Qualquer semelhança entre a toalha abaixo e
outra que poderão ter visto aqui no blog, não é mera coincidência.
Esta, a cara do verão, um autêntico raio de sol, é a versão da Lu, que mora em Minas Gerais, no Brasil. Postou-a no seu instagram e sem nunca ter tido qualquer contato comigo, "tagou-me", deixando-me sensibilizada com suas palavras:
"Vi (...) me apaixonei e fiz a minha! Vou contar que, se alguém me mostrasse essa toalha de mesa pronta, eu diria que JAMAIS seria capaz de fazer algo parecido...Mas fui em frente e fiz!!! Em exatas 7 semanas estava pronta e ficou mais linda que pensava! Prova que a gente pode tudo que quiser (...) Sempre chegamos a algum lugar, mesmo que não seja onde imaginávamos chegar!!! De quadrinho em quadrinho fui remendando minha vida, construindo um novo caminho, novos horizontes! "navegar é preciso, viver não é preciso"...não, não é! nunca se sabe o que vai ser, onde vai dar, a que fim vamos chegar! seja em um simples forro de mesa, seja em um grande projeto de vida!"
É uma sensação única quando alguém inspira-se em algo que partilhámos, e não só entusiasma-se a fazer, como interpreta-o à sua maneira. Babei na combinação dos tecidos e na explosão de amarelos e laranjas que remete-me aos girassóis de Van Gogh. Mas mais importante ainda é quando o simples ato de cortar quadrados e uni-los, leva-nos a constatar o quanto determinação e vontade são fundamentais no desbravar de novos caminhos.
E agora tenho um problema: dois amores. A toalha da Lu e a minha. E não tenho a certeza da qual eu gosto mais!
Obrigada Lu, por mostrar-nos a sua toalha numa produção tão cuidada, seu quintal florido e essas crianças lindas!