DOIS BANCOS RESGATADOS

31.1.13

Não,não se enganou e foi parar à página do Jornal de Negócios.
É que atualmente em Portugal (e arredores) no meio desta crise conjuntura algo conturbada que atravessamos, só de ouvir falar em bancos,pode ser traumático e levar-nos a imaginar coisas.
Mas bom, keep calm e continue a ler.
Refiro-me a bancos, banquinhos, banquetas.
Aqueles que servem para sentar e calçar os sapatos, alcançar objectos, apoiar ou simplesmente relaxar.
São práticos, compõem aquele canto sem graça, não ocupam espaço e ainda passeiam pela casa.

Os dois que se seguem, se não me falha a memória, foram deixados para trás num andar antigo de mais de 8 assoalhadas. Hoje, estão a levar uma segunda vida lá em casa.










Este não estava no programa, mas já agora, como me faltam as ideias para ele, aqui vai.
DESCRIÇÃO: Mini banquinho, que encontrei numa micro casa de 25m2(pasmem: com 4 assoalhadas + cozinha - casa de banho)que só poderia estar localizada numa rua de Lisboa com o sugestivo nome de Rua da Metade.
UTILIDADE: excelente para se arrumar gavetas baixas.
SITUAÇÃO ATUAL: no meu gabinete de trabalho, com a parte de cima partida, a olhar para mim, a implorar que eu me inspire. Sugestões, precisam-se, com urgência!!!

TUDO BONITO COM IDEIAS SIMPLES

28.1.13
Foi com um almoço que reuniu a sua (grande) família e os (muitos) amigos na quinta dos pais em Teixoso,concelho da Covilhã,280 km de Lisboa,que a Cristina comemorou o seu aniversário e provou que não é preciso uma mega produção para se receber bem e com gosto.

As mesas decoradas com simplicidade e colocadas ao ar livre (nada como conviver junto à natureza),contribuiu para um clima de descontração e o almoço seguiu até à noite.É certo que a prenda extra que a aniversariante recebeu nesse dia,foi uma bonita tarde de outono.Obrigada São Pedro!

Reparem abaixo, que todos os elementos que compõem as mesas são acessíveis, portanto são ideias que se pode tranquilamente repetir e sem gastar $$$ demasiado:caminhos de mesa de cores e padrões diferentes sobre toalhas brancas,copos e loiças neutros,talheres de vários faqueiros e pequenas velas em castiçais diversos. Detalhes que tornaram a festa agradável.Tudo "prata da casa" como espontaneamente me explicou a Cristina. 



Centro de mesa do buffet com frutas,legumes e terrina em forma de cabeça de javali da Fábrica Bordallo Pinheiro.Lanternas com velas.
Como pano de fundo,a incrível casa da família,construída em pedra da região,cujos interiores são repletos de detalhes e lembranças de outras épocas e gerações.
Aqui a escada principal,de um vermelho vibrante,lembrando que "meu coração é vermelho, de vermelho vive o meu coração".A impressão que se tem, quando se acede à escada, é a de que se está a entrar num imenso coração que pulsa, gerando vida.
Uma casa com vida,literalmente.
As fotografias não conseguem transmitir a luz do ambiente, com o impacto do vermelho e dos vidros coloridos ao fundo, que nos dá ainda mais a sensação de entrarmos num órgão vivo.(mea culpa)


Fim de festa, já noite dentro.Velas acesas num cenário nostálgico, e mais vermelho paixão.


DING DONG

24.1.13
...mas podia ser TOC TOC ou se no Brasil "Ô DE CASA!". Pensou em portas? então acertou, é disso que vamos falar. 
Das portas das casas em Londres, das mais variadas cores,do conservador ao exuberante, imprimindo uma nota de individualidade (e personalidade) aos longos quarteirões de moradas num mesmo estilo,por vezes idênticas,e não raras vezes geminadas.

Para mim, seria um belo e agradável exercício de imaginação,tocar à campainha destas casas,e durante aqueles breves instantes em que espero que alguém venha abrir, fazer mil conjeturas sobre o que posso encontrar lá dentro.

Concordam comigo que os exemplos que vos deixo,aguçam a curiosidade de quem passa, criam expectativas e convidam a conhecer mais?

As cores pastel que transmitem uma sensação de tranquilidade e bem estar,leva-me a imaginar uns interiores leves e claros,com  materiais (e família)ligados à natureza.


Cores fortes: morarão aqui pessoas com uma energia positiva,dinâmicas, entusiastas, de alegria contagiante? Aposto numa decoração descontraída e irreverente,onde tudo é permitido.

sim,era Halloween
as minhas preferidas
                                         




Tradicionais: Estas casas pertencem a famílias mais conservadoras,clássicas,que gostam de ambientes elegantes e sofisticados.Digo eu.






E quanto a si? já escolheu a sua praia onda porta?

QUANDO A NECESSIDADE.....

18.1.13
...aguça o engenho, e resulta numa mesa inusitada.


Baldes de massa e troços de madeira como apoio. O tampo? um painel sanduíche. Cavalete de um lado, cadeira do outro, e está pronta a sala de almoço em plena obra.

OOPS!! RASGARAM O PRÉDIO DO LADO....

16.1.13
...É o que parece que aconteceu quando se olha para a fachada deste prédio.
Mas até que ficou original, o que acham?


De frente
Zoom in
 De lado

COLECIONISTA?? quem? EU??!!?...

11.1.13
Não me considero com alma de colecionador(a).Nem sequer acho piada a casas cheias,entupidas de coleções disto e daquilo, onde um item é repetido à exaustão, sob variadíssimas versões.
Mas tenho alguns objetos em casa,a maioria dos quais não procurei nem quis necessariamente ter. Mas que por uma ou outra razão vieram até mim.
Foi o que aconteceu com as caixas de pó de talco.


Confesso que esta, pedi,com a cara e a coragem,à sogra.Sou uma pessoa visual,não poderia ficar indiferente às cores da embalagem, nem ao sorriso, pose e figurino da loira de sonho.

Alguém viu a lata lá em casa,e numa viagem ao Canadá,comprou e ofereceu-me a que se segue.Pessoas como eu são muito fáceis de ser presenteadas! Adorei, claro.O fabricante tem um nome delicioso e sugestivo: Puff Co.
Como não há duas sem três,chega-me às mãos este bebé fofo com grandes favolas,curiosamente da mesma marca da 1ª lata.Três objetos da mesma natureza,pode-se considerar um início de coleção?... 
E enquanto não enjoo delas ali onde estão e não saltitam para outro sítio qualquer da casa,vão dando alguma personalidade ao lavabo social,pousadas sobre um móvel também cravado...à sogra.E claro que ele não era amarelo. Levou uma boa dose de tinta e puxadores novos.Nada permanece muito tempo na mesma,depois de passar a porta de minha casa.
                      

WRAPS

9.1.13
Quem me conhece,sabe que é preciso eu estar com muito tempo disponível,extrema boa vontade e grande inspiração para dar uma de Jamie(Oliver).
E se assisto aos programas da Nigella Lawson e Lorraine Pascale,novos gurus da culinária descontraída,é mais por causa das cozinhas(e casas)de sonho que lhes servem de cenário e das loiças vintage e craqueladas que utilizam para empratar,e bem menos pelas sobremesas de chocolate negro e natas à mistura, que as duas provam depois de lá meterem os dedos, e lançarem um ar indolente e maroto para a camera.Novos tempos. Alguém aí tem saudades da Filipa Vacondeus? Eu também não.
Não sou de dar nem de pedir receitas,mas confesso que sou fã de refeições rápidas,que dêem pouco trabalho,sejam saudáveis e garantam bons momentos à mesa.
É o caso deste jantar várias vezes repetido no lar-doce-lar.


Uma sopa de entrada
Wraps ou tortillas(já prontos nos bons supermercados),recheios a gosto e molho de iogurte com limão e hortelã
Personalize o seu wrap
Bon appétit!!



ERA ASSIM,FICOU ASSIM....

4.1.13
Foi embora o ano velho e chegou o ano novo. O mesmo aconteceu com esta mesa de cabeceira: era velha, ficou nova.

Foi assim que a encontrei...
...Mandei lacar de branco, mudei os puxadores ( na verdade os puxadores originais eram bem interessantes, mas não se conseguiu retirar sem danos)e substituí a pedra do tampo por MDF...
...Forrei os interiores com tecido adesivo...

...E por enquanto ela mora no meu quarto. Por enquaaaanto, pois os moveis lá em casa  mudam frequentemente de sítio

LA VIE EN ROSE

1.1.13
Foi assim a passagem de ano em casa.Rosa e azul, família, amigos, comida(que esqueci de clicar),bebida,fogos e boa disposição.
Que tudo seja cor de rosa neste ano que hoje se inicia.

Loiça Pip Studio,talheres dourados Zara Home,copos azuis Depósito da Marinha Grande.Toalha de linho da minha mãe.


A cadeira salmão também foi encontrada aqui e levou uma dose de tinta




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics