No final do mês de Novembro, viajei ao Brasil para tratar de diversas pendências pessoais, daquelas que envolvem repartições públicas e as inerentes idas e vindas por falta de documentos e papéis. Quando eu pensava que o assunto estava solucionado ou pelo menos em andamento, recebia um telefonema a pedir mais qualquer coisa e voltávamos (quase) à estaca zero. Isto para dizer que foram 10 dias bastante corridos e até mentalmente estafantes, não fosse incluir um fim de semana, em que nada podia ser resolvido e eu receber o convite de uma amiga para passarmos esses dias de ócio forçado no apartamento dela da praia. Giovanna é das minhas melhores amigas desde sempre, nossos pais já se conheciam de solteiros, nossa amizade é sólida e entre outros interesses comuns temos o gosto pela decoração e mesa posta. A única grande diferença entre nós é que enquanto eu gosto de tudo junto e misturado, ela adora combinar! E por isso achei graça trazer hoje, como última publicação do ano, a casa de praia da Giovanna, cheia de sol e luz, onde fui recebida com tanto carinho e mimada até mais não! Corais, conchas, búzios, peixes, cavalos marinhos, sereias, detalhes alusivos ao mar e com cheiro a férias numa paleta de cores que traz paz e tranquilidade!
HO HO HO
24.12.19
Esta era a noite em que há muitos anos atrás, minha irmã e eu, tentávamos por tudo não adormecer para surpreender o Pai Natal a chegar com os presentes. Óbvio que nunca conseguimos nos manter acordadas, e na manhã do dia 25, restava-nos bombardear meus pais com perguntas: a que horas ele tinha vindo, quem abriu a porta para ele entrar, se ele vinha carregado, bem disposto, o que teria ele dito. Recentemente li sobre uma teoria de que não se deve mentir às crianças, que dizer a um pequeno que o Pai Natal existe para mais tarde negar e revelar a verdade, faz não só a criança perder a confiança nos pais como ainda lhes ensina que é válido mentir. Eu, agradeço até hoje meus pais terem me iludido e permitido que eu tivesse essa fantasia por alguns anos pois é das memórias mais vívidas que tenho dos Natais da minha infância: o coração que batia mais forte com a ansiedade, a emoção ao imaginar que o Pai Natal havia estado lá em casa, a frustração de ter adormecido, os embrulhos ao pé da cama que nem sempre correspondiam aos pedidos, mas pouco importava...
Uma noite tranquila e feliz junto às vossas famílias, é o que desejo a todos vós, com a absoluta convicção de que o faz-de-conta na medida certa é recomendado seja em que idade for.
Uma noite tranquila e feliz junto às vossas famílias, é o que desejo a todos vós, com a absoluta convicção de que o faz-de-conta na medida certa é recomendado seja em que idade for.
VIDA NOVA PARA UM MÓVEL DE COZINHA #2
10.12.19
Finalmente acabei o móvel. Digamos antes que "dei por acabado", prefiro essa expressão, pois uma transformação nunca termina. Consoante o gosto pessoal, as ideias que vão surgindo ao longo do processo e as opiniões de terceiros, vamos tomando caminhos e decisões até ficarmos satisfeitos com o que veem os nossos olhos. Com este armário de cozinha foi exatamente como aconteceu. Não tinha uma ideia definida e acabei por assumir a rusticidade que apareceu por debaixo da tinta velha. No post que fiz há tempos, mostrando o móvel num estado menos avançado, cheguei a pensar tirar-lhe as portas, mas recebi tantas mensagens vossas a sugerir que não o fizesse, que reconsiderei. E penso que em boa hora, pois foi forrando-as com propagandas de revistas antigas que amenizei o decapê do móvel. Ou pelo menos tentei. Os interiores, que estavam bastante sujos e maltratados, pintei-os de um tom rosa velho. A originalidade deste móvel é que todos os lados são acabados, ou seja, daria uma bela ilha de cozinha. E talvez venha a ser este o destino dele, numa casinha dos anos 50, situada a cerca de 80 kms de Lisboa, imóvel (palavra tão fria e pomposa para uma casinha cheia de charme) que adquiri há cerca de dois anos, cujo projeto passou rapidamente da minha cabeça para o papel, mas a obra nunca começou. Apesar de eu não ser dada a resoluções de Ano Novo, acredito que 2020 será o ano em que o projeto se tornará realidade e a casinha ganhará novo fôlego e vida. Foi na adega da casa que fiz a sessão fotográfica.
RESULTADO DO SORTEIO
8.12.19
Antes de mais, obrigada a todas pela participação! Foram 21 comentários muito carinhosos e cheios de incentivos, que ao longo de uma semana dinamizaram e agitaram o blog. Mas vamos ao que interessa, as ganhadoras que irão receber em casa um set de 6 guardanapos de Natal com argolas temáticas em madeira.
Usei o Random Number Generate, que sorteou os números 4 e 21:
Os números correspondem aos comentários deixados respectivamente pela autora do Blogue Os meus momentos favoritos e à Beta !
Parabéns a ambas e não se esqueçam de mandar um email indicando-me a vossa morada para lavionrosedeco@gmail.com
Mais uma vez, foi ótimo ter contado convosco nesta brincadeira, fiquem bem e estejam atentas pois vou redimir-me de postar com intervalos tão grandes, tenho uma série de posts preparados, sobre assuntos vários, que tenho a certeza, vão gostar!
Usei o Random Number Generate, que sorteou os números 4 e 21:
Os números correspondem aos comentários deixados respectivamente pela autora do Blogue Os meus momentos favoritos e à Beta !
Parabéns a ambas e não se esqueçam de mandar um email indicando-me a vossa morada para lavionrosedeco@gmail.com
Mais uma vez, foi ótimo ter contado convosco nesta brincadeira, fiquem bem e estejam atentas pois vou redimir-me de postar com intervalos tão grandes, tenho uma série de posts preparados, sobre assuntos vários, que tenho a certeza, vão gostar!
7 ANOS
1.12.19
Mais um ano se passou, e já lá vão 7! Estes últimos 365 dias com bem menos posts do que o que pretendia, mas não se trata de abandono, descaso ou preguiça e sim absoluta falta de tempo para concretizar tudo o que tenho na cabeça. Desse lado, vocês têm sido pacientes e apesar de algumas ausências minhas mais prolongadas, sempre voltam, comentam, opinam e prestigiam. Já disse antes, mas vou repetir pois nunca é demais: o que mais gosto nos blogs é da interação, da troca de ideias e generosidade das partilhas. Se há alguns anos havia mais público? Todas nós sabemos bem que sim. Se outra rede social substituiu esta? Para mim não, e por essa razão aqui continuo com o mesmo entusiasmo dos primeiros anos. E por essa razão também, e para não fugir à tradição, preparei uns pequenos mimos de aniversário que irei sortear a duas leitoras. A novidade este ano é que as prendas têm duas componentes, uma feita por mim e outra, comprada. A minha tarefa foi confeccionar dois conjuntos de seis guardanapos de Natal, para que vocês usem nas vossas mesas nesta quadra que se avizinha. Mas para que as mesas fiquem ainda mais bonitas e temáticas, os guardanapos seguem com porta guardanapos que adquiri a uma empresa que apenas usa madeira de reflorestamento da Amazónia nos seus produtos. Então, vamos participar massiva e entusiasticamente e correr o risco de receber em casa um set de 6 guardanapos e respetivas argolas? As regras para se habilitar ao sorteio são super simples: basta ser seguidora do blog e deixar até 7 de Dezembro próximo um comentário. Domingo 8 sairão os resultados. E para quem sempre tem dúvidas, confirmo que não há limitações geográficas, todas as leitoras são bem vindas!
Subscrever:
Mensagens (Atom)