Depois da minha primeira almofada,continuei a inspirar-me,pois a minha intenção era fazer umas quantas para encher o banco do terraço,que está tão velhote,com a madeira tão ressequida,precisando urgentemente de alguma coisa que disfarçasse as mazelas e lhe desse mais um tempo de vida.
O meu entusiasmo resultou numa overdose de almofadas.
Foram serões bem agradáveis,passados a crochetar,conjugar cores,desencantar tecidos guardados,a errar muito,cortar demasiado,descoser,refazer.Enfim,dificuldades comuns numa principiante (quero eu acreditar).
Mas acho que consegui vestir o meu velho assento!Pelo menos assim parece,se tivermos em conta que,entre tirar as fotos e escrever o post,uma sobrinha passou aqui por casa e já levou a que mais gostava!Uma boa desculpa para eu me atirar a mais uma!
Agora é aproveitar o banco nestas noites verdadeiramente tropicais que se têm feito sentir.
Ter um blog,tem as suas vantagens.Uma delas,é que a família vez por outra acessa,e acaba por comprovar aquilo que já suspeitava, mas não tinha absoluta certeza:que a Val gosta de tudo que tenha história,e isto é o ideal para uma tia,que já não sabe mais o que fazer com tantas recordações guardadas!
E a dita tia desembarcou em Lisboa com uma caixa cheia de retalhos bordados,alguns inacabados,trabalhos da minha avó.
Só houve coragem de usar dois deles,numa aplicação simples,tal o receio de estragar fragmentos de vida tão interessantes.A vontade agora é aplicar-me e aprender mais,para arriscar em diferentes modelos de almofadas (e não só) e acrescentar fitas,botões,rendas e sei lá mais o quê!
Outro privilégio de um blog,é a partilha desinteressada de ideias.Foi assim que a Rebeca deu-me a dica da almofada envelope,que eu desconhecia.Para quem não prega fechos nem sabe casear (casear vou aprender,coser fechos já não prometo) e tinha feito a sua 1ª almofada com a abertura em velcro,foi como descobrir o Eldorado!Não é de difícil execução e as costas ficam com um acabamento bem mais perfeito.
Também não abandonei os Granny Squares,e evoluí para esse modelo da direita um pouco mais complicado,uma vez que o centro de cada quadrado é redondo,e só a partir da 4ª fila é que começa a se formar o quadrado.É mais trabalhoso que o Granny tradicional,mas compensa com um desenho mais chamativo.
E por fim,uma brincadeira de 10 seg,invenção do meu filho,sem pretensões e já com a tarde a cair!!