfeite de bolo muito diverdito e original, lindo sem perder a identidade do personagem, muito legal!
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Que lindos que ficaram os ursinhos!
    Um verdadeiro mimo :)
    O bolo ficou um encanto com os ursinhos a decorar.
    Muitos parabéns querida.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  11. Bom dia Val
    Transformações de costura e outros afins......knock knock Casa da tia Val :D:D Ficou super giro, não os descaraterizaste, mas fizeste os ficar bem á a altura dessa cerimonia
    Aqui muita chuva ...
    bj
    Lulu


    ResponderEliminar
  12. Que londa quedo esa torta con esos muñecos .. esos novios deben habercquedado feliced

    ResponderEliminar
  13. Não posso deixar de sorrir com esta ternurinha. Adorei a iniciativa e a transformação, que apesar de simples, deixou o casalinho mais requintado e elegante! :)
    Val, não sei o que se passou, deixei de receber as atualizações no blogger e ao passar aqui por curiosidade, deparo-me com esta delicada e sonhadora novidade. Perdoa o "atraso". :)
    Beijinhos, vou continuar a sorrir!

    ResponderEliminar
  14. Que coisa mais amorosa!
    Os noivos devem de ter adorado a surpresa. :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Olá Val,amei,ficaram perfeitos como noivinhos!BJSS.

    ResponderEliminar
  16. Nosso que bacana, uma festa cheia de significados!
    Ficou linda sua arteirice!!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics