Distanciamento, confinamento, isolamento, evitar aglomerações. Expressões que entraram no nosso quotidiano em 2020. E como isso pode ajustar-se a reunião, família, abraços e encontros, que são as palavras que combinam com Natal? Quase impossível casar distanciamento com abraços e isolamento com reunião, a não ser que usemos toda a nossa criatividade e a tecnologia ao nosso alcance. Que não desanimemos por não podermos estar fisicamente com todos aqueles que gostaríamos e inventemos novas formas de estarmos juntos. Que matemos as saudades com telefonemas, face times, whasapps, lives, o que for. Melhor ou pior haverá sempre maneira de falarmos com quem está longe, de partilharmos a ceia e abrirmos os presentes em simultâneo. Neste Natal tão atípico e quase surreal o que vos desejo acima de tudo é muita saúde e que o Novo Ano nos compense largamente com todos os encontros, abraços e beijos que não aconteceram em 2020.
TAGS DE NATAL
Nunca planeio nada. Sou daquelas pessoas que se deixam levar e quando o prazo aperta, age ou trabalha sob pressão. É assim na minha vida tanto pessoal quanto profissional. Se funciona? claro que nem sempre, mas não adianta querer me emendar, navegação à vista é uma característica que nasceu comigo. Portanto, definitivamente não começo a pensar no Natal em Setembro. Muito pelo contrário, como tenho com a quadra uma espécie de amor-ódio, é em cima da hora que me decido pelos presentes, embrulhos e decoração. E então faço maratonas aos fins de semanas e feriados para escolher a melhor prenda, a embalagem ideal, a mesa para a ceia. E a 24 aparece tudo feito, a contra relógio, mas aparece, e geralmente sem recorrer a shoppings, a filas intermináveis nos caixas e a irritantes bancas do lado de fora das lojas onde moçoilas inexperientes enfiam as compras em saquetas pré fabricadas e despersonalizadas. Este ano, surpreendentemente até estou bastante adiantada, e a dez dias do Natal consegui fabricar tags divertidas usando madeira de balsa, retalhos de tecidos de Natal e guardanapos. Deixo abaixo um pequeno passo a passo, para aqueles que gostam de colocar a mão na massa e garanto que além da execução ser fácil e rápida, um embrulho bonito com uma etiqueta diferenciada é um carinho extra que se oferece!
RESULTADO DO SORTEIO
Antes de revelar o resultado quero agradecer muito a quem tirou algum do seu tempo para participar nesta brincadeira. Foram 26 candidatos às botinhas de Natal, 26 comentários que me deixaram com um sorriso de orelha a orelha. Mensagens carinhosas de parabéns, estímulo e apoio e isto dá-me muita vontade de continuar a escrever aqui e a mostrar minhas artes e minhas ideias. Também tenho notado nestes 8 anos que os sorteios são uma boa ocasião para leitores mais tímidos mostrarem que existem!
Dado o número de participantes decidi fazer dois sets de botas e sortear duas pessoas.Vamos então aos números gerados pelo programa do Random Number Generator, e que foram os seguintes por ordem de saída:
Os números 18 e 4 correspondem respetivamente ao Emerson, pessoa que comanda o blog Jovem Jornalista, blog que conheci recentemente e vale a pena seguir pela quantidade e pertinência de temas que aborda, e à leitora Laura.
Parabéns a ambos e não se esqueçam de mandar um email indicando-me a vossa morada para lavionrosedeco@gmail.com
Foi óptimo ter contado convosco neste já tradicional sorteio de aniversário do blog L´avion Rose. Cuidem-se!