BANQUINHO FLORIDO

21.4.17
Considero-me uma stool lover. A sério, não posso ver um banco velho largado em cima de um monte de entulho que logo enxergo ali um sem-número de possibilidades. Bancos para mim, são tubos de ensaio: peças de pequena escala onde podemos dar largas à imaginação de forma descontraída, sem grande responsabilidade e sem perder muito tempo.
O que me chamou a atenção neste, foi o seu assento redondo. Já passaram pelas minhas mãos muitos bancos mas nunca um de assento redondo. Faltava-lhe uma perna, que consegui encontrar uns metros adiante, e uma trave horizontal. Essa, não apareceu e fui obrigada a fazer uma nova. O que aliás, acabou por ditar todo o resto: a madeira diferente da nova trave destoou o que me levou a pintar parte dos pés com tinta spray fluorescente e a usar no estofo um estampado garrido, saído lá dos anos 70. Só para que conste: as fotos não têm filtro, ok? foi o banco que ganhou luz própria!







































28 comentários:

  1. Boa tarde, Val.
    aqui: 14:47 tarde de sexta-feira com tempo nublado, chuvinha leve.
    Bem....a estampa ganhou o holofote, adorei, muito alegre e foi uma combinação mais que perfeita com a pintura. E...mais uma vez você ganha o premio de visão.
    Não daria nada por esse banco, mas....ele ganhou uma sobrevida maravilhosa.
    Parabéns.
    Grande abraço.
    Mari

    ResponderEliminar
  2. Que lindo! Gostei tanto do tecido e da luminosidade que deu ao banquinho! Achei muita graça às pernas assim coloridas, ficou original, diferente, único e divertido. Um achado que só tu com essa criatividade e bom gosto poderia transformar numa bela peça de arte.
    Beijinho grande, Val!

    ResponderEliminar
  3. Olá Val! Que olho fantástico tu tens para o belo. Aonde ele estiver, terá um destaque. Ficou lindo e cheio de vida.Val, cá na Bélgica as pessoas colocam tantos móveis legais na porta. Penso que tua filha já te disse. Bom fim de semana, beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Minha linda e talentosa Val, como você nos encanta com suas mãos de fada.
    Que transformação magnífica, nossa, um verdadeiro show de beleza, cor e vida.
    Permita-me mostrar este seu banco na minha timeline no Facebook.
    É muita belezura.
    Grande beijo.

    ResponderEliminar
  5. Hi Val
    A maggy viu o post e foi a frase dela "uau lindo e diferente "
    Como ves atinges os gostos de todas as faixas etárias. A tua imaginação e bom gosto estão aqui bem presentes.
    Fico aqui a pensar se o dono desse stool visse o agora ......
    O lixo de uns vira ouro para outros.
    Bom fim de semana
    Bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  6. Olá Val,

    Que maravilha de banquinho, tão vivo e quase cantando na sua fluorescência, amei de coração! E quem fala é outra apaixonada por estes pequenos, mas poderosos, acessório da casa.
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Esse banco está cheio de bossa! Maravilhoso

    ResponderEliminar
  8. Oi Val, ficou lindo ! Amei essa estampa maravilhosa.E os pés com esta cor linda, ficou show !
    Bjsss

    ResponderEliminar
  9. Olá Val, se não fosses tu acho que ninguém olharia para esse banquinho, estava mesmo em mau estado, após a tua intervenção tem hipótese de brilhar fique onde ficar, mas que transformação, ficou tão giro, adorei esse tecido e os pompons, parabéns. beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Bom Val, fiquei encantada!
    Um simples banco que aos olhos de muita gente, é apenas uma peça que não vale nada, tu pões os olhos nele.... e saí uma peça maravilhosa.
    Adorei mesmo, toda a tua trabalheira e dedicação fizeram chegar a esta relíquia uma vida nova e bem alegre.
    O tecido e o adorno das bolinhas ficaram top mesmo, como se chamasse a primavera que está difícil de permanecer na sua época.
    Beijinho grande e Parabéns.

    ResponderEliminar
  11. Transformaste um pequeno banco largado ao desprezo numa enorme festa de cor!!! Ficou absolutamente lindo 💙

    ResponderEliminar
  12. Val a apaixonada por transformar bancos. Catarina a apaixonada pelos bancos que a val transforma 😊.
    Este banco está maravilhoso, alegre e cheio de vida. Adoro.
    Beijinho enorme e boa semana querida 💕💗💞

    ResponderEliminar
  13. Deitamos muita coisa fora, sem nos aperceber das suas potencialidades. Só alguém com muita criatividade daria alguma coisa por este banco velho e partido e que bonito ficou! Parabéns muitas vezes parabéns! Ficou lindo!
    beijinhos
    Teresa

    ResponderEliminar
  14. Ficou demais Val, flower power total!!
    Mesmo com teu comentario na postagem da minha baqueta cinza
    eu não em imagino fazendo algo tão caprichado!
    amei os pompos e achei o máximo a ideia de pintar só os pés,
    deu uma bossa maravilhosa.
    Parabéns mais uma vez amiga, vc arrasa sempre!!!!!!!
    Todo baqueta jogada deve sonhar em ter vc cruzando seu caminho, kkkk
    realmente vc a ressuscitou!!!!!

    bju enorme
    ana
    www.jeitodecasa.com

    ResponderEliminar
  15. Oi, querida! Obrigada por " ir atras" de mim no instagram! O teu blog eh maravilhoso e eu amo, particularmente, o nome! Adorei a ideia do banquinho e estou ansiosa que as meninas crescam pra eu poder fazer alguns projetos aqui em casa!
    ps: nao sei porque os comentarios nao funcionaram pra ti! muito obrigada por me avisar! preciso consertar urgentemente!
    Grande beijo!

    ResponderEliminar
  16. Incrível o talento que você tem para essas transformações! Imagino só o que pensariam os antigos donos se pudessem ver as peças depois da sua reforma!

    ResponderEliminar
  17. Esse banco foi muito sortudo em topar logo com a fada madrinha dos bancos feinhos e abandonados rsrs

    ResponderEliminar
  18. oi Val, a pintura dos pés parece que ficou degradê e eu adorei. Tá vendo como tem jeito pra tudo, não ia ser um pezinho manco que ia te impedir de deixar o banco maravilhoso!
    bjk

    ResponderEliminar
  19. Ai Val que coisa mais linda!! Adoro! Adoro! Adoro!

    ResponderEliminar
  20. Espetáculo Val :D :D
    Fantástico :)
    Ficou lindo, uma beleza :) Os pormenores são um máximo :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Uma linda repaginada.
    Apaixonei pela estampa, tão colorida e tão "combinante" com as flores de primavera deste jardim.

    Obrigada pelo carinho com a plaquinha da Sarah.
    Feliz final de semana.
    Abração esmagador.

    ResponderEliminar
  22. Parabéns Val, tem um gosto e jeito fantásticos.

    ResponderEliminar
  23. hola val que bonito ese banquillo .. me encanta el tapiz todo floreado con esa borlas y sobretodo esas patas pintadas en degrade .. todo un acierto amiga querida

    ResponderEliminar
  24. Oi de novo!

    Esses banquinhos já tem a sua cara.
    Acho que se eu encontrar parecido, já lembro de você.
    A estampa é tão alegre. O neon dos pés deu aquele toque que não se espera dele. Ficou especial. ♥

    ResponderEliminar
  25. Ah, Val, o que dizer? Ficou maravilhoso, uma peça com luz própria! Adorei o toque contemporâneo da cor dos pés semi-pintados, formaram um bonito contraste com o estilo da peça e com o tecido escolhido. Esse tipo de peça ensina um bocado pra gente, né? Beijão

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics