ESTAR PRESENTE...

24.12.18
Tenho uma teoria muito própria sobre o Natal: que idade e número de presentes são grandezas inversamente proporcionais. Ou seja, quanto mais velhos ficamos, menos prendas recebemos! Mas até nisso a natureza é sábia tornando-nos mais desprendidos das coisas materiais à medida que os anos passam. Com a idade começamos a valorizar mais os momentos em si, os sentimentos e a importância de logo à noite estarmos presentes. Seja qual for a sua forma de festejar o Natal, e não há uma fórmula correta, cada um assimila e vive a quadra à sua maneira, tenho a certeza que reunião é a palavra mais importante. Reunião, que também é sinónimo de celebração e comemoração. Que à vossa mesa, daqui a umas horas, não faltem afetos, memórias e sonhos. Mas principalmente, que estejam todos...presentes.
Feliz Natal!
 

CENTRO DE MESA DE NATAL LÚDICO (e comestível)

11.12.18
O Natal chega a minha casa mais tarde do que na casa dos outros. Já se foi o tempo em que os filhos eram pequenos e eu enfeitava tudo mal Dezembro surgia. Eles ajudavam e adoravam todo o aparato de luzes e brilhos. Hoje em dia vou deixando para depois enquanto colho inspirações pelo comércio, exercito a criatividade e a verdade é que antes do dia 20 nada aparece montado. Quando eles eram crianças eu tinha também muitas decorações voltadas para o universo infantil e na maior parte das vezes, o Natal acabava por ter um cunho muito lúdico. Com o passar dos anos, com os pequenos já crescidos, até isso deixou de fazer sentido, só insisti mesmo foi em continuar a fugir do verde e vermelho da praxe e a investir no meu próprio colorido, pois essa é a minha natureza e tradições nunca foram o meu forte. Só que este ano, embora esteja a pensar fazer uma árvore e uma mesa rústicas, deu-me muita vontade de voltar a praticar o meu lado criança, que apesar da minha idade, preservo com muito orgulho e sem nenhum complexo: montei um centro de mesa em que as árvores são feitas de gomas, smarties fazem as vezes de bolas e estão colados com uma mistura de açúcar de pasteleiro e água, a montanha é um bolo de iogurte coberto de pasta de açúcar, os troncos misturam-se com frutos cristalizados e mashmellows e a neve não é mais do que coco ralado. Diverti-me a valer enquanto montava o cenário, iluminava a casinha, dispunha o personagem e procurava acessórios. E aqui fica a inspiração: para quem tem crianças em casa ou apenas preza o seu lado pueril tanto quanto eu!

E A PREMIADA É....

8.12.18
Muito obrigada pela vossa participação no sorteio. Recebi 16 mensagens muito bonitas de se ler, até de pessoas que até agora tinham passado por aqui silenciosamente. É por isso que eu digo que os sorteios dinamizam o blog, e é isso que mais gosto nessa coisa de "blogar": a interação! Saímos sempre daqui mais ricos com as palavras que lemos e a generosidade de quem dá algum do seu tempo para comentar.
Mas deixemo-nos de suspense e passemos de imediato ao X da questão:

Parabéns Carolina! Será para ti a bolsinha hiper colorida. Peço-te que não esqueças de me mandar a tua morada (lavionrosedeco@gmail.com)
Mais uma vez, obrigada pela adesão a esta brincadeira e às mensagens que SEMPRE me deixam de coração cheio!

6 ANOS...

1.12.18
E num piscar de olhos, mais um ano passou. Foi há 6 anos que resolvi fazer um blog of my own numa altura da minha vida em que estava com pouco trabalho e em que seguia vários sites que apenas postavam imagens tiradas daqui e dali, comentavam-nas e colocavam (ou não) os créditos. Eu então achei que era capaz de fazer um blog onde tudo fosse original. Não almejava ganhar dinheiro com isso, nem ter centenas de seguidores, e muito menos ainda imaginava o trabalho que dava querer ser original. Só queria inspirar as pessoas, sem contudo me dar conta de quão ambicioso isso poderia ser. Mas, quer saber? acho que de certa forma, consegui. A minha melhor recompensa é quando alguém vem aqui dizer que levou a ideia, que adaptou, melhorou, fez igual ou parecido. E sinto-me tão feliz também quando aprendo com os outros blogs. Na verdade acho até que o saldo é extremamente positivo para mim pois recebo bem mais do que aquilo que dou. E porque sou muito grata aos que por aqui passam, incentivam e encorajam e acho que um sorteio, além de marcar a data, ajuda a dinamizar e impulsiona a interação entre os leitores, deixo-vos com as imagens de uma Sew Together Bag, que confesso, não fiz sozinha e sim com a ajuda preciosa da minha prof de patchwork, Helen. Então, é o seguinte: basta ser seguidora, deixar abaixo um comentário até 7 de Dezembro próximo e torcer para que esta malinha multi funcional venha a ser sua! O resultado sairá dia 8.
E para quem sempre pergunta: o sorteio é válido para Portugal e o resto do mundo!





LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics