PAUSA PARA RECONECTAR

22.6.17
Dentro de alguns dias, parto. Ou melhor, partimos. Uma oportuna super promoção da TAP fez-nos comprar por impulso passagens para Toronto e Boston. Claro que pesou, e muito, o fato da minha filha estar a fazer um estágio a poucos quilómetros de Boston. Não vejo a hora de descontrair, receber novos estímulos, colher inspirações, absorver referências e abraçar a minha filha depois de quase 6 meses. No entanto, os dias que antecedem uma partida são sempre de ansiedade, originada pelo misto da vontade de zarpar com a necessidade de deixar o trabalho organizado. Andava eu a riscar tarefas da minha check-list quando a minha irmã pede-me que lhe faça alguma coisa para ela oferecer a um jovem casal. Se o tempo já estava curto, encolheu um pouco mais, mas pedido de irmã mais velha é ordem. Sim, ela não sabe, e é melhor que continue na ignorância, mas ainda mantém essa ascendência sobre mim. Cansada e com a criatividade a pedir socorro, fiz uns individuais de um patchwork simples e que não me obrigasse a pensar (muito). Para inovar em qualquer coisa, e fazer bonito com a irmã, acrescentei umas gregas, comprei guardanapos na Zara Home, que enfeitei com um crochet de principiante, e para o kit seguir completo, não esqueci os porta guardanapos. E agora é tempo de pausar. Não para desconectar, que eu não me vejo isolada do mundo, mas para fazer um restart pessoal!







Uma ideia simples: comprei na Zara Home uns guardanapos e foi só questão de eliminar o acabamento grosseiro, substituindo-o por um crochet básico.

33 comentários:

  1. Olá Val, mais uma vez um trabalho, fabuloso.
    Fico mesmo deslumbrada, não sei quantas vezes ando para cima e para baixo, para ver o post.
    Deram-me tantos restos de tecido que nem consegui ver bem o que posso aproveitar, mas algo tenho que fazer, quem sabe se não faço algo parecido.
    Beijinho grande, boas férias e um excelente reencontro com a filhota, meu Deus eu não aguentava, devia levar dia e noite chorando de saudades.

    ResponderEliminar
  2. Querida Val, tudo que você faz é bonito, de muito bom gosto, colorido, alegre e que agrada a gregos e troianos. Não foi diferente com estes trabalhos para sua irmã.
    Além do mais você é também muito divertida, bem humorada.
    Desejo a você e família uma ótima viagem, um feliz reencontro com a filhota, mata bastante a saudade, tire muitas fotos legais das lojas, dos restaurantes, tudo interessante que você encontrar e depois divida conosco.
    Um grande beijo, Deus a acompanhe e até breve.

    ResponderEliminar
  3. Chamam o verão e refeições frescas e descontraídas esses individuais. Também tenho um pedido de qualquer coisa no género, estão na lista pós férias. E por falar nisso, Boston e Toronto two of my favourit places! Espero que aproveitem muito. E não deve ser desta mas gostava de te encontrar um dia pelos ares. Boas férias!!!

    ResponderEliminar
  4. Hi Val
    O casal vai adorar o conjunto, quem não começaria bem o dia com essas belezas à mesa ?
    Mesmo com pouco tempo para pensar fizeste ai um belo mix de bocadinhos de mil tecidos que tens ai em casa.
    Resta me desejar uma excelente viagem com muita alegria e momentos de inspiração.
    Não imagino o que é estar longe da nossa filha 6 meses.Aproveitem bem meus amigos .
    Fico a aguardar as fotos
    Bjs mil
    Lulu

    ResponderEliminar
  5. Imaginem o que sairia se não estivesses com o tempo apertado!! Nem quero imaginar para não ficar invejosa. Já fiquei com estes!! Boa viagem e tudo de bom!

    ResponderEliminar
  6. Os kits ficaram lindos, como sempre! E gostei tanto dos remates, sejam as gregas nos individuais, seja o picot nos guardanapos. E as cores Val, os meus olhos ficam sempre presos às combinações que fazes :)
    Desejo-te dias maravilhosos passados na companhia da filhota e aproveita,muito, cada momento!
    Bjs*

    ResponderEliminar
  7. Eu digo o mesmo ao meu irmão mais novo! Os individuais estão um mimo :) :) Uma boa viagem Val, tão bom ir abraçar a filhota. Nós deste lado ficamos à espera das novidades e inspiração que vais recolher. Beijinhos
    Teresa

    ResponderEliminar
  8. Boa viagem querida e um belo reencontro com a sua filha. Curta cada momento e nos traga muitas fotos, novidades de lá. E o presente ficou lindo demais. Admiro muito seus belos trabalhos. Bjssss

    ResponderEliminar
  9. Fazes muito bem visitar a filhota e aproveitar para novos olhares. Serão inspiradores e perfeitos para partilhares aqui, estou certa!
    Quanto aos presentes, à distância ou em qualquer sítio eu reconhecê-los-ia como obra tua. Adoro as cores, os padrões, as costuras, os pormenores, tudo perfeito! Fiquei fã destes individuais, até me apetece copiar. :)
    Beijinho grande, boas viagens e aquele abraço apertado à filhota!

    ResponderEliminar
  10. Oi Val!
    A criatividade nunca sai de quem a possui, que bom! Tenho certeza de que vão gostar!!!
    Quanto a viagem, espero que curta bastante, pois dizem que o Canadá é a terra dos sonhos de qualquer um! E nada melhor que unir tudo isso e ainda visitar a filhota! Novos area, novas ideias sempre!
    Abs

    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Boa viagem e apriveita bem a filhota!
    Os individuais ficaram lindíssimos. E sim, pedido de mana é ordem! Tenho a certeza que quem os vai receber vai adorar. Bjinhos.

    ResponderEliminar
  12. Val querida ficou lindo, bem Alegre, vai ser muito especial eles colocarem na mesa. Desejo a vc uma viagem cheia de boas surpresas com afagos e carinhos para sua filha. Mostre-nos suas descobertas das lindas decorações, objetos q sabes bem escolher. Beijos. Rose.

    ResponderEliminar
  13. Olá Val,

    Ficou Lindo, colorido, alegre e caprichado, uma beleza mesmo! O detalhe do crochê colorido no guardanapo foi genial um upgrade e tanto! Desejo boa viagem, abrace e beije muito a filha e volte cheia de fotos lindas a gente vê!
    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Já estive em Boston e acho que é uma das cidades mais bonitas dos EUA (das que conheço, claro). É muito europeia e elegante. Vais adorar! E, logo ali ao lado, está Capa Cod e Martha's Vineyard! Diverte-te o mai que puderes.
    Quanto aos teus individuais, são de abrir o apetite! :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Olá Val...
    Que sejam umas férias bem passadas.
    Quanto ao teu trabalho está lindo a junção das cores, perfeito e os guardanapos ficaram muito muito bonitos. Ahh já agora o gelado tambem "marchava" agora :)
    Beijinhos grandes
    Pinta

    ResponderEliminar
  16. Tão lindos Val :)
    Adorei :)
    Bonitos e alegres, como eu gosto :) Os guardanapos e o suporte igualmente bonitos :) O croché deu-lhes um toque lindo :)
    Parabéns, mesmo em tão pouco tempo faz coisas maravilhosas :)
    Desejo que passe um bom tempo para descansar e com a filhota :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. fiquei encantada. Parabéns e bom descanso. Traga ideias que nós vamos adorar.

    ResponderEliminar
  18. Ah Val, que presente mais amado!!!
    Lindo lindo, fiquei encantada com os detalhes dos tecidos, tem até passarinhos!
    Amei os acabamentos também!
    Ninguém diria que vc fez ago tão delicado e detalhado no meio da correria!
    só amor de irmã mesmo, ahaha

    bjo e muitos beijos na filhota, é pra morrer de saudades !!

    ResponderEliminar
  19. Ahhhh ... mas ficou um mimo muito bonito. Eu adoraria ganhar esta lembrança, tão cheinha de retalhos e tão colorida. Sou fã de trabalhos artesanais.
    Uma tag com retalhinhos ficaria show na embalagem de presente, né? Quando tiver oportunidade, faça várias, pois nunca conseguimos fazer para dar aquele mimo de última hora.
    rsrs tive que rir com a influência da sua irmã sobre vc e que ela persista na ignorância rsrs. Sei bem como é, sou a do meio rsrsrs.
    Boa viagem e que toda a bateria seja recarrega com novas inspirações.
    Obrigada pelo carinho com as tags.

    Abraços e feliz final de semana.

    ResponderEliminar
  20. Val, que lindo ficou o presente! Não sou uma pessoa muito "colorida", mas as suas criações são de tanto bom gosto que sempre me apaixono por elas.

    Tenha uma ótima viagem e volte cheia de inspirações e novidades para mostrar para nós!

    ResponderEliminar
  21. Oh val é impossível passar aqui ver os teus trabalhos e ficar indiferente. As cores que usas prendem- nos logo a atenção e depois a beleza das coisas que fazes. Há te disse várias vezes e não me canso de me repetir. Adoro os teus trabalhos, amo a tua criatividade e bom gosto e sou com toda a certeza tua fa.
    Espero que estejas a aproveitar casa segundo destes dias que tiraste para ti, na companhia do marido e da filhota. Que a saúde, paz, alegria e o amor esteja sempre convosco 💗.
    Beijinho enorme

    ResponderEliminar
  22. Oh! Quando você pensa pouco sai isso, é sério? =) ♥
    Adorei e me apaixonei pelo porta-guardanapo.
    Me apaixono por qualquer coisa que tenha botão no meio, acho.
    Aproveite a viagem, Val e mate a saudade da filha!
    É sempre bom aliar o útil ao agradável e checar se está tudo bem, não é mesmo? ♥

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  23. Bom dia, Val,
    aqui:7:08 manhã de segunda de inverno com vento frio.
    Fiz um post recente sobre retalinhos e a sua feitura exemplifica magnificamente o uso deles. Adoraria esse mimo.
    Atrasada, mas te desejando uma ótima viagem.
    grande abraço.
    Mari

    ResponderEliminar
  24. Algo simple y con un pequeño truquito queda bello ,, que lo pase muy bien en Toronto y Boston , bellas ciudades y disfrute de su hija

    ResponderEliminar
  25. Trabalhos giros!

    Espero que a viagem seja boa!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  26. Olá Val!Impossível não se encantar.Amei,boa viagem,Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Adorei! O conjunto ficou muito lindo! Férias felizes!

    ResponderEliminar
  28. Amiga hoje eu pensei em ti. Tu já voltaste? Boa noite e uma semana feliz,beijinhos

    ResponderEliminar
  29. Olá Val,
    Ficou lindíssimo!
    Beijos, Deus abençoe.

    ResponderEliminar
  30. Lindo como sempre!!!! Estou a adorar ver as fotos da viagem!

    bjinhos

    ResponderEliminar
  31. Tenho a maior dificuldade de fazer um trabalho desse.
    Parece que a máquina de costura vai costurar meus dedos.
    Mas é lindo.
    E aqui tenho muitos retalhos.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics