OCAPOP: COR E CRIATIVIDADE

7.9.17
Tenho absoluta certeza que a maior parte das pessoas que passa por aqui já conhece a revista digital Ocapop. Mas se nunca ouviu falar, vale a pena espreitar a 8ª edição, que acaba de sair. Cheia de matérias inspiradoras escritas por colaboradores dotados e talentosos, a revista fala de decoração, DIY, nutrição, entre outros temas, mas o foco desta edição é as casas e suas diversas facetas: como podem ser alegres e acolhedoras, nosso porto de abrigo ou também espaço de trabalho. As casas podem ser (e são) muitas coisas, tal como os donos delas. Aqui eu conto como a minha casa é apenas um lugar onde a monotonia não é convidada a entrar. Mas não pare por aí, continue a ler, porque as restantes páginas são pura energia e overdose de criatividade!

19 comentários:

  1. Sigo a Oca no Insta e cada vez que vejo imagens penso em ti :))
    É curioso como a nossa casa é feita à nossa imagem. Adoro ver os teus post porque não é uma casa de revista, é uma casa real e é a tua cara. É assim que te iamgino também, alegre e destemida :)))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Val, conheço e gosto muito das ideias :)
    Bonitas e tão alegres ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Val foi ver a revista, e não posso deixar de voltar cá e dizer que adooreiiii :) Não sei, cada vez mais, ainda longe, sou como a Val, gosto mais do que me faz mais feliz, e não do que "combina" :D :D
      E não é que no fim, acho que fica tudo na perfeição ah ah ah
      Cada vez mais tenho menos objetos, porque gosto do mais simples e prático. Mas essa combinação que a Val tem com móveis que servem de mesa de apoio e bancos que servem de mesa, essas cores bonitas espalhadas pela casa... é espetacular... Gosto muito e vivia bem e feliz nessa casa ;)
      A val tem muito bom gosto em tudo que mete as mãos :) Beijinhos

      Eliminar
  3. O convite de passear pela tua casa é hilariante, não fico indiferentes às cores alegres e às peças únicas e alteradas do seu estilo inicial, demonstra bem a alegria que te vai na alma como dizes e bem, dialogas melhor com as casas do que com as pessoas, sem duvida.
    O teu espelho, o teu mundo e único que tão bem demonstra a pessoa que és.
    Um espaço que nem apetece sair, acredito que quando regressas após um dia de trabalho encontres muita energia e paz de espírito.
    Parabéns pela partilha tão intima do teu espaço na revista, está divinal.As fotos uma loucura e a escrita muito clara. Duplamente Parabéns.
    Não sei se a encontro à venda por estes lados, mas irei procurar este fim de semana, espero que esteja uma pelo menos na prateleira, acredita que vou ficar com o teu espaço bem guardado.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  4. Olá Val! Estes dias eu pensavas nesta revista.Mas já não lembravas o nome.Conheci aqui no teu blog.Vou ver a revista e me deliciar em tua casa. Grata por partilhares!Vou esperar tua visita,bom fim de semana amiga,Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Val! Não conheço mas fiquei curiosa. Parabéns e obrigada pela dica. Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Val, já fui "cuscar" a revista e fiquei encantada com a tua casa e com alguns objetos. Alguns deles já tinha visto por aqui, fiquei deliciada com o enquadramento que lhes fizeste. :)
    É preciso ter bom gosto, criatividade e espaço para se poder "brincar" dessa maneira. Eu não tenho tanto espaço e por isso gosto dele o mais livre possível. Optei/opto por uma decoração minimalista, com muito poucos objetos decorativos (bem, agora com tanta costura, não faltam sacos em todos os cantos, rs) e com cores neutras que não me cansem. :)
    Adoro o teu espaço e encanto-me com as imprevisíveis e "arrojadas" investidas nesse mesmo espaço, nos objetos e na disposição dos mesmos. Obrigada pelo momento de carinho e de cor.
    Beijinho muito grande, até breve!

    ResponderEliminar
  7. Subscrevo a Ana (mundodatatas) quando diz que sempre que vê as imagens da ocapop no ig se lembra de ti. A Ocapop é tão tu, ou tu és tão ocapop! Sabes o que tanto gosto no que fazes? As cores!!! POP!!! Tens mestria a misturá-las, adoro ver cores arrojadas, as tais combinações improváveis que, tal como tu, tanto gosto. Ah, atenção, além das cores admiro o volte-face que dás aos tarecos, acho absolutamente genial e já disse e volto a dizer, se morasse perto de ti ia ter contigo ao teu atelier com um tareco debaixo do braço para me ensinares a dar-lhe a volta. Val, não li tudinho (li o teu artigo) o resto da edição passei pela diagonal e não me escapou o artigo sobre o crochet, claro! Viste as mantas lindas em granny square, cheias de cor??? Lindo, tudo lindo!!! <3

    ResponderEliminar
  8. Oi Val, conheço a revista e acompanho as edições.Adoro as publicações nela contidas. Admiro muito a decoração do seu lar. Cada cantinho um trabalho seu feito com muito amor. Amo o colorido das peças que você cria. Está linda a publicação. Parabéns !! Te admiro muito,bjssss

    ResponderEliminar
  9. eu não conheço a revista e vou espreitar. Na foto que mostra a mesa de cabeceira é linda por demais, como tudo por aqui

    ResponderEliminar
  10. Oi Val,
    Não conhecia a revista e achei linda. parabéns pela sua participação.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Olá Val, a revista é a tua cara e tem montes de ideias divertidas com cor e muita alegria :) Eu tenho alguma dificuldade em misturar as cores com a tua mestria, mas adoro ver :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Val querida, passando pra rever as amigas. Aos poucos vou voltando, um passo de cada vez.
    Sua casa é maravilhosa, vibrante, colorida, alegre, penso que seja como você, uma pessoa de alto astral, de bem com a vida, bonita, simpática e acolhedora.
    Parabéns pela matéria na revista.
    Um beijo, minha querida, e até breve.

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia, mas fui espiar e achei show!!!
    Também sou fã do colorido em casa e acho que combinando com o rústico, fica perfeito para mim: bonito e aconchegante.

    Lindos ambientes! Gostei da mesinha de cabeceira neste amarelo tão em alta.

    Abraços esmagadores e feliz semana.

    ResponderEliminar
  14. Já conheço a revista, e sim, é a tua cara!! Tu brincas com as cores e com as texturas com uma mestria ímpar... Fico sempre a babar(e a invejar:)) Bjinho

    ResponderEliminar
  15. Esqueci de dizer (repetir) que a tua casa é linda, dá vontade de entrar e perder o olhar em cada detalhe. Os catos em cima da mesa chamaram-me a atenção, são super lindos. Ah! Com o passar dos anos, também me vou tornando mais colorida e sem ligar nenhuma para o que combina ou deixa de combinar...
    PS. Em resposta ao teu comentário no Cem Manias, tens de experimentar a tal cerveja com chocolate!

    ResponderEliminar
  16. Sua casa é uma delícia, super aconchegante! Muitas cores, com composições muito bem trabalhadas!
    Não me canso de olhar a cadeira Campbell's que você pintou, uma das suas artes que mais gostei até hoje!

    ResponderEliminar
  17. Que baita honra e alegria entrar em sua casa! Não imaginava mesmo nada menos colorido e te falo: adorei de montão. Gosto muito também dessa liberdade dos móveis, da ousadia das cores, dos erros e tentativas que criam espaços tão singulares. Val, adoro seu modo de enxergar e o talento que tem em elaborar um universo particular tão fantástico! beijo

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics