DE MÓVEL CONTADOR A CÓMODA ALTA

11.10.24
Há uma característica em mim que considero um defeito, não é grave mas por vezes, ao contrário do que à priori se possa pensar, limita-me: nos meus trabalhos, sejam eles qual forem, não gosto de repetir cores, padrões, blocos (no caso do patchwork) ou processos. O que me agrada é a novidade, o tentar algo diferente, aprender novas técnicas, ou seja, por mais contraditório que pareça, o desconhecido não me assusta, o que me desmotiva mesmo é a segurança daquilo que já conheço. Isto para dizer que repetir a mesma cor em dois moveis diferentes parece-me redutor e sem criatividade, mas desta vez não tive escolha: a lata de tinta pela metade jazia na dispensa, era exatamente o tom que se encaixava no contexto onde iria ficar o móvel e last but not least, existia o fator pressa que não me permitia grandes divagações nem inovações. No fim do trabalho, agradou-me a forma como ficou a peça, apesar de apenas ter levado um belo banho de chalk paint Paprika red (sim, aquela já usada aqui) e de ter sido completamente despido da over dose de ferragens barrocas que ostentava, dando lugar a uma mão cheia de puxadores minimalistas. Gavetas forradas nos mesmos tons e eis que surge uma cómoda, na minha opinião, bastante vistosa e cheia de personalidade, pois o vermelho, por mais que se queira, não consegue deixar ninguém indiferente!





O móvel antes, e o processo de tapar os buracos das ferragens antigas, deixando apenas os necessários para 2 puxadores por gaveta:



7 comentários:

  1. O resultado final ficou incrível!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  2. Trabalho lindo Val!
    Amei o tom de vermelho mais claro e sem brilho! O modelo dele é super original e a tua composição com quadro moderno e abajur ficou muito fofa!
    O teu amopr pelos recidos sempre presentes nas belíssimas gavetas! arrasou mais uma vez!

    ResponderEliminar
  3. Bom dia querida Val:)
    Acho tão giro como consegues dar uma volta em quase tudo o que colocas os olhos.
    Eu ao ver o movel antes nunca diria que era o mesmo depois.
    A cor paprika chakl paint ficou mesmo bem ai e os puxadores brancos ficaram mesmo top.
    Tens mesmo muito jeito e bom gosto e para além de que te divertes te a fazer estes antes e depois.
    Resto de Domingo muito feliz
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  4. Ficou bonita, mas acho uma pena ter tirado as belas ferragens. Eu teria escolhido um azul claro e deixava as ferragens. Gostos!!
    Mas está linda!
    Boa semana 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isabel, obrigada pela opinião, muito válida. A retirada das ferragens foi bastante ponderada, mas a casa para onde iria (foi) a cómoda, além de ser de uma pessoa muito jovem que não se identificava com o rebuscado das mesmas, o resto da decoração também não "casava" com os puxadores e entradas de chaves. Houve mesmo que tornar tudo mais leve e atual! bjinho.

      Eliminar
  5. Voltando pra agradecer visita no post do Matteo.
    Ele agora anda na fase de introdução alimentar e minha nora esta adorando. Ela é nutricionista de formação mas acabou trabalhando na área de vendas de alimentação desde que se formou. Agora esta colocando todo seu empenho com o Matteo. O que ele mais gostou foi de um pedaço de carne assada, o famoso churrasco... um pedaço só para mastigar e coçar a gengiva que esta ganhando dentes. Foi retirar da sua dele e veio o choro na hora. KKK. Sinal que gostou muito!
    De resto ta só fazendo bagunça, mas faz parte de todo o aprendizado com as frutas e legumes.
    Vc vai ver como cada vez vamos nos apaixonando mais, é magico mesmo!
    Qdo tiver novidades me mantenha informada <3

    ResponderEliminar
  6. que capricho na mudança dos acabamentos no charme da cor. Parabéns

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics